- Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 16/11/2013
Número de Mensagens : 100
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 1
Prêmios: 0
: 1
: 0
sound_loop e sound_play
em Dom 29 Dez 2013, 15:47
Olá pessoal. Estou quase finalizando um jogo, e estou colocando os sons e musicas.
Eu usei a função sound_loop para a musica de fundo e sound_play para os sons.
Mas não está funcionando.
Não sei se precisa colocar a função em um evento especifico e nem se o arquivo de áudio tem que estar em um formato especifico.
Eu usei a função dessa forma no create:
OBS:
-Eu coloquei o objeto na room
-Ainda sou iniciante em gml
Eu usei a função sound_loop para a musica de fundo e sound_play para os sons.
Mas não está funcionando.
Não sei se precisa colocar a função em um evento especifico e nem se o arquivo de áudio tem que estar em um formato especifico.
Eu usei a função dessa forma no create:
- Código:
sound_loop(s_terror)
OBS:
-Eu coloquei o objeto na room
-Ainda sou iniciante em gml

- Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Número de Mensagens : 764
Insígnias de JAM :x 1
x 0
x 0
Reputação : 30
Prêmios: 1
: 0
: 2
Re: sound_loop e sound_play
em Dom 29 Dez 2013, 17:13
Coisas que podem estar ocorrendo:
- GMS: Nova engine de audio ligada , é só desabilitar
- GMS: Em caso de audio em mp3 ele pode dar erro ao converter para ogg, o que ocorreu comigo ontem, até falei com o gonçalves sobre isso.
- O som pode estar em 0 , vai saber neh ?
- Se você estiver no GM normal e o som for em mp3 você precisa selecionar um tipo "use multimedia player"
Creio que seja só isso '-' testa ai rapaz e me diz se funcionou , você deu poucas informações então eu só pude te dar os erros mais comuns de acontecer.
- GMS: Nova engine de audio ligada , é só desabilitar
- GMS: Em caso de audio em mp3 ele pode dar erro ao converter para ogg, o que ocorreu comigo ontem, até falei com o gonçalves sobre isso.
- O som pode estar em 0 , vai saber neh ?
- Se você estiver no GM normal e o som for em mp3 você precisa selecionar um tipo "use multimedia player"
Creio que seja só isso '-' testa ai rapaz e me diz se funcionou , você deu poucas informações então eu só pude te dar os erros mais comuns de acontecer.
- Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 16/11/2013
Número de Mensagens : 100
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 1
Prêmios: 0
: 1
: 0
Re: sound_loop e sound_play
em Dom 29 Dez 2013, 17:16
como eu desabilito a nova engine de áudio ?
- Ranking :
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Número de Mensagens : 764
Insígnias de JAM :x 1
x 0
x 0
Reputação : 30
Prêmios: 1
: 0
: 2
Re: sound_loop e sound_play
em Dom 29 Dez 2013, 17:28
Desativa em:
Global Game Settings
[ ] Use new audio engine
Global Game Settings
[ ] Use new audio engine
- Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 16/11/2013
Número de Mensagens : 100
Insígnias de JAM :x 0
x 0
x 0
Reputação : 1
Prêmios: 0
: 1
: 0
Re: sound_loop e sound_play
em Dom 29 Dez 2013, 17:32
vlw pinpi me ajudou mto =D
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum