GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Engine] alavanca ON/OFF + seguir suave

2 participantes

Ir para baixo

[Engine] alavanca ON/OFF + seguir suave Empty [Engine] alavanca ON/OFF + seguir suave

Mensagem por chicoweb Sex 03 Jan 2014, 18:33

Essa semana precisei aprender duas coisas, consegui coletando as informações da galera + algumas pesquisas e deu uma engine que acho que pode ser útil para outros.

Alavanca ON/OFF - O player passa pela alavanca e liga ou desliga ela, dependendo do estado atual dela.
Movimento seguir suave - Quando você quer que um inimigo siga o player por exemplo, mas ele da uma suavizada quando está chegando no player, no caso aqui o cursor ficou com esse movimento, mas pode ser usado nas situações que citei.

Requerimentos: Versão do GM 8 - Pro
Nível de dificuldade: mediano, já que e 99% em gml
Controles/Informações: C/V aumentar diminuir velocidade do movimento que segue.

[Engine] alavanca ON/OFF + seguir suave Um1y
[Engine] alavanca ON/OFF + seguir suave Alavanca_ok


Download da engine aqui!!!
chicoweb
chicoweb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios : [Engine] alavanca ON/OFF + seguir suave Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Engine] alavanca ON/OFF + seguir suave Empty Re: [Engine] alavanca ON/OFF + seguir suave

Mensagem por Witen Sáb 01 Ago 2015, 21:51

Sempre adoro quando alguma formula que vemos mais não usamos é aplicada a algo Happy. gostei muito da sua engine só achei a forma que foi programada meio confusa, eu mesmo faria assim:
Código:
///Create
vel_max = 0.8
vel_min = 0.05
vel = vel_min
///Step
vel += 0.1*(keyboard_check(ord("V"))-keyboard_check(ord("C")));
vel = max(min(vel,vel_max),vel_min);
hspeed = (mouse_x - x)*vel;
vspeed = (mouse_y - y)*vel;
Witen
Witen

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 23/05/2012
Reputação : 36
Número de Mensagens : 515
Prêmios : [Engine] alavanca ON/OFF + seguir suave Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.wibix.webs.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Engine] alavanca ON/OFF + seguir suave Empty Re: [Engine] alavanca ON/OFF + seguir suave

Mensagem por chicoweb Ter 04 Ago 2015, 13:59

Witen escreveu:Sempre adoro quando alguma formula que vemos mais não usamos é aplicada a algo Happy. gostei muito da sua engine só achei a forma que foi programada meio confusa, eu mesmo faria assim:
Código:
///Create
vel_max = 0.8
vel_min = 0.05
vel = vel_min
///Step
vel += 0.1*(keyboard_check(ord("V"))-keyboard_check(ord("C")));
vel = max(min(vel,vel_max),vel_min);
hspeed = (mouse_x - x)*vel;
vspeed = (mouse_y - y)*vel;

Valeu witen foi uma bela otimizada no código sim.
Vo atualizar nela.
chicoweb
chicoweb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios : [Engine] alavanca ON/OFF + seguir suave Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Engine] alavanca ON/OFF + seguir suave Empty Re: [Engine] alavanca ON/OFF + seguir suave

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos