Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
sound_loop e sound_play
2 participantes
Página 1 de 1
sound_loop e sound_play
Olá pessoal. Estou quase finalizando um jogo, e estou colocando os sons e musicas.
Eu usei a função sound_loop para a musica de fundo e sound_play para os sons.
Mas não está funcionando.
Não sei se precisa colocar a função em um evento especifico e nem se o arquivo de áudio tem que estar em um formato especifico.
Eu usei a função dessa forma no create:
OBS:
-Eu coloquei o objeto na room
-Ainda sou iniciante em gml
Eu usei a função sound_loop para a musica de fundo e sound_play para os sons.
Mas não está funcionando.
Não sei se precisa colocar a função em um evento especifico e nem se o arquivo de áudio tem que estar em um formato especifico.
Eu usei a função dessa forma no create:
- Código:
sound_loop(s_terror)
OBS:
-Eu coloquei o objeto na room
-Ainda sou iniciante em gml
Matheusj.st- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 16/11/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 100
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: sound_loop e sound_play
Coisas que podem estar ocorrendo:
- GMS: Nova engine de audio ligada , é só desabilitar
- GMS: Em caso de audio em mp3 ele pode dar erro ao converter para ogg, o que ocorreu comigo ontem, até falei com o gonçalves sobre isso.
- O som pode estar em 0 , vai saber neh ?
- Se você estiver no GM normal e o som for em mp3 você precisa selecionar um tipo "use multimedia player"
Creio que seja só isso '-' testa ai rapaz e me diz se funcionou , você deu poucas informações então eu só pude te dar os erros mais comuns de acontecer.
- GMS: Nova engine de audio ligada , é só desabilitar
- GMS: Em caso de audio em mp3 ele pode dar erro ao converter para ogg, o que ocorreu comigo ontem, até falei com o gonçalves sobre isso.
- O som pode estar em 0 , vai saber neh ?
- Se você estiver no GM normal e o som for em mp3 você precisa selecionar um tipo "use multimedia player"
Creio que seja só isso '-' testa ai rapaz e me diz se funcionou , você deu poucas informações então eu só pude te dar os erros mais comuns de acontecer.
Lukbebalduke- Games Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 2
x 1 x 0 x 0
Re: sound_loop e sound_play
como eu desabilito a nova engine de áudio ?
Matheusj.st- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 16/11/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 100
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Lukbebalduke- Games Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 2
x 1 x 0 x 0
Re: sound_loop e sound_play
vlw pinpi me ajudou mto =D
Matheusj.st- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 16/11/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 100
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|