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Dúvida com sistema de pause!!??
+3
Davicvic
destrutor
Pedrin72
7 participantes
Página 1 de 1
Dúvida com sistema de pause!!??
Bom pessoal procurei, procurei e não achei e então resolvi perguntar, estou criando o meu obj_pause e queria fazer com que quando o jogador pressionasse "P" o jogo congelasse e aparece-se um texto de pausado na tela, o problema é que como eu usei o instance_deactivate_all todas as sprites somem da tela e aparece o texto pausado e eu não quero isso tem como vocês me ajudarem!!
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Re: Dúvida com sistema de pause!!??
//game_start
global.pause=false
//press p event
if global.pause=false
global.pause=true
else
global.pause=false
//em todas as coisas do seu jogo
if not global.pause
{
//todos os codigos de todo seu jogo aki
}
//draw obj com o deep 10000
if global.pause
{
draw_set_alpha(0.3)
draw_rectangle(0,0,room_width,room_heaght,0)
draw_set_alpha(1)
draw_text(0,0,"paused")
}
global.pause=false
//press p event
if global.pause=false
global.pause=true
else
global.pause=false
//em todas as coisas do seu jogo
if not global.pause
{
//todos os codigos de todo seu jogo aki
}
//draw obj com o deep 10000
if global.pause
{
draw_set_alpha(0.3)
draw_rectangle(0,0,room_width,room_heaght,0)
draw_set_alpha(1)
draw_text(0,0,"paused")
}
destrutor- Data de inscrição : 09/01/2014
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Re: Dúvida com sistema de pause!!??
Esse vídeo tem um método bem criativo, e bastante útil também, mas esta em inglês se você souber o básico do game maker você entenderá como funciona. Se você quiser eu posso criar uma engine pra você.
https://www.youtube.com/watch?v=QqG_H0r1CW4
https://www.youtube.com/watch?v=QqG_H0r1CW4
Davicvic- Data de inscrição : 05/03/2013
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Re: Dúvida com sistema de pause!!??
Eu uso o metodo do destrutor, em qq codigo dos objetos poe a rotina.
Só que eu acho o meu melhorado um pouco, por exemplo no código em que o player anda, poe NO INICIO ANTES DE TUDO, o seguinte:
Só que eu acho o meu melhorado um pouco, por exemplo no código em que o player anda, poe NO INICIO ANTES DE TUDO, o seguinte:
- Código:
if global.pause
{
obj_player.speed = 0; // Se por acaso ele estiver andando, ele vai parar
exit; // Aqui ele sai do codigo ee não vai executar mais nada que vem depois
}
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Re: Dúvida com sistema de pause!!??
simples faça isso
- Código:
if keyboard_check_pressed(ord("P"))
{
//limpa o registro do teclado
io_clear();
//cria uma copia da tela antes do pause
tela=sprite_create_from_screen(0,0,view_wview,view_hview,false,false,0,0);
//agora entra no pause
while(true)
{
//desenha a copia da tela como um buffer clear
draw_sprite(tela,0,view_xview,view_yview)
//agora pode fazer seu pause com opcoes aqui
draw_text(view_xview+view_wview/2,view_yview+view_hview/2,"Jogo Pausado")
//sai do pause
if keyboard_check_pressed(ord("P"))
break;
}
}
Re: Dúvida com sistema de pause!!??
Ae jiraya esse while travo meu jogo, eu conhecia o while desde o PHP e não sabia que poderia utiliza-lo no GML, mais esse while(true) da loops infinitos.
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Re: Dúvida com sistema de pause!!??
Quando eu vou fazer um pause eu crio uma variável que controla todos os objetos do jogo. Aí no step de cada objeto eu coloco:
Ai eu crio um objeto pra controlar o global.pause, no step dele:
- Código:
if global.pause = false {script do objeto}
Ai eu crio um objeto pra controlar o global.pause, no step dele:
- Código:
if keyboard_check_pressed(ord('P'))
{
if global.pause = false
{
global.pause = true
}
else
global.pause = false
}
}
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Re: Dúvida com sistema de pause!!??
um simples
ai com códigos você pode mudar a caixa de mensagem...
- Código:
show_message("Pausado");
ai com códigos você pode mudar a caixa de mensagem...
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- Outros
Re: Dúvida com sistema de pause!!??
Bom o sistema do Matheus deu certinho vlw, mais um conhecimento adquirido aqui no fórum
Pedrin72- Games Ranking :
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