Problema com sprite add quando carrego jogo salvo

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Problema com sprite add quando carrego jogo salvo

Mensagem por uilson em Qua 15 Jan 2014, 11:58

Olá galera, estou com um probleminha que n sei como resolver. Não achei nada no forum parecido com isso.

Estou usando algumas imagens grandes no meu game, portanto tive que carregar externamente algumas imagens usando esse codigo.
evento create: global.cenario1=sprite_add("cenario1_spr.png", 1, false, true, 0, 0).

Esse codigo fica em um objeto , uma especie de controlador de arquivos.

No objeto cenario 1, eu ponho o seguinte codigo no draw:

draw_sprite(global.cenario1,-1,view_xview+1,view_yview+1)


Até aí tudo bem, funciona perfeitamente, o problema é que se eu salvar o game em uma roon que não é persistente e fechar o jogo, quando eu abrir o jogo e fizar o load game novamente, ele não desenha o sprite, ele não encontra a variavel, mas isso só acontece se eu salvar o jogo em uma room não persistente.
Alguem tem alguma ideia?

uilson

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