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[Dúvida] IA de RPG

em Qui 02 Jan 2014, 18:41
Question  Bom pessoal, como eu já disse em outros tópicos, eu estou fazendo um RPG de Dragon Ball Z, eu queria saber como fazer uma IA (Inteligência Artificial), para o inimigo, eu queria saber como que eu faço se o inimigo estiver a certa distância, ele me atacar com socos, as sprites não são problema, mas eu queria saber como que eles venham atacando, e que quando ele der o primeiro soco, ele demore 3 segundos para dar outro por exemplo. me ajudem por favor.  Question 
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Re: [Dúvida] IA de RPG

em Qui 02 Jan 2014, 20:05
Nós precisamos saber como funciona a físisca e tals do jogo.
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Re: [Dúvida] IA de RPG

em Qui 02 Jan 2014, 20:11
se vc conhece o jogo Dragon Ball Z The Legacy of Goku (I & II) ou o Dragon Ball Z Buu's Fury, é totalmente igual, tirando algumas coisas com tilesets, mas ainda está no começo para expecificar outros detalhes, mas ele é um jogo simples, não é baseado em turnos, a batalha é em tempo real.
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Re: [Dúvida] IA de RPG

em Qui 02 Jan 2014, 20:18
Eu li algumas perguntas suas, e percebi que você não tem muito conhecimento no GML, como ta o progresso so seu jogo? IA é uma coisa um pouco complicada, vc pode cair em diversas armadilhas se não tiver um bom manuseio, te aconcelho estudar um pouco mais, em pouco tempo você percebe como criar uma IA simples.
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Re: [Dúvida] IA de RPG

em Qui 02 Jan 2014, 20:27
até agora está tudo bem, vc tem razão, eu não costumo usar a gml, eu costumo usar as ações já prontas, e esse é o meu maior problema por enquanto, eu estou tentando fazer um rpg pq é um dos estilos q eu tenho mais dificuldade, porém muitos comandos dele pode ser usado também em jogos estilo plataforma, então quando este jogo estiver pronto eu posso usa-o como base para outros jogos, eu não sou muito bom no game maker, mas eu me interesso muito em aprender, por isso eu quero saber como fazer uma IA de RPG
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Re: [Dúvida] IA de RPG

em Qui 02 Jan 2014, 20:47
Bem, te aconselho a pular esta parte por enquanto e focar em desenvolver o seu conhecimento com GML, finalize jogos simples utilizando apenas GML, e IA de RPG é como qualquer outra, só que é pra um RPG, mas basicamente, é Algoritmo pra caral#* . E vc vai pegando a manha com o GML e só vai entrar aqui pra perguntar sobre funções que vc desconhece Happy
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Re: [Dúvida] IA de RPG

em Qui 02 Jan 2014, 21:02
obrigado pelo conselho, e vou segui-lo com muita sabedoria
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Re: [Dúvida] IA de RPG

em Sex 03 Jan 2014, 10:09
eu aprendi como o inimigo segue o player, mas eu ainda tenho duvida do inimigo atacar aleatoriamente
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Re: [Dúvida] IA de RPG

em Sex 03 Jan 2014, 13:44
Tente algo assim!

Código:
// Create:
randomize() // Aleatoriedade
agir = false // Agir? Não
alarm[0] = room_speed*2 // Agir depois de quanto tempo inicial? 2 segundos

// Alarm 0:
agir = true // Agir quando o Alarme 0 tocar? Sim
alarm[0] = random(1,room_speed*2) // Reiniciar o alarme com um tempo similar

// Step:
if (agir == true) { // Se disponível para agir
    chance = irandom(2) // Se decidir agir com 1 ou 2 (não tenho certeza se o 2 entra)
    if (chance > 0) { // se for maior que zero,
        // atacar
    }
}
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