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mundo redondo(volta ao inicio andando reto)

em Sex 20 Dez 2013, 21:46
Eu queria fazer um mundo onde se andar reto você acaba no mesmo lugar no game maker studio mas não to conseguindo... Me lembro que no gm8 tinha como fazer mas não funcionou os comandos zone não funcionam :/ alguém sabe outro jeito de fazer isso?
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Re: mundo redondo(volta ao inicio andando reto)

em Sab 21 Dez 2013, 01:36
Han? Não compreendi a pergunta!
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Re: mundo redondo(volta ao inicio andando reto)

em Sab 21 Dez 2013, 02:35
La vem o cara q falou mal de DnD kkkkkkk serio, desculpa fórum ;-; não sei fazer isso sem DnD ... unica coisa kkkkk.

Seguinte, faz isso aqui:

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Re: mundo redondo(volta ao inicio andando reto)

em Sab 21 Dez 2013, 03:09
pinpi escreveu:La vem o cara q falou mal de DnD kkkkkkk serio, desculpa fórum ;-; não sei fazer isso sem DnD ... unica coisa kkkkk.

Seguinte, faz isso aqui:


Se for isso, no step basta:

if y<0 y = room_height
if y>room_height y = 0
if x < 0 x = room_width
if x > room_width x = 0
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Re: mundo redondo(volta ao inicio andando reto)

em Sab 21 Dez 2013, 04:55
Eu testei, o gabreel serviu, o do pinpi n '-' .
Mas assim o efeito fica bem estranho, n tem como juntar n, ao inves de sair de um lado e aparecer do outro, juntar e n parecer q tem lado, como se fosse real msm, tipo, vc sai andando reto e volta pro mesmo lugar. Pq assim a gnt percebe q o mapa tem fim, q tem lado.
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Re: mundo redondo(volta ao inicio andando reto)

em Sab 21 Dez 2013, 10:17
Gabreel e pinpi obrigado pela tentativa(se fosse só isso nem ia pergunta Razz)... Não é exatamente isso, quero como o FlyAway falou... Caso não entendeu tem uma engine que faz isso no gm8(room infinitas) mas não funciona porque usa zone e só sabia faze isso usando zone :/! se alguém sabe se tem code pra substituir code como zone_width, zone_height,zone_ver pode ajuda a soluciona o problema!
Caso queira ver a engine:
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Re: mundo redondo(volta ao inicio andando reto)

em Sab 21 Dez 2013, 15:53
Eu sei como você quer dizer,

É a mesma coisa quando está jogando Final Fantasy.

Os exemplos acima ainda pode servir se você colocar um mapa na tela e exibir um ponto que será o player. Como o mapa vai ficar sempre parado, o player do mapa precisa ter o mesmo efeito que o gabreel passou.
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Re: mundo redondo(volta ao inicio andando reto)

em Sab 21 Dez 2013, 16:24
ahh então o codigo teria que colocar nos blocos kkk nem pensei nisso...mas se funcionar assim acho que nem daria muito certo porque deixaria o game bem pesado devido ao tamanho do mapa seria muitos blocos se movimentando!
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Re: mundo redondo(volta ao inicio andando reto)

em Sab 21 Dez 2013, 16:27
Você pode fazer uma margem repetindo algumas coisas e objetos 'falsos' so pra parecer que são os do outro lado, entao, quando vc ultrapassar a linha imaginaria ninguém vai notar, como se realmente fosse corrente.
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Re: mundo redondo(volta ao inicio andando reto)

em Sab 21 Dez 2013, 16:40
hmm... Sua ideia é boa rodrigo mas no caso de aver mudanças em uma das bordas a diferença seria notada sim :/ so funcionaria em uma room fixa o que não seria meu caso :/
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Re: mundo redondo(volta ao inicio andando reto)

em Sab 21 Dez 2013, 22:27
Seu jogo é de plataforma ou visão top down? Pensei em um jeito de fazer aqui, mas dependendo de qual for vai mudar umas coisas.
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Re: mundo redondo(volta ao inicio andando reto)

em Sab 21 Dez 2013, 22:48
Seria de plataforma!
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Re: mundo redondo(volta ao inicio andando reto)

em Dom 22 Dez 2013, 00:05
Voce pode fazer assim: O seu carinha fica sempre no centro do mapa (ou ele pode ficar não no centro e sim em uma região central) ai o seu mapa se desenha baseado na posição do seu personagem.

Ex: Pesonagem na posição 100 a Leste, ai o mapa desenha da Posição 0 a 200.
Se ele tiver na posição 50, ele desenha 100 a esquerda e 100 a direita, como o 100 da esquerda vai chegar a -50 então esses 50 voce desenha a posição 200, 199, 198... e assim por diante. Sempre que ele se movimentar, ira atualizando o desenho do MAPA. e sempre ficara infinita.

Acho que tem lógica.
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Re: mundo redondo(volta ao inicio andando reto)

em Dom 22 Dez 2013, 12:57
Deixa podem tranca!  
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