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CRP-Max

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Alavancas

em Qua 25 Dez 2013, 19:52
Bom pessoal, tenho outra dúvida:

Tenho duas alavancas, um em on e outra em off, o que pretendo é que quando o meu personagem colidir com ela na posição on ela mude para e o mesmo deve acontecer ao contrário, já tentei fazer isso só que o ressultado é que ele muda 3 vezes, por exemplo, se estiver on, ele muda para off e depois volta para on de novo, o que gostaria que me explicassem:

1) É que quando ele colidir com a alavanca em on ela mude para off ou se estiver em off ela muda para on.

2) Ou então, se a alavanca estiver em off, e o personagem colidir com a alavanca on, ela fica um tempo nessa posição e depois volta a ficar off.

Por favor me ensinem qualquer uma das duas opções acima, ou as duas.
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Re: Alavancas

em Qua 25 Dez 2013, 20:05
Não testei mas tenta isso:
No OBJETO ALAVANCA create, crie uma variavel:

na_alavanca = false

Dentro da colisão:

if not na_alavanca {
// codigo pra mudar a alavanca +
na_alavanca = true
}

No step

if place_free(x,y){
na_alavaca = false
}
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Re: Alavancas

em Qua 25 Dez 2013, 20:16
Não deu certo
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Re: Alavancas

em Qua 25 Dez 2013, 20:32
Já resolvi podem fechar
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Re: Alavancas

em Qua 25 Dez 2013, 20:35
Poe seu codigo ai pra gente ajuda.
se vc tá com objetos sem ser sólido, usa

No step

if not place_meeting(x,y,obj_player){
   na_alavanca = false
}


Última edição por chicoweb em Qua 25 Dez 2013, 20:36, editado 1 vez(es) (Razão : Não vi que vc ja tinha resolvido, blz entao.)
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Re: Alavancas

em Qua 25 Dez 2013, 23:46
O que eu realmente queria, tentar detalhar:
Tenho 2 alavancas e cada uma em lugares diferentes, as duas estão na posição off, quando o meu personagem acionasse uma delas a plataforma teria que se mover para uma direção,ou seja, se eu acionasse essa alavanca a plataforma se moveria para direita, quando ela chegasse ao seu destino ela pararia, somente iria para se esquerda se eu acinasse a outra alavanca. Entendeu?
Então eu fiz o seguinte:

Criei 2 alavancas off, da direita e esquerda, coloquei nelas uma colisão com o personagem, então coloquei a ação change instance fazendo dela mudar de off para on (as alavancas on também são duas, uma direita outra esquerda), depois coloquei moved fixed para a plataforma, ficando assim, se o personagem colidir com a alavanca off direita a plataforma se moveria para direita.
Certo depois disso criei 2 blocos, direita e esquerda também, não marquei solid e nem visible, parente com a parede.
E finalmente na plataforma móvel coloquei colisões com esses dois blocos que fazem com que a alavanca antes on volta a ficar off e a plataforma ficaria parada, exemplo:
A plataforma colidi com o "bloco esquerdo", ela para e a "alavanca esquerda" que estava on volta a ficar off.

Só preciso saber como fazer com que o personagem fique em cima da plataforma e se movimente de acordo com a direção em que a plataforma esta andando.
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