Creative

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Creative

Mensagem por makgamer em Qua 08 Jan 2014, 01:03

nome: Creative
plataforma: gm8
gênero: realmente não sei qual seria '-'
descrição: Bem, o objetivo do jogo é proteger o rei, toda noite uma horda de monstros ira aparecer, e de dia ele ia sumir, porém a horda seguinte só irá aparecer quando a horda atual morrer completamente, a cada 3 hordas um chefe aparece, o jogo irá possuir um sistema de dinheiro, inventário, armaduras e armas equipaveis e etc... para o modo online haverá o modo cooperativo e o modo competição, para o modo cooperativo dois jogadores cuidarão do mesmo castelo com 2 reis, e nenhum dos dois poderá morrer, seguindo a mesma linha do modo normal, para o modo competição cada jogador em um canto do mapa começara sem nada, de noite virão inimigos simples, e o objetivo dos jogadores é matar o rei adversário...
o jogo irá contar com uma física simples de forma que casas quebram, caem, uma coisa pesada cair em cima de um boneco ele morre, coisas do gênero, você deverá saber aproveitar isto.
andamento: 60%
imagens:
https://www.dropbox.com/s/j2u8ogxgiz3qbh6/tela%20principal.png
https://www.dropbox.com/s/u3e1ajss768hniy/2%20tela.png
download:
beta 0.1:
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beta 0.2:
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beta 0.3:
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beta 0.4:
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beta 0.5:
Download
Changelog:
beta 0.1:
-lançado...
beta 0.2:
-nova interface mais amigavel
-problemas relacionados à água resolvidos
-vida adicionada
-bonecos levam dano ao cair de muito alto
beta 0.3:
-um monte de bugs corrigidos
-interface de inicio
-sistema de profiles de save(bugado por enquanto)
-sistema de dia e noite
-quartos sofrem efeito da gravidade e destroem o que acertam quando caem
-agora é possível descer as escadas verticais
beta 0.4:
-dezenas de bugs resolvidos
-física melhorada
-de noite zumbis aparecem
-38 armas e armaduras adicionadas, por enquanto ainda não há como adquiri-las
-sistema de armadura e armas equipáveis
-cavaleiro luta quando encosta em zumbi
beta 0.5
-inventário criado
-todos os bugs resolvidos
-tutorial de ínicio adicionado
-configurações adicionadas
-fullscreen configurado
-modo redução de memoria configurado
-sistema de equipar items adicionado
-médico agora cura ao se aproximar de ferido
-dinheiro funciona
-sistema de compra/venda configurado


Última edição por makgamer em Seg 20 Jan 2014, 09:31, editado 9 vez(es)

makgamer

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Re: Creative

Mensagem por Cristian Santos em Qua 08 Jan 2014, 01:16

Parece legal vou testar Happy

Cristian Santos

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Re: Creative

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qua 08 Jan 2014, 02:06

Sim, o jogo pode gerar uma variedade de opções de gameplay, você poderia criar um jogo de construção casual também, tipo, algo assim que você tivesse uma certa quantia em dinheiro e precisasse construir uma casa, depois uma mansão um edifício e por ai vai, nisso poderia ocorrer imprevisto, tipo , um construtor ficasse doente ou caísse de um lugar alto devido a um mal posicionamento ou segurança que não tivesse bem elaborado, ai precisaria contratar médicos e outros gasto, e o jogo terminasse quando o jogador ficasse sem dinheiro antes de terminar a obra, seria uma ideia a parte, pelo menos seria um desafio diferente desses jogos de construir fortalezas (nada contra é claro), mas foi só uma ideia que eu tive que podia trabalhar sua engine, nada que precise ser posto em pratica, mas acredito que seria uma ideia boa.

JoaoVanBlizzard

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Re: Creative

Mensagem por makgamer em Qua 08 Jan 2014, 21:59

JoaoVanBlizzard escreveu:Sim, o jogo pode gerar uma variedade de opções de gameplay, você poderia criar um jogo de construção casual também, tipo, algo assim que você tivesse uma certa quantia em dinheiro e precisasse construir uma casa, depois uma mansão um edifício e por ai vai, nisso poderia ocorrer imprevisto, tipo , um construtor ficasse doente ou caísse de um lugar alto devido a um mal posicionamento ou segurança que não tivesse bem elaborado, ai precisaria contratar médicos e outros gasto, e o jogo terminasse quando o jogador ficasse sem dinheiro antes de terminar a obra, seria uma ideia a parte, pelo menos seria um desafio diferente desses jogos de construir fortalezas (nada contra é claro), mas foi só uma ideia que eu tive que podia trabalhar sua engine, nada que precise ser posto em pratica, mas acredito que seria uma ideia boa.
Boa ideia, vou ver aqui como vou fazer, realmente existem muitas possibilidades para este jogo, depois tenho que pensar melhor no que eu vou fazer com ele, mas sua ideia é boa..
a nova beta foi lançada, agora pra recrutar é só clicar com botão direito no rei... Cool
também coloquei vida neles, e eles se machucam ao cair de muito alto

makgamer

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Re: Creative

Mensagem por Zero. em Qui 09 Jan 2014, 04:12

Testei o beta dois, fui destruir um casa e deu isso :

___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object object13:

Error in code at line 12:
draw_sprite(sprite34,global.life.tipo,4,4);
^
at position 35: Unknown variable tipo

Além de ter tentado por uma porta e o boneco ficou bugado dentro da parede e eu n consegui por a porta =/

Zero.

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Re: Creative

Mensagem por makgamer em Seg 13 Jan 2014, 18:14

Os bugs que você citou foram resolvidos flyaway, a beta 0.4 foi lançada ainda com problema nos saves mas bem modificada, esse demorou mais para lançar pois tive de programar 38 armas e armaduras, quanto às portas, para adicionar-las você após clicar em ok no menu de construção, deve clicar na casa que deseja colocar-la
OFF:
ninguem ai quer ajudar com os sprites não? rsrs

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Re: Creative

Mensagem por Lighter em Sex 17 Jan 2014, 03:34

achei um bug e,e, quando o zombie esta andando pela água ocorre uma perda consideravel de fps, o meu fps foi para 2 0o... contudo... jogo mto divertido Very Happy

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Re: Creative

Mensagem por makgamer em Seg 20 Jan 2014, 09:29

Sprite escreveu:achei um bug e,e, quando o zombie esta andando pela água ocorre uma perda consideravel de fps, o meu fps foi para 2 0o... contudo... jogo mto divertido Very Happy
a água em sí está muito bugada rsrs estou até pensando em retira-la, o simples fato de ela cair faz o fps baixar muito, não necessáriamente encostando no zumbi... obrigado =D
EDIT:
beta 0.5 lançada

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Re: Creative

Mensagem por Pedrin72 em Qui 23 Jan 2014, 00:23

O man eu não sei se isso pode ser considerado um bug, mais tipo quando você seleciona para construir tipo o quarto pequeno, e clica com o botão direito do mouse, ou clica em construir novamente, a sombra do do quarto pequeno fica lá flutuando!

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Re: Creative

Mensagem por Pit Bull em Qui 23 Jan 2014, 10:06

Achei um erro no seu jogo:


Eu só cliquei na aba de construir e no "ok!" que ele começou a comprar, parece que não tem um limite de compra.

Outro bug:

Quando o engenheiro se movimenta para a esquerda a setinha fica longe dele.

Espero ter ajudado.

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Re: Creative

Mensagem por makgamer em Qui 23 Jan 2014, 14:48

pit bull, não é um bug é apenas que não configurei o dinheiro ainda, e quanto a seta eu ja sabia também, é facil de arrumar isso então acabo esquecendo =D
pedrin seu bug também irei resolver..
obrigado pelos comentário fica bem mais facil achar bugs assim vlw mesmo =D

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Re: Creative

Mensagem por LunkGM em Qui 23 Jan 2014, 21:17

Cara aqui o tutorial num carrega :/

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Re: Creative

Mensagem por chicoweb em Sex 24 Jan 2014, 08:22


Minhas sugestões ai pra vc:

Vc tem que decidir urgente se o controle é por mouse ou teclado, é um jogo de clicar então põe tudo no mouse.
Por exemplo, quando abre o menu de construção tem que selecionar pelo teclado, ai o outro menu popup do pedreiro é pelo mouse ihhhh.
E põe uma mãozinha no cursor quando passar em cima dos personagens interativos, isso ajuda muito.
O esquema do tutorial ficou bom, mas dê mais ênfase a fazer o jogo funcionar direito primeiro.

E por último, como que funciona as construções pra que serve afinal, tá meio difícil de entender o objetivo do game.

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Re: Creative

Mensagem por makgamer em Sex 24 Jan 2014, 16:20

chicoweb escreveu:
Minhas sugestões ai pra vc:

Vc tem que decidir urgente se o controle é por mouse ou teclado, é um jogo de clicar então põe tudo no mouse.
Por exemplo, quando abre o menu de construção tem que selecionar pelo teclado, ai o outro menu popup do pedreiro é pelo mouse ihhhh.
E põe uma mãozinha no cursor quando passar em cima dos personagens interativos, isso ajuda muito.
O esquema do tutorial ficou bom, mas dê mais ênfase a fazer o jogo funcionar direito primeiro.

E por último, como que funciona as construções pra que serve afinal, tá meio difícil de entender o objetivo do game.
quanto a decidir entre mouse ou teclado é meu objetivo na beta 1 tudo que era usado era pop up e aos poucos fui adicionando o sistema de janelas( foram 4 dias para programar isso) para deixar o game mais estetico, depois fui trocando de acordo com a necessidade as pop ups por janelas, quanto ao esquema do tutorial era necessário para fazer o esquema de dinheiro funcionar..
e por ultimo as construções são explicadas como se funciona no tutorial, e fora isso servem pra proteger o rei, o rei fica muito mais exposto se fica na linhas dos monstros, agora se ele tem um forte em volta dele seria necessário um monstro muito mais forte para o alcançar..

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Re: Creative

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