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[Engine] alavanca ON/OFF + seguir suave

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[Engine] alavanca ON/OFF + seguir suave

Mensagem por chicoweb em Sex 03 Jan 2014, 18:33

Essa semana precisei aprender duas coisas, consegui coletando as informações da galera + algumas pesquisas e deu uma engine que acho que pode ser útil para outros.

Alavanca ON/OFF - O player passa pela alavanca e liga ou desliga ela, dependendo do estado atual dela.
Movimento seguir suave - Quando você quer que um inimigo siga o player por exemplo, mas ele da uma suavizada quando está chegando no player, no caso aqui o cursor ficou com esse movimento, mas pode ser usado nas situações que citei.

Requerimentos: Versão do GM 8 - Pro
Nível de dificuldade: mediano, já que e 99% em gml
Controles/Informações: C/V aumentar diminuir velocidade do movimento que segue.





Download da engine aqui!!!
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Re: [Engine] alavanca ON/OFF + seguir suave

Mensagem por Witen em Sab 01 Ago 2015, 21:51

Sempre adoro quando alguma formula que vemos mais não usamos é aplicada a algo Happy. gostei muito da sua engine só achei a forma que foi programada meio confusa, eu mesmo faria assim:
Código:
///Create
vel_max = 0.8
vel_min = 0.05
vel = vel_min
///Step
vel += 0.1*(keyboard_check(ord("V"))-keyboard_check(ord("C")));
vel = max(min(vel,vel_max),vel_min);
hspeed = (mouse_x - x)*vel;
vspeed = (mouse_y - y)*vel;
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Re: [Engine] alavanca ON/OFF + seguir suave

Mensagem por chicoweb em Ter 04 Ago 2015, 13:59

@Witen escreveu:Sempre adoro quando alguma formula que vemos mais não usamos é aplicada a algo Happy. gostei muito da sua engine só achei a forma que foi programada meio confusa, eu mesmo faria assim:
Código:
///Create
vel_max = 0.8
vel_min = 0.05
vel = vel_min
///Step
vel += 0.1*(keyboard_check(ord("V"))-keyboard_check(ord("C")));
vel = max(min(vel,vel_max),vel_min);
hspeed = (mouse_x - x)*vel;
vspeed = (mouse_y - y)*vel;

Valeu witen foi uma bela otimizada no código sim.
Vo atualizar nela.
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Re: [Engine] alavanca ON/OFF + seguir suave

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