Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Engine] alavanca ON/OFF + seguir suave
2 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
[Engine] alavanca ON/OFF + seguir suave
Essa semana precisei aprender duas coisas, consegui coletando as informações da galera + algumas pesquisas e deu uma engine que acho que pode ser útil para outros.
Alavanca ON/OFF - O player passa pela alavanca e liga ou desliga ela, dependendo do estado atual dela.
Movimento seguir suave - Quando você quer que um inimigo siga o player por exemplo, mas ele da uma suavizada quando está chegando no player, no caso aqui o cursor ficou com esse movimento, mas pode ser usado nas situações que citei.
Requerimentos: Versão do GM 8 - Pro
Nível de dificuldade: mediano, já que e 99% em gml
Controles/Informações: C/V aumentar diminuir velocidade do movimento que segue.
Download da engine aqui!!!
Alavanca ON/OFF - O player passa pela alavanca e liga ou desliga ela, dependendo do estado atual dela.
Movimento seguir suave - Quando você quer que um inimigo siga o player por exemplo, mas ele da uma suavizada quando está chegando no player, no caso aqui o cursor ficou com esse movimento, mas pode ser usado nas situações que citei.
Requerimentos: Versão do GM 8 - Pro
Nível de dificuldade: mediano, já que e 99% em gml
Controles/Informações: C/V aumentar diminuir velocidade do movimento que segue.
Download da engine aqui!!!
chicoweb- Games Ranking :
Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Engine] alavanca ON/OFF + seguir suave
Sempre adoro quando alguma formula que vemos mais não usamos é aplicada a algo . gostei muito da sua engine só achei a forma que foi programada meio confusa, eu mesmo faria assim:
- Código:
///Create
vel_max = 0.8
vel_min = 0.05
vel = vel_min
///Step
vel += 0.1*(keyboard_check(ord("V"))-keyboard_check(ord("C")));
vel = max(min(vel,vel_max),vel_min);
hspeed = (mouse_x - x)*vel;
vspeed = (mouse_y - y)*vel;
Re: [Engine] alavanca ON/OFF + seguir suave
Witen escreveu:Sempre adoro quando alguma formula que vemos mais não usamos é aplicada a algo . gostei muito da sua engine só achei a forma que foi programada meio confusa, eu mesmo faria assim:
- Código:
///Create
vel_max = 0.8
vel_min = 0.05
vel = vel_min
///Step
vel += 0.1*(keyboard_check(ord("V"))-keyboard_check(ord("C")));
vel = max(min(vel,vel_max),vel_min);
hspeed = (mouse_x - x)*vel;
vspeed = (mouse_y - y)*vel;
Valeu witen foi uma bela otimizada no código sim.
Vo atualizar nela.
chicoweb- Games Ranking :
Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Engine] Smooth Text - Texto com animação suave!
» [Engine] - Arma seguir mouse
» [Engine] Tela seguir o personagem
» [Engine] View Seguir o Player.
» Engine de inimigo seguir o player
» [Engine] - Arma seguir mouse
» [Engine] Tela seguir o personagem
» [Engine] View Seguir o Player.
» Engine de inimigo seguir o player
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|