GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Creative

+5
Lighter
Zero.
JoaoVanBlizzard
Cristian Santos
makgamer
9 participantes

Ir para baixo

Creative Empty Creative

Mensagem por makgamer Qua 08 Jan 2014, 01:03

nome: Creative
plataforma: gm8
gênero: realmente não sei qual seria '-'
descrição: Bem, o objetivo do jogo é proteger o rei, toda noite uma horda de monstros ira aparecer, e de dia ele ia sumir, porém a horda seguinte só irá aparecer quando a horda atual morrer completamente, a cada 3 hordas um chefe aparece, o jogo irá possuir um sistema de dinheiro, inventário, armaduras e armas equipaveis e etc... para o modo online haverá o modo cooperativo e o modo competição, para o modo cooperativo dois jogadores cuidarão do mesmo castelo com 2 reis, e nenhum dos dois poderá morrer, seguindo a mesma linha do modo normal, para o modo competição cada jogador em um canto do mapa começara sem nada, de noite virão inimigos simples, e o objetivo dos jogadores é matar o rei adversário...
o jogo irá contar com uma física simples de forma que casas quebram, caem, uma coisa pesada cair em cima de um boneco ele morre, coisas do gênero, você deverá saber aproveitar isto.
andamento: 60%
imagens:
https://www.dropbox.com/s/j2u8ogxgiz3qbh6/tela%20principal.png
https://www.dropbox.com/s/u3e1ajss768hniy/2%20tela.png
download:
beta 0.1:
Download
beta 0.2:
Download
beta 0.3:
Download
beta 0.4:
Download
beta 0.5:
Download
Changelog:


Última edição por makgamer em Seg 20 Jan 2014, 09:31, editado 9 vez(es)
makgamer
makgamer

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios : Creative Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • RPG Maker
  • C ou C++
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Creative Empty Re: Creative

Mensagem por Cristian Santos Qua 08 Jan 2014, 01:16

Parece legal vou testar Happy
Cristian Santos
Cristian Santos

Data de inscrição : 18/12/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 21
Prêmios : Creative Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Creative Empty Re: Creative

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qua 08 Jan 2014, 02:06

Sim, o jogo pode gerar uma variedade de opções de gameplay, você poderia criar um jogo de construção casual também, tipo, algo assim que você tivesse uma certa quantia em dinheiro e precisasse construir uma casa, depois uma mansão um edifício e por ai vai, nisso poderia ocorrer imprevisto, tipo , um construtor ficasse doente ou caísse de um lugar alto devido a um mal posicionamento ou segurança que não tivesse bem elaborado, ai precisaria contratar médicos e outros gasto, e o jogo terminasse quando o jogador ficasse sem dinheiro antes de terminar a obra, seria uma ideia a parte, pelo menos seria um desafio diferente desses jogos de construir fortalezas (nada contra é claro), mas foi só uma ideia que eu tive que podia trabalhar sua engine, nada que precise ser posto em pratica, mas acredito que seria uma ideia boa.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : Creative Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

Creative Empty Re: Creative

Mensagem por makgamer Qua 08 Jan 2014, 21:59

JoaoVanBlizzard escreveu:Sim, o jogo pode gerar uma variedade de opções de gameplay, você poderia criar um jogo de construção casual também, tipo, algo assim que você tivesse uma certa quantia em dinheiro e precisasse construir uma casa, depois uma mansão um edifício e por ai vai, nisso poderia ocorrer imprevisto, tipo , um construtor ficasse doente ou caísse de um lugar alto devido a um mal posicionamento ou segurança que não tivesse bem elaborado, ai precisaria contratar médicos e outros gasto, e o jogo terminasse quando o jogador ficasse sem dinheiro antes de terminar a obra, seria uma ideia a parte, pelo menos seria um desafio diferente desses jogos de construir fortalezas (nada contra é claro), mas foi só uma ideia que eu tive que podia trabalhar sua engine, nada que precise ser posto em pratica, mas acredito que seria uma ideia boa.
Boa ideia, vou ver aqui como vou fazer, realmente existem muitas possibilidades para este jogo, depois tenho que pensar melhor no que eu vou fazer com ele, mas sua ideia é boa..
a nova beta foi lançada, agora pra recrutar é só clicar com botão direito no rei... Cool
também coloquei vida neles, e eles se machucam ao cair de muito alto
makgamer
makgamer

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios : Creative Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • RPG Maker
  • C ou C++
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Creative Empty Re: Creative

Mensagem por Zero. Qui 09 Jan 2014, 04:12

Testei o beta dois, fui destruir um casa e deu isso :

___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object object13:

Error in code at line 12:
draw_sprite(sprite34,global.life.tipo,4,4);
^
at position 35: Unknown variable tipo

Além de ter tentado por uma porta e o boneco ficou bugado dentro da parede e eu n consegui por a porta =/
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : Creative Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Creative Empty Re: Creative

Mensagem por makgamer Seg 13 Jan 2014, 18:14

Os bugs que você citou foram resolvidos flyaway, a beta 0.4 foi lançada ainda com problema nos saves mas bem modificada, esse demorou mais para lançar pois tive de programar 38 armas e armaduras, quanto às portas, para adicionar-las você após clicar em ok no menu de construção, deve clicar na casa que deseja colocar-la
OFF:
ninguem ai quer ajudar com os sprites não? rsrs
makgamer
makgamer

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios : Creative Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • RPG Maker
  • C ou C++
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Creative Empty Re: Creative

Mensagem por Lighter Sex 17 Jan 2014, 03:34

achei um bug e,e, quando o zombie esta andando pela água ocorre uma perda consideravel de fps, o meu fps foi para 2 0o... contudo... jogo mto divertido Very Happy
Lighter
Lighter

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 16/01/2014
Reputação : 31
Número de Mensagens : 317
Prêmios : Creative Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

http://google.com

Ir para o topo Ir para baixo

Creative Empty Re: Creative

Mensagem por makgamer Seg 20 Jan 2014, 09:29

Sprite escreveu:achei um bug e,e, quando o zombie esta andando pela água ocorre uma perda consideravel de fps, o meu fps foi para 2 0o... contudo... jogo mto divertido Very Happy
a água em sí está muito bugada rsrs estou até pensando em retira-la, o simples fato de ela cair faz o fps baixar muito, não necessáriamente encostando no zumbi... obrigado =D
EDIT:
beta 0.5 lançada
makgamer
makgamer

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios : Creative Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • RPG Maker
  • C ou C++
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Creative Empty Re: Creative

Mensagem por Pedrin72 Qui 23 Jan 2014, 00:23

O man eu não sei se isso pode ser considerado um bug, mais tipo quando você seleciona para construir tipo o quarto pequeno, e clica com o botão direito do mouse, ou clica em construir novamente, a sombra do do quarto pequeno fica lá flutuando!
Pedrin72
Pedrin72

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 30/01/2013
Reputação : 6
Número de Mensagens : 128
Prêmios : Creative Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Creative Empty Re: Creative

Mensagem por Pit Bull Qui 23 Jan 2014, 10:06

Achei um erro no seu jogo:
Creative Sem%20t%C3%ADtulo5

Eu só cliquei na aba de construir e no "ok!" que ele começou a comprar, parece que não tem um limite de compra.

Outro bug:
Creative Sem%20t%C3%ADtulo
Quando o engenheiro se movimenta para a esquerda a setinha fica longe dele.

Espero ter ajudado.
Pit Bull
Pit Bull

Data de inscrição : 31/08/2010
Reputação : 16
Número de Mensagens : 646
Prêmios : Creative Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Unity
  • C#
  • Outros


https://discord.gg/ZPM2d6q

Ir para o topo Ir para baixo

Creative Empty Re: Creative

Mensagem por makgamer Qui 23 Jan 2014, 14:48

pit bull, não é um bug é apenas que não configurei o dinheiro ainda, e quanto a seta eu ja sabia também, é facil de arrumar isso então acabo esquecendo =D
pedrin seu bug também irei resolver..
obrigado pelos comentário fica bem mais facil achar bugs assim vlw mesmo =D
makgamer
makgamer

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios : Creative Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • RPG Maker
  • C ou C++
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Creative Empty Re: Creative

Mensagem por LunkGM Qui 23 Jan 2014, 21:17

Cara aqui o tutorial num carrega :/
LunkGM
LunkGM

Data de inscrição : 19/01/2014
Reputação : 1
Número de Mensagens : 15
Prêmios : Creative Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Creative Empty Re: Creative

Mensagem por chicoweb Sex 24 Jan 2014, 08:22


Minhas sugestões ai pra vc:

Vc tem que decidir urgente se o controle é por mouse ou teclado, é um jogo de clicar então põe tudo no mouse.
Por exemplo, quando abre o menu de construção tem que selecionar pelo teclado, ai o outro menu popup do pedreiro é pelo mouse ihhhh.
E põe uma mãozinha no cursor quando passar em cima dos personagens interativos, isso ajuda muito.
O esquema do tutorial ficou bom, mas dê mais ênfase a fazer o jogo funcionar direito primeiro.

E por último, como que funciona as construções pra que serve afinal, tá meio difícil de entender o objetivo do game.
chicoweb
chicoweb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios : Creative Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Creative Empty Re: Creative

Mensagem por makgamer Sex 24 Jan 2014, 16:20

chicoweb escreveu:
Minhas sugestões ai pra vc:

Vc tem que decidir urgente se o controle é por mouse ou teclado, é um jogo de clicar então põe tudo no mouse.
Por exemplo, quando abre o menu de construção tem que selecionar pelo teclado, ai o outro menu popup do pedreiro é pelo mouse ihhhh.
E põe uma mãozinha no cursor quando passar em cima dos personagens interativos, isso ajuda muito.
O esquema do tutorial ficou bom, mas dê mais ênfase a fazer o jogo funcionar direito primeiro.

E por último, como que funciona as construções pra que serve afinal, tá meio difícil de entender o objetivo do game.
quanto a decidir entre mouse ou teclado é meu objetivo na beta 1 tudo que era usado era pop up e aos poucos fui adicionando o sistema de janelas( foram 4 dias para programar isso) para deixar o game mais estetico, depois fui trocando de acordo com a necessidade as pop ups por janelas, quanto ao esquema do tutorial era necessário para fazer o esquema de dinheiro funcionar..
e por ultimo as construções são explicadas como se funciona no tutorial, e fora isso servem pra proteger o rei, o rei fica muito mais exposto se fica na linhas dos monstros, agora se ele tem um forte em volta dele seria necessário um monstro muito mais forte para o alcançar..
makgamer
makgamer

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios : Creative Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • RPG Maker
  • C ou C++
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Creative Empty Re: Creative

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos