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Depth em efeitos
4 participantes
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Depth em efeitos
Olá,
Gostaria de colocar um depth em um efeito que fiz no player mas não consigo o player esta com depth=-1 e o draw não consigo, quando passo por um depth maior o player passa em cima e o efeito por baixo!
esta below mas se colocar above dai fica ao contrário, gostaria de deixar no mesmo do player.
Gostaria de colocar um depth em um efeito que fiz no player mas não consigo o player esta com depth=-1 e o draw não consigo, quando passo por um depth maior o player passa em cima e o efeito por baixo!
esta below mas se colocar above dai fica ao contrário, gostaria de deixar no mesmo do player.
willyruduit- Games Ranking :
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Re: Depth em efeitos
Se vc tem um obj e o depth dele é -1 , oq vc por no draw tb deveria ser menos, estranho isso, vc n alterou nd ? oq vc usa no draw ?
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Depth em efeitos
FlyAway escreveu:Se vc tem um obj e o depth dele é -1 , oq vc por no draw tb deveria ser menos, estranho isso, vc n alterou nd ? oq vc usa no draw ?
- Código:
effect_create_below(ef_flare,x,y+80,1,c_aqua)
draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
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Re: Depth em efeitos
É na hora de criar que vc tem que decidir isso:
- Código:
effect_create_below : Cria atras das intancias
effect_create_above : Cria na frente das instancias
chicoweb- Games Ranking :
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Re: Depth em efeitos
chicoweb escreveu:
É na hora de criar que vc tem que decidir isso:
- Código:
effect_create_below : Cria atras das intancias
effect_create_above : Cria na frente das instancias
Isso eu sei, mas quero que fique como o player porque se criar assim de um jeito ou de outro não vai servir!
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Re: Depth em efeitos
Ve se funciona:
o create below cria no depth 100000
o above no -100000
poe o depth do player igual ou proximo de um desses
o create below cria no depth 100000
o above no -100000
poe o depth do player igual ou proximo de um desses
chicoweb- Games Ranking :
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Re: Depth em efeitos
Acho melhor vc criar seu proprio efeito, vc tem maior controle sobre o msm.
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Depth em efeitos
Calma. o depth das partículas nunca pode ser o MESMO que o do objeto. Pode até ter o mesmo valor, mas um vai ser desenhado por cima e outro, por baixo. Você tem que definir o que quer (pode até querer por cima E por baixo, mas tem que definir).
Pode parecer estranho eles terem o mesmo depth e um ser desenhado por cima do outro, mas pense no desenho como uma série de carimbos. O jogo sai carimbando backgrounds, sprites, draw_functions e partículas na tela, a cada step, seguindo a ordem das depths. Se duas instâncias (de qualquer coisa) têm a mesma depth, o jogo tem que escolher um carimbo pra bater primeiro que o outro. Tem uns critérios pra isso, mas eles não importam agora. O importante é você perceber que, mesmo instâncias com a mesma depth aparecem uma por cima da outra.
Você quer o efeito por cima do objeto, por baixo ou ambos?
Pode parecer estranho eles terem o mesmo depth e um ser desenhado por cima do outro, mas pense no desenho como uma série de carimbos. O jogo sai carimbando backgrounds, sprites, draw_functions e partículas na tela, a cada step, seguindo a ordem das depths. Se duas instâncias (de qualquer coisa) têm a mesma depth, o jogo tem que escolher um carimbo pra bater primeiro que o outro. Tem uns critérios pra isso, mas eles não importam agora. O importante é você perceber que, mesmo instâncias com a mesma depth aparecem uma por cima da outra.
Você quer o efeito por cima do objeto, por baixo ou ambos?
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Re: Depth em efeitos
chicoweb escreveu:Ve se funciona:
o create below cria no depth 100000
o above no -100000
poe o depth do player igual ou proximo de um desses
Usei essa lógica e consegui contornar meu problema vlw.
saim escreveu:Calma. o depth das partículas nunca pode ser o MESMO que o do objeto. Pode até ter o mesmo valor, mas um vai ser desenhado por cima e outro, por baixo. Você tem que definir o que quer (pode até querer por cima E por baixo, mas tem que definir).
Pode parecer estranho eles terem o mesmo depth e um ser desenhado por cima do outro, mas pense no desenho como uma série de carimbos. O jogo sai carimbando backgrounds, sprites, draw_functions e partículas na tela, a cada step, seguindo a ordem das depths. Se duas instâncias (de qualquer coisa) têm a mesma depth, o jogo tem que escolher um carimbo pra bater primeiro que o outro. Tem uns critérios pra isso, mas eles não importam agora. O importante é você perceber que, mesmo instâncias com a mesma depth aparecem uma por cima da outra.
Você quer o efeito por cima do objeto, por baixo ou ambos?
To ligado nisso,mas é o seguinte tenho uma nave e nela tem o efeito de um fogo atrás "Below" em baixo dela, só que tenho outras naves e queria que umas passassem por baixo e outras por cima dai o efeito fica sempre em baixo, a nave passa em cima mas o efeito desaparece
Mas coloquei o depth da nave em 100000 e os outros em 100001 ou -100001 dai deu certo o que eu queria! ou passa tudo em baixo ou em cima!
Caso tenha outra maneira pode falar!
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