Ajuda com banco de dados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda com banco de dados

Mensagem por Esaucm98 em Ter 14 Jan 2014, 22:37

Eu estava usando variaveis globais para armazenar as informações dos itens do jogo, ficava mais ou menos assim:

Código:
global.item[1,0] = "nome";
global.item[1,1] = sprite;
global.item[1,2] = precisão;
global.item[1,3] = alcance;
global.item[1,4] = dano;
global.item[1,5] = objeto;
global.item[1,6] = velocidade;
global.item[1,7] = tipo;

Até aí tudo ok, mas quando eu começar a colocar vários itens o jogo vai ter que sempre deixar essas variáveis salvas na memória RAM, e chegaria um ponto que não haveria memória suficiente e o jogo não funcionaria, eu sei que para chegar a esse ponto precisa de muita coisa salva mesmo. Mas eu me sinto mais confortável sabendo que eu posso colocar itens a vontade que o desempenho do jogo vai continuar o mesmo, então eu pensei em colocar essas informações em um arquivo externo, mas alguém aí sabe se eu deveria fazer isso? Essas funções de ler arquivos externos .ini, .txt binários são muito lentas? Alguém sabe um jeito melhor de salvar essas informações de forma que não fique ocupando memória RAM desnecessariamente?

Esaucm98

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 275
Notas recebidas : D
Reputação : 4
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.legioncrafters.tk

Re: Ajuda com banco de dados

Mensagem por AlexBosquin em Ter 14 Jan 2014, 22:56

tem um forma muito boa de guardar em arquivos externos que é o DS (data structures) nativo do game maker, ele guarda em .INI mas codificado assim ninguém modifica, é só procurar tutoriais no google, eu ainda não aprendi a mecher com ds mas não é nada complicado ao ponto de ser impossível xD

EDIT: procure não usar muitas variáveis globais elas consomem muita memória pois sempre estarão presentes no jogo desde a sua room de criação!

AlexBosquin

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 621
Notas recebidas : C
Reputação : 35
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

http://www.craftstudios.com.br

Mensagem por Esaucm98 em Ter 14 Jan 2014, 23:14

AlexBosquin escreveu:tem um forma muito boa de guardar em arquivos externos que é o DS (data structures) nativo do game maker, ele guarda em .INI mas codificado assim ninguém modifica, é só procurar tutoriais no google, eu ainda não aprendi a mecher com ds mas não é nada complicado ao ponto de ser impossível xD

EDIT: procure não usar muitas variáveis globais elas consomem muita memória pois sempre estarão presentes no jogo desde a sua room de criação!

Eu também nunca mexi com essas funções ds, achei que fosse quase a mesma coisa que variavel, não sabia que guardava em arquivo externo vou ver como usar essas funções. vlw

Esaucm98

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 275
Notas recebidas : D
Reputação : 4

http://www.legioncrafters.tk

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:20

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares