Ninja Woman meu primeiro projeto Versão Final

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Nota D Ninja Woman meu primeiro projeto Versão Final

Mensagem por arthur.emori em Sab 21 Dez 2013, 15:16

Nome: Ninja Woman

Criador: Arthur Emori

Plataforma: Game Maker 8.0 Pro

Gênero: plataforma/ aventura

esse é o primeiro jogo que posto aqui no fórum, já fiz outros antes, mas nenhum realmente bom para virar um projeto.
Meu objetivo é fazer um jogo que lembre um pouco o games velha guarda dos anos de dificuldade elevada (arcades rouba ficha), com toque de humor

Descrição:
História

Em um lugar dominados por clãs milenares conhecido como Terra Ninja, uma guerra se alastra para ver qual e o clã ninja mais poderoso de todos, mas desses clãs dois se destacaram: o clã Farukonburedo e o clã Waru e essa guerra segue ate os dias de hoje...
A história começa quando Ninja do Mal,líder do clã Waru sequestra o noivo de Ninja Woman, herdeira do clã Farukonburedo.
Agora ela deverá atravessar a Terra Ninja para salvar seu amado e provar de uma vez por todas qual é o clã mais poderoso!
Como devem ter percebido a história é uma paródia dos clichês de games dos anos 90,onde a história sempre é de uma namoradinha raptada, só que ás avessas já a mulher quem vai salvar o dia.

Gameplay

O jogo possui dois modos: Arcade e Casual, no modo Casual o contador de vidas é só de enfeite e não há um game over de fato, já no modo Arcade se as vidas acabarem o jogo recomeça
Quando se toma dano você fica invulnerável e transparente por um tempo, como nos games clássicos mesmo.
Ele segue o estilo plataforma básico: várias fases, no final tem um chefe, com plataformas flutuantes e móveis ao longo do caminho.
Você começa com 5 vidas e pode ganhar mais coletando 100 moedas, consguindo 50000 pontos ou pegando 1Up.
Você possui 4 quatro armas diferentes: a shuriken,que é a arma básica, a Kunai, que funciona como a shuriken, porém tem maior alcance e dano, a Bomba, que causa dano mais alto e a espada,que é a arma de curto alcance.
Porém fora a espada as armas não são infinitas e você deve quebrar caixas para ganhar munição.
As fases têm tempo também, caso o tempo acabe você morre.
O item colecionável é a moeda, pegando 100 ganha uma vida
No fim de cada fase tem uma contagem de pontos, eles vem de acordo com as moedas coletadas e o tempo que demorou para terminar.
O game possuí 6 fases cada uma com um chefe.
Uma coisa que esse jogo tem de diferente são as animações de game over, pois quando se morre, você não simplesmente cai e começa de novo, acontece uma animação diferente voltada para o humor(semelhante a Crash Bandicoot), por enquanto o jogo tem 9 animações, porém pretendo fazer mais.

Gráficos: os primeiros sprites eram de teste e bem feios, e depois de tentar refazer os sprites sem sucesso resolvi pegar recursos de sites especializados para usar como modelos

Trilha sonora: as músicas não são de minha autoria, elas foram retiradas do jogo Brave Fencer Musashi(PS1) e Final Fantasy(Snes)

Controles:
- Setas do teclado: Fazem seu personagem andar
-Letra A: Lança Bomba
-Letra S: Lança Kunai
-Letra D: Usa Espada
-Letra F: Lança Shuriken
-Seta para cima duas vezes: Pulo duplo
-Enter: Pausa o jogo

Imagens:

Download:

Versão 1.5.1
http://www.4shared.com/file/qyFu9Ns9ba/Ninja_Woman_151.html?

Curiosidades
-o jogo foi inspirado em Shinobi?
-o Ninja do Mal é basiado no Destruidor das tartarugas Ninja?
-as animações foram feitas no flash?
-a risada do Ninja do Mal foi gravada por mim usando edição de voz?

Agradecimentos especiais:
posso estar fazendo o jogo sozinho,mas li muitos tutoriais do forum antes de começar, então quero agradecer ao pessoal do forum que disponibiliza seus tutoriais muito bem explicados, obrigado aos tutoriais de SIGILOSO,Soul Limaloko,GMBR e Froidz

Última edição por arthur.emori em Dom 23 Fev 2014, 17:32, editado 15 vez(es)

arthur.emori

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 46
Notas recebidas : D
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

Nota D Re: Ninja Woman meu primeiro projeto Versão Final

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sab 21 Dez 2013, 18:25

Olha, eu joguei seu jogo e me agradou muito, tipo eu percebi que você colocou elementos que agradasse você e que ficasse divertido de fazer e isso conta muito por que o resultado saiu muito bom, o game play ficou divertido e meio engraçado, principalmente quando a personagem perde, noto que você pode melhorar é na mecânica do jogo, alguns inimigos se grudam nas paredes, tipo a movimentação da personagem, que está horrível o jeito que ela usa a espada, você deveria ter deixado os botoes de habilidades mais perto um do outro, veja só, você joga shuryken com "ESPAÇO" e usa a espada com "D", percebeu a distancia? o texto da história no inicio do jogo ficou desalinhado, quase no meio e quase saindo fora da tela, seria legal se a personagem se abaixasse, mas fiquei admirado que você conseguiu fazer um jogo desse apenas  com tutoriais, uma sugestão que te dou é não se preocupar com quantas fases você vai fazer, faça até você achar suficiente para você, senti que você tem futuro, se continuar assim muita coisa boa pode vir de você ainda, ok.

Edit: Apenas para completar, achei engraçado quando Aquele ninja aparece no inicio do jogo e começa a rir, pois passava a impressão que ele ia rir ao ritimo da musica de casamento, hehehe, senti a falta de um padre ali.

E outra coisa, na versão completa do jogo vê se tira a função de salvar e carregar nativa do game maker (f5 e f6) caso não saiba como se tira, é só ir em global game setting, selecione other e desmarque a penúltima caixa das opções que estão lá, assim você quem decide os pontos que o jogador poderá salvar.

JoaoVanBlizzard

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1925
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Prêmios
   : 1
   : 2

Mensagem por arthur.emori em Sab 21 Dez 2013, 19:29

valeu por pelo apoio cara! Sobre as mecânicas dos inimigos, tenho que dizer que Inteligencia Artificial não é meu forte, tanto que a variedade deles é bem pequena.
Já sobre a espada, ela é ruim de propósito, só a coloquei para caso a munição acabe você ainda tenha como quebrar as caixas.
E aquele Ninja Rindo é o vilão do jogo, o Ninja do Mal

arthur.emori

Prêmios

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sab 21 Dez 2013, 21:10

Hum... Na verdade o problema dos inimigos estão nas mascaras de colisão, precisa deixar a opição "precise collision cheking" desmarcada, assim não terá tanto problema de se trancar nas paredes, já que você lê tutoriais, pesquise sobre mascaras de colisões, vai ajudar você a resolver certos bugs, outra coisa que notei enquanto jogava, crie paredes invidieis nas bordas do inicio e do fim da fase, para a personagem não poder deixar o plano do jogo, também nos chefões, pois aconteceu de quando cheguei no primeiro chefe, ele saiu da tela e não voltou mais, quando ela morre e vira anjo, crie um object especifico para isso, assim ela não fica pulando (a não ser que foi de proposito fazer isso)

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por arthur.emori em Seg 23 Dez 2013, 15:18

nova versão disponível! Tentei corrigir todos os problemas da primeira versão, espero ter funcionado

arthur.emori

Prêmios

Mensagem por makgamer em Seg 23 Dez 2013, 20:45

Cara, a ideia do jogo esta muito legal, os sistemas do jogo são bons e tal, só que a movimentação do jogo é tristemente ruim, tente aprender mais sobre colisões, fora isso outro problema que vejo são os gráficos do game, que são bem ruins e.e, fora isso é a música do jogo ta legal, aquele inicio achei bem engraçado o vilão dançando, as formas como a ninja morre eu realmente gostei rsrs virar morcego, ficar amarrada no bumerangue etc, você deveria usar mais dos efeitos do jogo, a explosão da bomba poderia ser substituida pelo efeito de explosão e a fumaça que sai dos inimigos mortos poderia ser trocada pelo efeito "smoke up" fora isso quando eu caio na água e morro o jogo trava e sou obrigado a sair dele, é possível sair da tela, os inimigos travam na parede e bugam na água, o jogo tem que ser melhor programado

makgamer

Número de Mensagens : 927
Reputação : 6
Prêmios
   :
   :

Mensagem por arthur.emori em Seg 23 Dez 2013, 22:08

bem, sobre travar na água eu testei e não aconteceu, mas resto é culpa minha, o problema é que não achei muita coisa coisa sobre colisão, na maior parte é sobre colocar uma mask no player, e isso eu já fiz, vou me focar mais nisso na próxima versão

arthur.emori

Prêmios

Mensagem por makgamer em Seg 23 Dez 2013, 22:39

se quiser alguma ajuda me fale q eu tento resolver/tento te ensinar a resolver...

makgamer

Prêmios
   :
   :

Mensagem por arthur.emori em Ter 24 Dez 2013, 11:08

vou disponibilizar minha engine então http://www.4shared.com/file/1mGxDZi4/ninjaa.html? talvez seja algum código meu quem esteja bugando os inimigos

arthur.emori

Prêmios

Mensagem por chicoweb em Ter 24 Dez 2013, 14:26

Engraçado tá mesmo kkk.
Os gráficos que estão muito fracos achei muito pixelado nem da pra percebe a cabeça da ninja por exemplo, e quando pula tb embola o char todo.
Lembra sim de cara o shinobi.
A jogabilidade ta ruim tb, as colisoes, e comandos, por exemplo se apertar muito rapido o shuriken não sai. A ninja flutua se chega muito na ponta de um buraco.

Mas tá ficando bom o jogo cara, é só fazer os reajustes que todo mundo ta citando que vai ficar bacana.

Edit:
Esqueci de recomendar, tira o F5 e F6 isso deixou o jogo mole demais, apesar de eu não ter conseguido pular ali numa fase com o carrinho, (o obstaculo da foto la emcima). Mas eu joguei ate ali, nao jogo mais por falta de tempo.

chicoweb

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 666
Notas recebidas : B+C
Reputação : 49
Prêmios

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Ter 24 Dez 2013, 14:59

chicoweb: Concordo com o que você colocou na sua assinatura:" Quem pede ajuda deve estar pronto para ouvir Críticas!!!" , e uma coisa interessante, e que muita gente não se toca,é que quem critica um jogo, joga muito mais do quem só elogia quando um jogo ainda não está no ponto. pois os criticos acabam achando os erros e problemas que um jogo tem em conta disso.

arthur.emori: Não Arthur, não é a melhor ideia postar sua engine do seu projeto oficial, pelo fato dela ser difícil de ser compreendida por ser grande demais, uma ideia era criar uma engine do zero apenas com as coisas que você tem mais dificuldade em ajustar para a gente ver como você fez, com relação ao gráfico do qual a galera citou, realmente vai precisar de melhoras no futuro, mas por enquanto se foque mais no game play, assim que você for pegando as manhas você vê onde da para ir arrumando no gráfico, a tela de "game over" não ficou legal ,pois passa uma impressão sugestiva, você deve fazer com que os elementos no seu jogo passe uma impressão humorística e não apelativa, de acordo com o que o jogo que você está fazendo pede. notei melhora em algumas colisões e inimigos, da para melhorar como a galera disse
mas pelo menos teve alguns progressos aqui, outra coisa é o menu principal, coloque as sprites das letras com a opção "precise colision check desmarcada", assim o mouse irá atuar melhor nelas.

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por makgamer em Ter 24 Dez 2013, 15:12

http://www.4shared.com/file/sOVaVLIC/engine_plataforma.html
aqui uma engine que pode lhe ajudar arthur '-' boa sorte com seu projeto...

makgamer

Prêmios
   :
   :

Mensagem por arthur.emori em Ter 24 Dez 2013, 17:53

chicoweb : sobre as shurikens não saírem rápido é proposital, pois eu não queria um jogo onde você enche a tela de tiro(como Contra por exemplo), então deixei um delay entre os disparos
JoaoVanBlizzard : também concordo com a frase, se eu não tivesse recibido críticas o projeto ia permanecer todo bugado até o fim.
Fiz uma engine só com o player e dois inimigos, um que persegue e outro que anda de um lado para o outro http://www.4shared.com/file/4LSoG01i/Cpia_de_ninjaa.html?
makgamer : obrigado pela engine, ajudou com movimentação do player

arthur.emori

Prêmios

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Ter 24 Dez 2013, 18:32

Agora ficou mais fácil entender sua engine, na garota eu não mexi em nada, mas nos ninjas eu tentei entender o que você tentou fazer e fiz o mesmo método de forma mais funcional, testa e vê o que acha, ok.

https://dl.dropboxusercontent.com/u/98340250/C%C3%B3pia%20de%20ninjaa.gmk

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por arthur.emori em Qua 25 Dez 2013, 13:45

valeu pela engine JoaoVanBlizzard! acho que isso resolve o problema com as colisões, vou refazer os outros inimigos do jogo usando essa lógica

arthur.emori

Prêmios

Mensagem por arthur.emori em Qua 25 Dez 2013, 22:47

nova versão disponível (Atualização de Natal !)
A maior parte das mudanças foi na movimentação e sistema de dano mesmo

arthur.emori

Prêmios

Mensagem por arthur.emori em Seg 30 Dez 2013, 15:06

mais uma versão disponível! não teve tantas mudanças assim pois tive muitas dúvidas sobre o que melhorar.
A maior mudança mesmo foi os gráficos

arthur.emori

Prêmios

Mensagem por arthur.emori em Dom 26 Jan 2014, 23:20

demorou, mas agora trago a versão 1.4 do Ninja Woman! Faltam apenas alguns detalhes finais

arthur.emori

Prêmios

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Seg 27 Jan 2014, 00:21

Tive pouco tempo para jogar as outras versões, mas tentarei jogar essa, mas gostei da sua evolução e por estar dando continuidade ao game, quando eu jogar e achar alguma ideia boa para adiciona-lo, eu posto aqui, ok. Smile

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por arthur.emori em Seg 27 Jan 2014, 12:40

valeu cara! Essa ultima atualização demorou um pouco para sair, acho que estou perdendo um um pouco do gás, mas não quero abandonar o projeto logo agora

arthur.emori

Prêmios

Mensagem por arthur.emori em Dom 02 Fev 2014, 13:38

eu queria pedir a opinião de vocês: esse jogo já tem todas as fases, final e créditos com contagem geral de pontos. Ele já pode ser considerado um projeto completo?

arthur.emori

Prêmios

Mensagem por Jiraya em Dom 02 Fev 2014, 13:59

poxa primeiro jogo?

vejo q esta dando continuidade isso me deu vontade de baixar.
mas estou pelo celular.

parabens e continue atualizando.

isso me fez lembrar meu primeiro jogo que fiz no game maker

http://sandbox.yoyogames.com/games/93534-chaostick

Jiraya

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1134
Notas recebidas : A+A
Reputação : 108
Prêmios

https://www.facebook.com/seito.washiro.7

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Dom 02 Fev 2014, 21:10

Olha, eu ainda estou jogando ele, para mim o jogo está muito bom na questão ideia e game play, mas ainda acho que no futuro seria bom treinar a dinâmica dos seus jogo, tipo assim: os movimentos, a organização visual, quando você começou a criar o jogo , o jogo em si sem encaixava ao visual, mas parece que agora o visual ta perdendo um pouco para a jogabilidade, isso é um elogio viu, é sinal que seu jogo está evoluindo na parte game play, vi muitas melhoras, tipo, a inteligencia artificial dos inimigos estão melhores a barra de vida descresse gradualmente, as colisões melhoraram, eu acho que o rio da primeira fase deveria ficar na frente das pedras, assim quando a ninja cai e volta para a superfície ela ficar atrás da água e não na frente dela, uma ideia na tela de game over, é quando ela estiver correndo atrás dos ninjas quando eles sumirem ela se ajoelhar e por a mão no rosto, mas to impressionado com seu empenho, evolução e persistência, continue que esse é o caminho.

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por arthur.emori em Seg 03 Fev 2014, 13:26

valeu pelo apoio! sobre a água, coloquei assim para não tampar a animação, mas se eu diminuir a densidade da água da pra fazer assim.
E obrigado pela ideia na tela de Game Over, estava mesmo em falta de ideias sobre ela

arthur.emori

Prêmios

Mensagem por arthur.emori em Dom 09 Fev 2014, 11:28

bem, acho que acabou. O jogo tem começo, meio e fim. Como faço para ele ir para projetos completos?

arthur.emori

Prêmios

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Dom 09 Fev 2014, 12:33

Como eu sou o coordenador dos Avaliadores, eu moderarei para você. para jogos completos, quando puder seu jogo será avaliado e terá nota, parabéns por ter conseguido completar seu jogo, é um grande mérito para um gamer.

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por polosam em Dom 09 Fev 2014, 15:34

Te atribuí um ponto de reputação, pois seu jogo merece o devido reconhecimento. Dá muito trabalho fazer um projeto desse tamanho, e sem nenhum retorno financeiro. Que você continue com seus projetos, pois tens uma característica essencial nos makers: a persistência. Que sejas um exemplo para a grande maioria que acaba deixando uma ideia boa afundar (o meu caso).
Deixo aqui uma frase pra você, Arthur:
"Mais divertido do que jogar o jogo de outro é fazer um jogo para que os outros joguem."

polosam

Número de Mensagens : 424
Reputação : 52
Prêmios

Mensagem por arthur.emori em Ter 11 Fev 2014, 13:09

valeu pessoal! não sei como agradecer!

arthur.emori

Prêmios

Nota D Nota D

Mensagem por theokof98 em Seg 03 Mar 2014, 14:05

Avalizado por: theokof98

Gráfico:
Os gráficos do jogo não estão nada bem. Vamos lá, primeiro, ele não estão homogêneos, ou seja, possuem estilos diferentes. A heroína possui um gráfico, os inimigos e cenário outro e o background um diferente. Destaco ainda o gráfico da heroína, que está meio distorcido nas fases, provavelmente por ter sido encolhido demais. O efeito de colisão das suas armas nos inimigos as vezes não aparece. O menu fico bem bacana, exceto a parte dos pontos, tempo e dinheiro, ficaram bem destacadas do resto do menu, o que deu um aspecto bem estranho.

Jogabilidade:
O principal problema foi que em determinado momento eu morri e continuei jogando com vidas negativas, não sei bem porque, isso acorreu apenas uma vez, no resto o jogo decorreu normalmente, com game over na hora que as vidas acabavam. Um grande problema que eu percebi foi a dificuldade. O jogo já começa bem difícil, você não tem oportunidade nem de se adequar a jogabilidade dele. Observei bugs na colisão das armas com inimigos e objetos, na ponte, pois ao tentar atrasar da ponte para plataforma a heroína/inimigos travam. A gravidade do trem ficou um tanto ruim, muito pouca, fazendo com que fique difícil de se pular de um local para o outro.

Som:
As musicas das fases estão ok. Contudo, na introdução achei um pouco tenso. Não pela variação de musicas de jogos diferentes, mas pela qualidade das musicas, umas bem diferentes da outras. O grito que a heroína dar ao morrer afogada de mortal kombat foi bem engraçado.

História:
A história do jogos ficou bem legal, principalmente pelo fato de ter tido uma introdução e de conforme  você for passando de fase uma nova parte da história ser contada.

Criatividade:
As fases, mesmo lá com seus problemas possuem um grande variedade de elementos (pontes e blocos que caem, plataforma móvel, caixa com itens, inimigos variados...) isso é muito legal, pois faz o jogador querer mais. Só deve tomar cuidado para não amutuar todos esse elemento de uma vez só em um determinado ponto da fase.

Conclusão:
O jogo está divertido, bem criativo, mas devidos aos problemas citados nos gráficos, jogabilidade e som, o jogo não teve como ter mais do que um D. Mas leve em conta que essa é uma ideia legal que pode ser aprimorada.

NOTA FINAL: D

Observações:

- Rever gráficos e som do jogo.
- Corrigir problemas de colisão.
- Balancear desafios de fases.
- Gravidade da heroína.

Última edição por JoaoVanBlizzard em Dom 09 Mar 2014, 12:16, editado 3 vez(es) (Razão : Editado para postar avaliação de Jogo)

theokof98

Número de Mensagens : 299
Notas recebidas : D,B,C,B
Reputação : 8
Prêmios

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Dom 09 Mar 2014, 12:16

Na verdade, tendo em vista o trabalho feito pelo autor, ele mereceria uma nota mais alta que essa, mas devo concordar que não consegui passar da segunda fase, não pela dificuldade, estava boa, mas vi problemas de mascara de colisão, que as vezes eu desviava de um bloco, mas a mascara considerava que eu tinha batido, o autor deve se focar em treinar colisões e algumas programações, para poder ter mais do domínio na programação de seus jogos e elevar mais o seu conhecimento para a criação de novos jogos.

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por arthur.emori em Dom 09 Mar 2014, 14:53

Sobre o contador de vidas negativo, não é um Bug, é que no jogo tem dois modos, Arcade (onde tem Game Over), e casual, onde não há Game Over e você fica com vidas negativas, uma alusão ao jogo Cat Mario (onde o jogador possui vidas infinitas e vidas negativas quando elas se esgotam).
Na verdade apenas duas músicas são de jogos diferentes: o tema do vilão e música de casamento no inicio, todas as outras são de um mesmo Game.
A dificuldade é alta do inicio ao fim de propósito, pois como disse, o jogo é inspirado naqueles jogos antigos de Arcade(ou Fliperama) super difíceis (como Metal Slug,Ninja Gaiden e Contra), nos quais o segredo para zerar era ir tentando e decorar as fases e como vencer cada inimigo de forma individual sem ajuda de tutoriais, como era antigamente, não tinha fases fáceis nos jogos que sitei, e eles tinham jogabilidade bem mais complicada de se adequar.
Mas reconheço o problema de colisão e o gráfico, eu sou um designer horrível e tive de pegar sprites de outros jogos, mas tem todos tinham os sprites que eu queria, ou com as animações que precisava. Alem disso não sei fazer animações coerentes, por isso o movimento da personagem ficou estranho.
O que posso fazer é melhorar colisões e programação para futuros projetos

arthur.emori

Prêmios

Mensagem por vitorfernandes13 em Dom 09 Mar 2014, 15:50

arthur.emori escreveu:Sobre o contador de vidas negativo, não é um Bug, é que no jogo tem dois modos, Arcade (onde tem Game Over), e casual, onde não há Game Over e você  fica com vidas negativas, uma alusão ao jogo Cat Mario (onde o jogador possui vidas infinitas e vidas negativas quando elas se esgotam).
Na verdade apenas duas músicas são de jogos diferentes: o tema do vilão e música de casamento no inicio, todas as outras são de um mesmo Game.
A dificuldade é alta do inicio ao fim de propósito, pois como disse, o jogo é inspirado naqueles jogos antigos de Arcade(ou Fliperama) super difíceis (como Metal Slug,Ninja Gaiden e Contra), nos quais o segredo para zerar era ir tentando e decorar as fases e como vencer cada inimigo de forma individual sem ajuda de tutoriais, como era antigamente, não tinha fases fáceis nos jogos que sitei, e eles tinham jogabilidade bem mais complicada de se adequar.
Mas reconheço o problema de colisão e o gráfico, eu sou um designer horrível e tive de pegar sprites de outros jogos, mas tem todos tinham os sprites que eu queria, ou com as animações que precisava. Alem disso não sei fazer animações coerentes, por isso o movimento da personagem ficou estranho.
O que posso fazer é melhorar colisões e programação para futuros projetos

Eu joguei Ninja Gaiden hj, e achei a primeira fase fácil, a segunda que começou a ficar tenso  No (dei game over)

Eu baixei o seu jogo, e gostei, mas, como falaram hj em dia as pessoas nao tem tanta paciência para jogos que ja começam dificil, acho que a dificuldade tem que ser gradual, mas, essa é uma critica construtiva minha, porque adorei o seu jogo (por ser de ninja já adorei  Razz )

Creio que o problema de colisão e programação pode ser concertado já neste jogo Happy teve certos momentos que o personagem principal desapareceu da tela.

Quanto aos sprites, isso sempre é um problema, eu mesmo nos meus jogos nao pego sprites da internet ou de outros jogos porque se algum deles fazer sucesso (sou iludido), sempre pode aparecer problemas com direitos autorais, apesar disso, eu gostei do seu sprite de ninja, para quem diz que é péssimo em designer e pela complexidade do desenho, é um começo, acho que isso é mais prática, acho que se vc conseguir treinar em sprites vc não irá mais precisar pegar na internet, existem vários blogs, e videos que te ajudam, algo que sempre faço é pegar uma imagem do google, e tentar desenhar por cima no paint, e depois começar a fazer algumas modificações.

Mas, parabéns pelo jogo, não é qualquer um que tem coragem em fazer um jogo de ninja  Happy 

vitorfernandes13

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 284
Notas recebidas : C
Reputação : 11
Prêmios

Mensagem por arthur.emori em Dom 09 Mar 2014, 22:01

valeu Vitorfernandes13! também sou muito fã de ninjas (por isso fiz o jogo!). Prometo melhorar no meu próximo projeto.

arthur.emori

Prêmios

Mensagem por theokof98 em Seg 10 Mar 2014, 00:51

pois é João tava pensando em da C para este jogo mesmo com os bugs, eu dei o D pensando mais nas pessoas que iriam jogar o jogo. Imagina vc pegar um jogo com nota C para jogar e não conseguir para da segunda fase jogo por causa de bugs na colisão.

arthur.emori o que eu achei mais tenso nessa na questão do jogo, é vc ter tido o conhecimento dos bugs de colisão e ainda assim não ter refinado o jogo, ter postado ele como todos os bugs. Gráficos e colisões são coisas diferentes, seu jogo pode ser o gráfico mais feio do mundo e ter a colisão perfeita. Quanto a dificuldade foi mais um conselho do que uma critica, até pq dificuldade é algo subjetivo, o que é fácil para vc pode ser muito difícil para mim. Logo, não levo em consideração esse fatos.

theokof98

Prêmios

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Seg 10 Mar 2014, 01:12

Ele não reclamou da nota " theokof98", e eu não disse que daria "C" ao jogo com bugs, eu apenas não tinha tido tempo de ver como ficou a versão final, pensei que ele tinha arrumados os outros bugs, pois realmente um jogo com problemas que compromete o game play não pode passar despercebido, você fez correto em dar um "D" , pois temos que mostrar o que ta bom e o que pode melhorar, para ele poder tornar o jogo em algo que pode ser até comercial, por eu andar ocupado ultimamente não tive tempo de pega-lo a fundo para jogar mais. quero ver se acho um tempo para jogar esse jogo melhor.

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por theokof98 em Seg 10 Mar 2014, 10:49

Eu sei, só estava tentando explicar que eu realmente gostei do jogo, pois eu notei que ele trabalhou muito para fazer o jogo, e queria dar uma nota maior, mas não deu por causa dos bugs.

Enfim, desculpem se eu me expressei mal ao escrever algo, não foi a intenção. Ser avaliador ainda é novidade para mim, estou um pouco inseguro com tudo o que eu faço referente a isso. Foi mal.  Laughing

theokof98

Prêmios

Mensagem por DonutScore em Sab 15 Mar 2014, 14:48

O jogo parece ser bom, mas não consigo passar da primeira parte, logo no segundo pulo que a gente tem que dar.

DonutScore

Número de Mensagens : 176
Prêmios

http://donutscore.com

Mensagem por arthur.emori em Dom 16 Mar 2014, 10:58

DonutScore: tente dar um pulo duplo, mas não de uma vez, pule, espere um pouco e precione de novo a tecla

arthur.emori

Prêmios

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:09