Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Ajuda com ID's
3 participantes
Página 1 de 1
Ajuda com ID's
Eu preciso fazer um sistema de IDs (variaveis locais) tipo o instance_id só que esses IDs do game maker são numeros gigantes tipo o ID da primeira instance é 100001 pra quê isso? eu preciso q a variavel local "ID" da primeira instance seja 1, o da segunda 2, terceira 3 [...]
Eu tentei botar o código simples no evento create:
Porém o create dos objetos que já estão na room tem o evento create ao mesmo tempo, ou seja todos ficaram com a mesma variavel ID.
Acho que um loop for ou alguma coisa do tipo resolveria mas não sei como fazer.
Espero que tenham entendido, vlw.
ps: ID = instance_id -100000 não funciona ja testei.
Eu tentei botar o código simples no evento create:
- Código:
ID = instance_count + 1;
Porém o create dos objetos que já estão na room tem o evento create ao mesmo tempo, ou seja todos ficaram com a mesma variavel ID.
Acho que um loop for ou alguma coisa do tipo resolveria mas não sei como fazer.
Espero que tenham entendido, vlw.
ps: ID = instance_id -100000 não funciona ja testei.
- IMAGEM:
Re: Ajuda com ID's
nao entendi direito mas vê se é isso
- Código:
ID = instance_count
Última edição por glasdou em Sáb 04 Jan 2014, 23:03, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : errinho meu)
glasdou- Data de inscrição : 21/11/2013
Reputação : 3
Número de Mensagens : 95
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Ajuda com ID's
Como vc cria esses objetos?
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: Ajuda com ID's
glasdou escreveu:nao entendi direito mas vê se é issoesse codigo vai no create
- Código:
ID = instance_count
Vlw pelas respostas.
Poisé eu tentei isso só que nas Rooms ja tem instances nelas (antes do jogo começar) ai quando começa todas essas instances executam o evento create ao mesmo tempo ai no caso se o instance_count retornar 5, em todas a variavel ID ficaria 5.
Eu acho que não fui muito claro, não sou bom explicando as coisas kk mas consegui resolver meu problema usando esse código que eu fiz:
- Código:
for(i=1;i<=instance_count;i+=1)
{
a = instance_find(all,i-1);
if instance_exists(a)
{
a.ID = i;
}
}
Funcionou perfeitamente, eu precisei disto porque quero fazer meu sistema de salvar e carregar jogo usando arquivos .ini (pra melhorar meu conhecimento mesmo) e usando essas variaveis foi o unico jeito que eu achei pra salvar e carregar tudo oque está ativo, não apenas as variaveis do jogador.
Tópicos semelhantes
» [AJUDA]Sobre Botoes Interativos[AJUDA]
» {Pedido De Ajuda} Ajuda em Sowftware
» [AJUDA]Sobre o Forum[AJUDA]
» [AJUDA]Drawn[AJUDA]
» [NÃO RESOLVIDO] KI E LIFE(BARRAS)
» {Pedido De Ajuda} Ajuda em Sowftware
» [AJUDA]Sobre o Forum[AJUDA]
» [AJUDA]Drawn[AJUDA]
» [NÃO RESOLVIDO] KI E LIFE(BARRAS)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos