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Mensagem por peixoto Ter 07 Jan 2014, 20:52

lucas.limeira.92 escreveu:ok, ok. Mas porque que jogabilidade ta depois de história??  scratch é serio isso?
Jogabilidade ruim é até aceitavel, mas esperimenta jogar um jogo com a história de um coelhinho espacial que vence Zeus usando patas fofinhas furiosas.É de se tirar a vontade de jogar uma história ruim.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Ter 07 Jan 2014, 21:04

Peixoto escreveu:Segundamente a história.Não adianta nada um jogo ter graficos 3D absurdos, mil e uma animações,etc se não tiver uma história para situar o jogador.Jogo sem história é passa-tempo não um jogo.
Acho que precisa rever esse comentário, veja só, jogo é para ser um passatempo, do contrário o que mais ele seria? um filme? uma novela?...é assim, todo o jogo normalmente é feito deve ser montado dentro de uma ideia para não ficar exatamente sem nexo, por exemplo, você cria um jogo de Nave, a primeira coisa que passa na cabeça de quem joga é que ele tem que eliminar os inimigos, mas podem existir varias razões para a nave estar combatendo eles, tipo, podem ser invasores alienígenas, o jogador pode estar querendo conquistar uma colonia vizinha, ou sabotar uma base inimiga, enfim, mas isso pode tanto ser contado no jogo como pode ser apenas uma ideia base para se desenvolver um jogo, seja casual ou cheio de história , um jogo bom é aquele que prende quem joga, se o jogo tiver bastante elemento de diversão, não há razão para uma história, isso vem do próprio autor decidir o que terá no jogo.

lucas.limeira.92 escreveu:
ok, ok. Mas porque que jogabilidade ta depois de história??  scratch é serio isso?
Eu já acho que a jogabilidade tem que sempre estar em primeiro lugar, afinal , games foram feitos para jogar, se fosse ao contrário, então por que não temos vistos jogos inspirados em simuladores de namoro japonês, alias, me pergunto quantos aqui gostam de jogar aquele tipo de jogo ? o que o pessoal quer é sentir emoção e não ficar lendo textos entediantes que muitas vezes nem da para entender. sendo que o foco do jogador é jogar logo.

Cascavelo escreveu:O mais importante é avaliar se o autor conseguiu chegar a um resultado satisfatório, transformando suas idéias em um vídeojogo. Apenas isto.

Um jogo que para mim teve uma boa história, mas o jogo em si não era muito bom era o game "Galerians" do psx, eu gostava de jogar aquele jogo só por causa da história e o clima de suspense meio futuristico, pena que o jogo começou de maneira ruim, que atraiu o interesse de pouca gente , mas o que salvou a franquia na época, é que a jogabilidade  seguia a moda "resident evil" da época (que estava em alta) , fazendo com que muitos se interessassem e assistir e jogar ao mesmo tempo.

esse lance do autor se sentir satisfeito é muito importante também, não fazer algo ruim esperando que outros gostem, mas vale lembrar que é normal depois que terminarmos um jogos termos aquele alivio de um parto terminado, mas como se diz, tudo que amamos vem de um duro trabalho de parto, mas faz parte né?
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Mensagem por lucas.limeira.92 Ter 07 Jan 2014, 21:29

peixoto escreveu:
lucas.limeira.92 escreveu:ok, ok. Mas porque que jogabilidade ta depois de história??  scratch é serio isso?
Jogabilidade ruim é até aceitavel, mas esperimenta jogar um jogo com a história de um coelhinho espacial que vence Zeus usando patas fofinhas furiosas.É de se tirar a vontade de jogar uma história ruim.

aceitavel? pode até ser, mas uma história ruim é muito mais aceitavel que jogabilidade ruim. jogo é pra jogar, como o jão disse. algo que eu acho até mais importante que a história em si, é a presença da história no gameplay, por exemplo: pegue a grande maioria dos jogos aqui da gmbr, geralmente a historia é só uma justificativa para o jogo, mesmo a historia sendo muito boa, as vezes.uma historia sobre um coelhinho espacial que vence zeus usando patas fofinhas pode até ser tosco, mas, eu prefiro jogar um jogo onde essa historia esteja complementando o gameplay, que um jogo com uma historia boa que só serve para justificar o motivo do player estar atirando em todo mundo, por exemplo. mesmo assim, o gameplay em si é muito mais importante que estes dois pontos, fazendo a jogabilidade tambem ser. Já jogou/viu stanley parable ?(eu nao joguei, só vi, e nem penso em comprar, afinal, qual a vantagem de pagar para jogar um "jogo" que é quase um filme interativo ao inves de assistir de graça?) é uma ótima experiencia, mas quase nao é um jogo. jogo é pra se jogar.
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Mensagem por saim Qua 08 Jan 2014, 09:44

O importante, pra mim, é diversão. Seria legal ter como medir a diversão, mas não tem. Já na sua página, cada jogador vai dar a nota baseada na experiência dele, então um campo subjetivo assim, até pode ser mais importante que o resto.

No mais, tudo é dispensável, depende do jogo. Já experimentei casos de amor e ódio por jogos com parâmetros contrários ao esperado.

Exemplos?
Metal gear solid 3. A jogabilidade não é nem um pouco fluida, os controles são complexos, você tem que entrar num monte de janelas (escolher arma, trocar de roupa, conversar no rádio) antes de dar qualquer passo. Não vou nem falar do combate corpo-a-corpo.
O jogo é ótimo.

escape rooms. O normal é ter gráficos fracos e pouco ou nenhum som. Tem gente que vicia nesse tipo de jogo.

Sonic unleashed. Jogabilidade boa, gráficos e sons maravilhosos e, principalmente, personagem conhecido e aceito. Desisti de tirar diversão daquela droga com uns 20 minutos de sofrimento.

Quer fazer o jogo? Tente se esmerar ao máximo em tudo.
Quer escolher o melhor jogo? Escolha o que te diverte mais.
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