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Ajuda com ID's

em Sab 04 Jan 2014, 22:06
Eu preciso fazer um sistema de IDs (variaveis locais) tipo o instance_id só que esses IDs do game maker são numeros gigantes tipo o ID da primeira instance é 100001 pra quê isso? eu preciso q a variavel local "ID" da primeira instance seja 1, o da segunda 2, terceira 3 [...]
Eu tentei botar o código simples no evento create:

Código:
ID = instance_count + 1;

Porém o create dos objetos que já estão na room tem o evento create ao mesmo tempo, ou seja todos ficaram com a mesma variavel ID.
Acho que um loop for ou alguma coisa do tipo resolveria mas não sei como fazer.
Espero que tenham entendido, vlw.

ps: ID = instance_id -100000 não funciona ja testei.

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Re: Ajuda com ID's

em Sab 04 Jan 2014, 22:53
nao entendi direito mas vê se é isso
Código:
ID = instance_count
esse codigo vai no create


Última edição por glasdou em Sab 04 Jan 2014, 23:03, editado 2 vez(es) (Razão : errinho meu)
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Re: Ajuda com ID's

em Sab 04 Jan 2014, 23:27
Como vc cria esses objetos?
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Re: Ajuda com ID's

em Dom 05 Jan 2014, 00:37
@glasdou escreveu:nao entendi direito mas vê se é isso
Código:
ID = instance_count
esse codigo vai no create

Vlw pelas respostas.

Poisé eu tentei isso só que nas Rooms ja tem instances nelas (antes do jogo começar) ai quando começa todas essas instances executam o evento create ao mesmo tempo ai no caso se o instance_count retornar 5, em todas a variavel ID ficaria 5.

Eu acho que não fui muito claro, não sou bom explicando as coisas kk mas consegui resolver meu problema usando esse código que eu fiz:

Código:
for(i=1;i<=instance_count;i+=1)
    {
    a = instance_find(all,i-1);
    if instance_exists(a)
        {
        a.ID = i;
        }
    }

Funcionou perfeitamente, eu precisei disto porque quero fazer meu sistema de salvar e carregar jogo usando arquivos .ini (pra melhorar meu conhecimento mesmo) e usando essas variaveis foi o unico jeito que eu achei pra salvar e carregar tudo oque está ativo, não apenas as variaveis do jogador.
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Re: Ajuda com ID's

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