[script] quadrado criador de objetos

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[script] quadrado criador de objetos

Mensagem por charlles.rafael em Sab 11 Jan 2014, 10:11

para ilustrar melhor:


o "USUARIO"   TIPO MEU CODIGO TA ASSIM:
Código:


// aqui  obj_chao foi so pra teste  mas vai ser argument0 mesmo
var dx,dy;

// px1  e py1  sao os pontos capturados  quando é feito o primeiro clique
dx = (mouse_x - px1)
dy = (mouse_y - py1)

for(i=0; i <(dx/sprite_width) ; i+=1)
{
    for(a=0; a <(dy/sprite_height) ; a+=1)
    {
        if !place_meeting(px1-sprite_width*-i,py1-sprite_height*-a,obj_chao)
        {
            instance_create(px1-sprite_width*-i,py1-sprite_height*-a,obj_chao)
        }
    }
}

alguem tem como me ajudar a fazer os objetos fora do quadrado serem excluidos, mas nesse casso so quero excluir os que estao sendo criados no momento e nao os outros objetos da room ( como no rpg maker, pra quem conhece)

agradeço desde ja  Happy

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Re: [script] quadrado criador de objetos

Mensagem por felipejoys em Sab 11 Jan 2014, 11:51

Você pode por uma variável "temporario = true" no create dos quadrados.
Destrua todos os quadrados com temporario = true que ficarem fora do espaço.
Quando terminar de redimensionar a área, coloque temporario = false.

Acho que é uma idéia!

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Re: [script] quadrado criador de objetos

Mensagem por AlexBosquin em Sab 11 Jan 2014, 11:59

Acho que seja assim:
mano sabe a função que vc usa para criar o quadrado que é no mouse_left
vamos supor que vc cria um objeto terro na instancia do clique com o botão esquerdo

então tem lá instance_create(x,y,obj_terra)
vc só faz colocar uma var que guarde a informação da terra:

Create:
Código:

last_tile=0

(Evento onde vc cria o tile terra):
Código:

last_tile=instance_create(x,y,obj_terra)

o que vc deve saber na parte teórica é que sempre vc vai mandar deletar a var last_tile assim ele só vai fazer o efeito na última instancia e não todos da mesma instancia

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Re: [script] quadrado criador de objetos

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