[Sessão trocando ideias 2] Problemas com equipes

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[Sessão trocando ideias 2] Problemas com equipes

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Seg 13 Jan 2014, 17:41

Vocês lembram, que a um tempo atrás eu criei um tópico chamado Trocando idéias
quem ainda não viu e quizer postar algum comentário fazendo seu desabafo ou
buscando soluções o link é esse:

http://gmbr.forumeiros.com/t28622-sessao-trocando-ideias-assunto-jogos-inacabados

Então agora resolvi fazer mais uma seção com um novo assunto ,bom...começamos:


Seção trocando ideias


                             
Por: João Van Blizzard


                                           
Nosso assunto dessa vez será algo que rola até hoje mas vemos poucos resultados que são a galera pedindo pessoas para equipes, mas eu quero ver o outro lado  dessa questão, então o assunto que escolhi para debater dessa vez é...

   
Por que muitos preferem criar jogos sozinhos?


Você sempre sonhou em criar um super jogaço, divertido, interessante e diferente,mas muitas vezes acaba desistindo ou tendo um processo lento, por que descobre que criar um game é muito diferente que pintar um quadro ou fazer um desenho, um bom game hoje em dia junta os mais diferentes mundos do entretenimento num unico plano, quando você joga um jogo de videogame por exemplo, você ouve musica, assiste uma história, ve uma verdadeira obra de arte tudo dentro daquilo que deveria ser apenas algo para divertir você. mas acaba sendo algumas vezes um espetáculo visual que em algumas ocasiões deixa a jogabilidade em segundo plano, então algumas pessoas para poder tentar criar um jogo a perto desses moldes resolve ter uma ideia, juntar uma equipe que fosse capaz de servir de suporte para a realização desse sonho.

Mas o sonho acaba quando descobre que não consegue pessoas capacitadas ou interessadas em apostar em seus projetos, duas coisas eram vistas, as pessoas que queriam entrar na equipe tinham pouca experiencia e quando percebiam que não dariam conta do compromisso enquanto os mais habilidosos recusavam entrar em equipe,por preferirem criar jogos sozinho
ou por o tema dos autores não se encaixarem ao interesse dos mesmos, entre vários outros motivos que se viam no fórum mesmo, como todos sabem, a seção de formação de equipe da Gmbr é bem grande em matéria de solicitações de usuários, também vejo que muitos usuários aceitam entrar em equipes, mas onde estão os jogos que deveriam ser feito
por esses autores caçadores de equipe? sendo quem nem projeto demo é visto criado por eles.

Voltando a questão dos motivos que os autores passam para não receberem ajudas, alguns
são explícitos outros tem suas razões.


-Formação de equipe [JEQUIÉ - BA]

http://gmbr.forumeiros.com/t28783-formacao-de-equipe-jequie-ba

Achei interessante o autor procurar alguém que more perto da casa dele, acredito
que muitos autores gostariam de poder criar jogos em dupla ou grupo numa garagem de
uma casa, parece que os autores do jogo Crash Bandcoot começaram seus games
trabalhando em dois amigos(Andy Gavin e Jason Rubin ), depois conseguiram a
expandir seu mundo com seu sucesso e hoje contam com uma incontável quantia
de pessoas para desenvolver seus projetos, acredito que a distancia ajuda a
galera a faltar um pouco com a pontualidade dos projetos em equipe.



Imagem do jogo crash bandicoot (criado por Andy Gavin e Jason Rubin),a imagem é apenas ilustrativa sobre um game
que começou em uma dupla, não tendo relação alguma com o projeto ditado de um dos membros do fórum.

-Formação de equipe- Sobrenatural Game

http://gmbr.forumeiros.com/t28119-formacao-de-equipe-sobrenatural-game

Criar um jogo inspirado a um game que já existe já considerar um
jogo comunitário, ou seja, você sabe que não lucrará nada com isso, entretanto
a idéia era boa por atrair muitos fãs da série, mas por algum motivo desconhecido
nunca mais se viu o autor nem sobre seu jogo no fórum.



Mas a coisa mais absurdamente surpreendente que apareceu foi essa:

-MDE Recrutamento ( recrutando 23 pessoas )
http://gmbr.forumeiros.com/t24933-mde-recrutamento

Olha, eu não tenho muita certeza, mas a square, quando criou o primeiro final fantasy
para snes, usou apenas umas 5 pessoas, ficaria imaginado que tipo de jogo esse cara
queria fazer com tanta gente, mas o fato que mais chama a atenção é isso:

Número de Mensagens: 1

isso mesmo, foi a unica postagem do autor, depois nunca apareceu nem para responder
nem para postar algum projeto, como se tivesse feito uma brincadeira com o pessoal
,e acho que foi mesmo.

Também ja tiveram até autores dispostos a pagar para ter uma equipe e nem assim prosperou
agora que vem a pergunta, o que leva as pessoas a não quererem entrar numa equipe?

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Re: [Sessão trocando ideias 2] Problemas com equipes

Mensagem por makgamer em Seg 13 Jan 2014, 18:22

Eu já tentei entrar em equipes mas sinceramente, prefiro programar só e pedir uma ajuda aqui e outra ali e colocar créditos, em uma equipe é necessário uma cooperação muito grande da parte de todos, cada um pensa diferente e quer fazer diferente, e outro problema é a comunicação, se fosse com um amigo você poderia simplesmente ligar ou ir pra casa dele, mas uma equipe com pessoas morando longe você tem q esperar a boa vontade dos integrantes entrar no computador para falar com eles, são essas e mais outras que dificultam drasticamente a evolução de uma equipe.

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Re: [Sessão trocando ideias 2] Problemas com equipes

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Ter 14 Jan 2014, 23:22

Pois é, eu já recebi vários convites para entrar em equipe, mas o que mais me perturba geralmente são os projetos que eles trazem, as vezes nem trazem projetos, apenas idéias, ou remakes de jogos que já existem, e quase sempre são jogos que não fazem meu estilo e com um game play que já existem uns quinhentos iguais. eu acho que as pessoas pensam muito em enredos e pouco em game play, acho que a galera precisa parar de pensar em novelinhas complexas e tentar criar um jogo mais simples, porem viciantes, outra coisa que também tenho problemas é com a distancia, gostaria de algum dia poder fazer um jogo com alguém que morasse perto da minha casa para podermos trocar ideias em tempo real e assim desenvolver o jogo de forma mais fluida.

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Re: [Sessão trocando ideias 2] Problemas com equipes

Mensagem por Lukbebalduke em Qua 15 Jan 2014, 00:17

JoaoVanBlizzard escreveu:Outra coisa que também tenho problemas é com a distancia, gostaria de algum dia poder fazer um jogo com alguém que morasse perto da minha casa para podermos trocar ideias em tempo real e assim desenvolver o jogo de forma mais fluida.

Alguem da staff havia criado um mapa de membros uma vez, mas não lembro onde aquele topico foi parar, era bom revivelo pro pessoal dar uma olhada.

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Re: [Sessão trocando ideias 2] Problemas com equipes

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