Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Duvida]Movimento+Animação
4 participantes
Página 1 de 1
[Duvida]Movimento+Animação
Tenho um projeto em mente da qual o devera usar o mouse para se mover pelo cenário a base de cliques, agora a minha duvida é em quando clica em um determinado local que ele comece a animação e termine no local clicado bloqueando o uso do mouse novamente até que seja terminada.
PedroIgor- Data de inscrição : 11/12/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 57
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Duvida]Movimento+Animação
Faz assim:
1-Crie um objeto para representar o alvo (até onde o player irá andar).
2-Cria outro para controlar a quantidade destes acima.
Apenas use as funções para que seu player ande até o alvo, normal.
Mas no evento que criar os alvos no controlador (2), use o seguinte:
E substitua "objeto" pelo nome do objeto que o player vai seguir (alvo)
Obs.: Faça com que quando o player encoste no alvo, o alvo se destrua
1-Crie um objeto para representar o alvo (até onde o player irá andar).
2-Cria outro para controlar a quantidade destes acima.
Apenas use as funções para que seu player ande até o alvo, normal.
Mas no evento que criar os alvos no controlador (2), use o seguinte:
- Código:
if instance_exists(objeto)
{
if instance_number(objeto)==0
{
instance_create(mouse_x,mouse_y,objeto)
}
}
E substitua "objeto" pelo nome do objeto que o player vai seguir (alvo)
Obs.: Faça com que quando o player encoste no alvo, o alvo se destrua
Re: [Duvida]Movimento+Animação
ou
if !instance_exists(objeto)
{
instance_create(mouse_x,mouse_y,objeto)
}
if !instance_exists(objeto)
{
instance_create(mouse_x,mouse_y,objeto)
}
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Duvida]Movimento+Animação
Luiz A. Oliveira escreveu:Faz assim:
1-Crie um objeto para representar o alvo (até onde o player irá andar).
2-Cria outro para controlar a quantidade destes acima.
Apenas use as funções para que seu player ande até o alvo, normal.
Mas no evento que criar os alvos no controlador (2), use o seguinte:
- Código:
if instance_exists(objeto)
{
if instance_number(objeto)==0
{
instance_create(mouse_x,mouse_y,objeto)
}
}
E substitua "objeto" pelo nome do objeto que o player vai seguir (alvo)
Obs.: Faça com que quando o player encoste no alvo, o alvo se destrua
Eu conseguir entender o código, agora eu quero que ele chegue sem que ele seja interrompido até que chegue no local, como uma possível desativação do mouse, e também como você disse, quando colidir ele se destroi e depois ativa-se o mouse novamente.
Última edição por PedroIgor em Sex 03 Jan 2014, 19:03, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Erro bizarro.)
PedroIgor- Data de inscrição : 11/12/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 57
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Duvida]Movimento+Animação
Você pode criar uma variavel e controla-la com alarmes se você quiser um intervalo de tempo até poder usar o mouse novamente. Daí você checa isso antes do instance_create
Re: [Duvida]Movimento+Animação
Luiz A. Oliveira escreveu:Você pode criar uma variavel e controla-la com alarmes se você quiser um intervalo de tempo até poder usar o mouse novamente. Daí você checa isso antes do instance_create
Eu não entendo sobre os alarmes, pode me citar alguns? e um exemplo de como posso fazer no meu projeto? vlw.
PedroIgor- Data de inscrição : 11/12/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 57
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Duvida]Movimento+Animação
Coloque no Global Mouse Left Pressed:
if (speed == 0) { // Apenas se estiver parado
// Código do clique de mouse original. Por exemplo:
destinoX = mouse_x // Marcar destinos
destinoY = mouse_y
move_towardas_position(destinoX,destinoY,5) // Ir para destinos
}
Coloque no Step, se você decidir usar o exemplo de código acima:
if (point_distance(x,y,destinoX,destinoY) < 5) { // Se estiver próximo o suficiente do destino
speed = 0 // Parar
}
if (speed == 0) { // Apenas se estiver parado
// Código do clique de mouse original. Por exemplo:
destinoX = mouse_x // Marcar destinos
destinoY = mouse_y
move_towardas_position(destinoX,destinoY,5) // Ir para destinos
}
Coloque no Step, se você decidir usar o exemplo de código acima:
if (point_distance(x,y,destinoX,destinoY) < 5) { // Se estiver próximo o suficiente do destino
speed = 0 // Parar
}
felipejoys- Data de inscrição : 29/12/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 56
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Duvida com animação/imagens
» Dúvida sobre animação.
» [Duvida]Animação
» [Dúvida]Fim de Animação
» [Duvida] Animação 3D e posicionamento
» Dúvida sobre animação.
» [Duvida]Animação
» [Dúvida]Fim de Animação
» [Duvida] Animação 3D e posicionamento
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|