Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
[resolvido]como faso para o objeto naum travar quando bate no chão?
2 participantes
Página 1 de 1
[resolvido]como faso para o objeto naum travar quando bate no chão?
tipo assim
coloquei gravidade no meu naruto
o código:
código:
o código:
o código: no step:
coloquei gravidade no meu naruto
o código:
- Código:
if place_free(x,y+1){
gravity_direction=gv_dir gravity=grav no_chao=false}
else{
gravity=0 no_chao=true }
if not place_free(x,y+4)
if vspeed> 6{
vspeed=6}
código:
- Código:
if (keyboard_check(vk_right) and abaixado = false and atacando = false){//verifica se a seta direita foi apertada e não esta abaixado e não esta atacando
hspeed = 20;direita = true;andando = true;
}else{// se não foi
if (keyboard_check(vk_left) and abaixado = false and atacando = false){ //verifica se a seta esquerda foi apertada e não esta abaixado e não esta atacando
hspeed = -20;direita = false ;andando = true
}else{// se não foi
hspeed = 0;andando = false
}
}
o código:
- Código:
move_contact_solid(direction,1)
vspeed = 0
no_chao = true
o código: no step:
- Código:
//pulando
if keyboard_check_pressed(vk_up) and no_chao = true and abaixado = false{//se for apertado para cima
vspeed = -12
no_chao = false
}
if keyboard_check_released(vk_up) and vspeed <= 0{//se for apertado para cima
vspeed /= 2
}
while (place_meeting(x,y,obj_rampa)) {
y -= 1;
}
Última edição por makgamer em Qui 21 maio 2009, 14:10, editado 1 vez(es)
makgamer- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
Re: [resolvido]como faso para o objeto naum travar quando bate no chão?
coloque vspeed = 0 logo abaixo do gravity = 0.
No move_contact_solid(direction, 1) troque o 1 por 6.
Talvez funcione.
No move_contact_solid(direction, 1) troque o 1 por 6.
Talvez funcione.
Re: [resolvido]como faso para o objeto naum travar quando bate no chão?
não de cara isso só bloqueou o pulo dele vo te passa o .gmk dele ai se conserta pls
baixe aki
e pf naum estrague os poderes dele pls
baixe aki
e pf naum estrague os poderes dele pls
makgamer- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
Re: [resolvido]como faso para o objeto naum travar quando bate no chão?
Amigo, não mexi no código apenas coloquei uma mascara e deu certo Download Aquimakgamer escreveu:não de cara isso só bloqueou o pulo dele vo te passa o .gmk dele ai se conserta pls
baixe aki
e pf naum estrague os poderes dele pls
Obs. Coloca o chão invisivel novamente eu tinha visiblado ele pra ver o posicionamento!!!
Re: [resolvido]como faso para o objeto naum travar quando bate no chão?
vlwww!!!!!!!!
[resolvido]
[resolvido]
makgamer- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]como fazer que quando o objeto vá para cima ele mude de sprite e quando ele caia ele mude para outro sprite ?
» [RESOLVIDO]Preciso de ajuda com o tema relacionado a tiros. Que quando o objeto do tiro é criado, ao invés dele ir para a posição qe eu defini do objeto, ele fica em cima da tela. LEIA para mais detalhes.
» [ResolviDo]Como faso Para Tacar obj me ajudem por favor
» [RESOLVIDO]Como fazer Sprit De pulo So pode trokar quando Tocar o chao
» Como fazer para que quando o objeto fo.........
» [RESOLVIDO]Preciso de ajuda com o tema relacionado a tiros. Que quando o objeto do tiro é criado, ao invés dele ir para a posição qe eu defini do objeto, ele fica em cima da tela. LEIA para mais detalhes.
» [ResolviDo]Como faso Para Tacar obj me ajudem por favor
» [RESOLVIDO]Como fazer Sprit De pulo So pode trokar quando Tocar o chao
» Como fazer para que quando o objeto fo.........
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|