GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados:

+8
cascavelo
Jiraya
DonutScore
lucas.limeira.92
ariel h.s
Marcelo_mares
AlexBosquin
JoaoVanBlizzard
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados:

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qua 18 Dez 2013, 21:02

Galera, eu to criando esse tópico que será uma espécie de seção trocando ideias
para falarmos de assuntos que envolve o cotidiano de cada um de nós e que faz    
muitas vezes tranformar aquilo sonhavamos em um real pesadelo, devido a vários
motivos e varios fatores, e o porque de muitas vezes a gente se focar em algo
que por mais que a gente tente as vezes acaba não chegando nem na metade de
onde queriamos ir e encontrar soluções para tais problemas. não pedi autorização
da administração por se tratar de um tópico qualquer, ou seja, não interfere em
nada com o andamento do fórum em geral.




                                           


Seção trocando ideias


                             
Por: João Van Blizzard


                                           

Como vocês sabem,jogos de muitas pessoas,( inclusive de empresas profissionais) divulgam
vários jogos, sejam anunciados, ou até  demo jogáveis, mas entra ano, sai ano, e jogo
nada de sair, nas empresas profissionais muitas vezes anunciam o cancelamento de certos
jogos que poderiam ter sido sucesso (ou não) , mas dentre os motivos, quais seriam? será
que a falta de idéias por parte do autor de prosseguir, perda do interesse do autor no projeto,
falta de incentivo, falta de originalidade, falta da própria auto confiança, o projeto parece
mais complicado na pratica que na teoria, desgaste vindo de compromissos externos(trabalho,
estudos, etc...) enfim... esse seriam apenas alguns motivos para as pessoas não verem seu jogo
tão sonhado prontos,

mas uma coisa que percebo, é que muitas idéias surgem de forma alienada, ou seja, tentando criar
algo quase surreal, e simplesmente criar algo em cima do que já existe (animes, mangás, outros games)
tem gente que consegue levar isso até o fim e as vezes acaba dando sucesso mas outros não conseguem
nem sair do papel. e é sobre isso que o Bate-papo irá falar sobre...

   
Jogos inacabados


Eu poderia citar vários jogos que tiveram idéias pela metade por parte de produtoras profissionais,
mas tem um jogo muito interessante que levou muito tempo para ter continuidade, foi o "SHENMUE" , criado
pela AM2( e a Sega) para o console Dreamcast, o game era incrivelmente detalhado , tanto na parte
visual quanto na interatividade de personagens e objetos na cenas, era um verdadeiro simulador de
vida, nunca tinha se visto algo tão completo para consoles da época (até hoje é dificil achar algo com
tal qualidade nesses aspectos),

a serie rendeu dois episódios para o console, mas a trama ainda não tinha terminado, depois que o
dreamcast saiu de linha, o game ainda chegou a ser relançado ao Xbox, depois de anos já se ouvia
falar sobre uma suposta desistência do autor em dar continuidade a série mesmo tendo o projeto de
base terminado.

Contudo depois de anos parece que finalmente o game será(se ja não foi) lançado ( ou para xbox 360 ou Ps4)
mas essa demora teria vindo da onde? de falta de uma base que fluísse melhor a série? eu joguei e terminei
os dois games, e gostei muito, mas eu achei que o final do segundo episodio foi revelador demais,
e até eu teria dificuldades de imaginar como continuar a serie pelo jeito que terminou, aonde quero chegar
com isso? acredito que muitos autores no fórum tem idéias de criar bons jogos, mas não tem um
planejamento profundo, alguns nem GDD criam fazem a "moda louco" e quando se tocam caem na famosa armadilha da falta de ideia, e acaba travando o jogo durante anos (isso se não para sempre )

[Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Shenmue_II_00085
Shenmue (da sega) levou anos para dar continuidade ao terceiro episódio, contudo tem
tudo para ser um dos jogos mais realístico na questão IA e interatividade.


Mas eu vi muitos jogos bons que pararam de ser trabalhado pelos autores que se tivessem sido produzidos
poderia render algo bem interessante, peguei alguns exemplos de boas idéias que nunca mais tiveram continuidade:


Banana Man VS Capitão Mundiça


Esse jogo tinha sido inventado por Rooger para o [CA](cujo o qual nunca mais tem se ouvido falar) , o jogo visualmente falando é muito bem feito, usaria um fake 3d claro, mas ainda assim tinha tudo para ser algo bom, pena o autor não ter se colocado em
fazer uma demo jogável, nem levar a diante o projeto.

[Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Mudni%25C3%25A7a

Super Mendigo

Esse jogo tinha sido inventado por Polosan para o concurso de férias, no qual seria um jogo de humor sobre um mendigo que vira super-herói depois de ter colocado um chip no lugar de um dente que ele tinha deixado cair por engano, o jogo até teve uma versão esbouçada com alguns comandos, mas o autor por algum motivo desconhecido não quis ou não pode dar continuidade ao game.


[Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Ghja



Jogo do Pastor Metralhadora

Inspirado num desenho que foi exibido no Mundo Canibal, o jogo Esse jogo tinha sido inventado por Cascavelo, do qual você controlava o pastor que tinha ido ao inferno e usando suas habilidades inusitadas de exorcismo, nesse jogo você tinha que eliminar "olhos ? " que saiam dum magima, o jogo teve uma demo jogável, mas acredito que muitos motivos impediram o autor de dar continuidade a esse game, desde a ser um projeto de direitos autorais alheios, até criticas e assuntos pessoais mesmos, mas com boas idéias esse jogo com certeza seria ótimo, tendo em vista seu visual em si.

[Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Pastorp




Bom para começar o bate papo, eu gostaria de saber da galera que motivo as impedem de continuar games ou desistir deles, eu vou ser o primeiro a falar sobre isso, pois  dos meus jogos teve um que eu já fiz a anos mas nunca consegui continuar ele. falarei sobre ele e o seus motivos.


A boneca e a Maldição.


Esse jogo eu criei meio que inspirado no game "Splatter house" , mas o legal é que as modificações que eu fiz
acabou deixando o jogo totalmente distinto da versão original, o grande problema ,foi que esse projeto foi
prematuro demais, na época eu recém estava aprendendo a criar jogos, achei que seria algo simples, mas sua complexidade me fez refaze-lo varias vezes, mas nunca consegui termina-lo por parecer um projeto muito complexo para algo meio básico e por na época eu não ter tempo nem o conhecimento que precisava para dar continuidade ao game por ai, todavia esse game me foi ultil para divulgar meu trabalho em algumas escolas onde cursei, tive bastante insentivo dos meus professores por causa disso.

[Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Abeam1


Gostaria de sabe da galera, que projetos que eles criaram mas que não conseguiram terminar e o motivo, pois muitas vezes produzem bons jogos mas algo impedem de serem feito, qual seria o maior problema?


Última edição por JoaoVanBlizzard em Qua 18 Dez 2013, 23:44, editado 1 vez(es)
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

[Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty Re: [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados:

Mensagem por AlexBosquin Qua 18 Dez 2013, 21:45

Bom gostei muito da sua postagem boa ideia jão posso te chamar assim? xD

enfim eu tive vários projetos e que nunca terminei justamente pelo motivo que você citou de estar "prematuro" mas ja faz muito tempo que mecho com o game maker, inclusive nesse 4º bimestre na escola eu fiz um programa no game maker que calculava a probabilidade (matéria de matemática) de sair bolas azuis vermelhas ou verde e vc punha o tanto de bolas que queria, até postei aqui no fórum, e por incrível que parece o meu professor gostou e não precisei fazer a prova final!

estou com um projeto de férias aqui agora e esse vou até o fim não importa o quão difícil for, só assim pra poder aprender mesmo, e quem sabe no futuro ganhar a vida com o game maker e com o UDK, ou não? mas é o meu sonho e por que não tentar!
AlexBosquin
AlexBosquin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Reputação : 35
Número de Mensagens : 621
Prêmios : [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.craftstudios.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty Re: [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados:

Mensagem por Marcelo_mares Qui 19 Dez 2013, 05:36

Nunca terminei projetos por sempre parar em um bug terrível(o que aconteceu muito quando eu não sabia programar muito bem), ou cansaço de trabalhar sozinho(principalmente na criação e sprites).
O problema é que eu excluía os projetos que eu não terminava, daí passava um tempo e eu pensava: se eu tivesse guardado o projeto, poderia ser que hoje ele estivesse terminado ou com muitas partes feitas.
Hoje eu tenho dois dos meus projetos guardados , sendo um do Alien 3d: A perdição(que parei de criar devido bugs e problemas de família), e um projeto de jogo de terror 2d(que também parei de criar devido problemas de família e preguiça de animar tantas sprites). Não me arrependo de ter guardado o jogo de terror, e tenho muita vontade de termina-lo. Hoje meu maior "problema" é a falta de tempo por eu ter que trabalhar para sobreviver.
Marcelo_mares
Marcelo_mares

Data de inscrição : 28/09/2013
Reputação : 2
Número de Mensagens : 74
Prêmios : [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://clubedosgm.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty Re: [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados:

Mensagem por ariel h.s Qui 19 Dez 2013, 10:59

Meu único problema é que as vezes eu enjoo de fazer o game e começo outro, mas tem uns que eu me sinto obrigado a terminar, que o mundo ou pelo menos o gmbr( Happy) precisa ver um jogo diferente.
E queria saber se vc ainda esta fazendo o "uma estranha noite", pois esse jogo promete.
ariel h.s
ariel h.s

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : E-D-D-B
Data de inscrição : 30/04/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 191
Prêmios : [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty Re: [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados:

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qui 19 Dez 2013, 12:06

AlexBosquin:


Bom gostei muito da sua postagem boa ideia jão posso te chamar assim? xD


Obrigado pelo elogio, pode sim, sem problemas,tem outras pessoas que me chamam assim. Happy

A ideia dessa postagem é ver o que mais dificulta o trabalho da galera e tentar achar soluções
Uma frase que eu vi numa revista de games que nunca me sai da cabeça é a seguinte:
"-Escolher o melhor é muito difícil, mas o pior é a maior moleza!", tendo essa frase na cabeça

eu penso assim: vejo que a maioria das pessoas procuram a formula do sucesso e isso é
o maior erro das pessoas, eu acho que a gente deve se observar mais onde erramos do
que tentar fazer algo perfeitinho, eu quando participei do primeiro concurso de games
aqui no fórum, fiquei em ultimo colocado, mas ai eu observava o que dava certo em
meus jogos e onde eu precisava melhorar, e sempre ia evoluindo e corrigindo esses
erros, até que no concurso de brick games eu fiquei em segundo lugar, a maioria
não participou por preconceito de achar uma proposta fraca, mas foi ai que eu
me toquei que eu era orgulhoso demais, gastava meu tempo tentando criar algo fenomenal,
que quando entrei num concurso para criar um jogo de grafico fraco, me foquei
de corpo e alma no game play, foi onde nasceu o jogo da nave vamp ( que ando refazendo
para pc em resolução melhor ) , e acredito que foi a falta do gráfico que me deixou
concentrado em criar algo realmente promissor, acho que a galera deixa de fazer bons jogos
pela preocupação com o gráfico, isso existe uma razão lógica, pois a gente tem o
habito de dar mais atenção a um jogo de bom gráfico, depois que a gente vai pensar no
foco principal, o game play.

Marcelo Mares:

No seu caso eu vejo dois problemas, primeiro, o orgulho de criar algo perfeitinho para
não ser criticado, e segundo, querer criar algo que vai alem da sua capacidade e comodidade
que o game maker oferece ( falei com o Ariel H.S mais abaixo), acho que você deveria
pegar e criar um jogo simples porem divertido de jogar, independente do gráfico,
pega um photoshop e brinca com ele baixe umas texturas na internet e tenta modifica-las
com ele e você verá resultados interessantes ( vou ver se posto algumas texturas que
fiz com photoshop assim que eu puder para a galera ver), quanto a questão da falta de
tempo, realmente é um problema, mas não acho que seja exatamente uma desculpa, se a
gente gosta e acredita no que faz a gente da um jeitinho, nem que seja meia hora por dia,
mas cada caso é um caso, a gente sabe que nem todo mundo tem as mesma condições e disponibilidade
um do outro, isso realmente tende a ser um problema mesmo.

Ariel H.S:


Meu único problema é que as vezes eu enjoo de fazer o game e começo outro, mas tem uns que eu me sinto obrigado a terminar, que o mundo ou pelo menos o gmbr( Happy) precisa ver um jogo diferente.


Você não tem a obrigação de fazer nada que não queira, poupa-se desse extresse, faça algo para você
primeiro, algo que você goste e aprecie, nem que leve anos, ou que nunca seje lançado, mas faça bem
e faça bonito, para precisar fazer uma vez só, e sempre guarde aqueles jogos que não ficaram muito
bons, pois eles servirão de insentivo aquelas pessoas que estão começando, provando que ninguem
começa com rosas, mas que isso não significa que será a vida inteira em espinhos, ou seja, temos a
capacidade de evoluir. Smile



E queria saber se vc ainda esta fazendo o "uma estranha noite", pois esse jogo promete.


Olha, na verdade eu não vinha mais mexido nele por que eu não iria conseguir por nele tudo aquilo
que eu queria devido as limitações do game maker, eu queria fazer o jogo em 3D, mas o game
maker oferece um suporte exaustivo e monótono para o 3D, principalmente se tiver um computador
que tem baixa memoria , agora que tenho um pc melhor, migrarei os jogos 3D para o unity,até já
fiz a bonequinha novamente para colocar no game, e creio que lá terá todo o suporte que preciso
de maneira mais prática e dinâmica para dar procedência a esse game, mas todavia ainda usarei
o game maker para criar alguns jogos, pelo menos os em 2D.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

[Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty Re: [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados:

Mensagem por lucas.limeira.92 Qui 19 Dez 2013, 12:28

eu nunca terminei um jogo T-T, porque eu sempre enjoo antes de pelo menos chegar perto de terminar. Eu sempre tenho novas ideias de fazer jogos, que na hora, parecem bem melhores que as anteriores, entao eu enjoo da anterior, parto pra proxima, enjoo de novo..e só fica nisso T-T
avatar
lucas.limeira.92

Data de inscrição : 01/05/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 64
Prêmios : [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty Re: [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados:

Mensagem por DonutScore Qui 19 Dez 2013, 13:00

Tem um otimo jogo que não estou lembrando o nome, é do mesmo criador de minicraft, parecia ser um otimo jogo, mas a produtora afirmou que fechou o projeto. A comunidade está na esperar de que liberem o codigo fonte desse jogo e coloquem ele open source.
DonutScore
DonutScore

Data de inscrição : 18/12/2013
Reputação : 6
Número de Mensagens : 177
Prêmios : [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://donutscore.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty Re: [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados:

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qui 19 Dez 2013, 16:55

lucas.limeira.92 escreveu:eu nunca terminei um jogo T-T, porque eu sempre enjoo antes de pelo menos chegar perto de terminar. Eu sempre tenho novas ideias de fazer jogos, que na hora, parecem bem melhores que as anteriores, entao eu enjoo da anterior, parto pra proxima, enjoo de novo..e só fica nisso T-T

Bom, isso acontece quando você prefere mais jogar do que criar jogos, comigo isso rolava quando não existiam boas engines de criação de jogos ( para mim ainda não existe nenhuma realmente versátil, a melhor seria o RPG Maker se não se limitasse a fazer apenas rpg, o resto que se faz nele é com scripts) , ai as ideias vão acumulando e quando você ver, quer parir tudo de uma vez só, ai a pessoa começa a achar difícil, fica louco para terminar logo, se perde no código, começa a ficar depressivo e não faz mais nada e fica arrancando os cabelos, ou seja, só serviu para roubar seu tempo e te enlouquecer. eu hoje em dia tenho tantos projetos que nem penso em inventar projetos novos, a sugestão que eu te daria é a seguinte:
deixe os jogos longos e com gráficos complicados , para as produtoras dos games que você joga, jogue mais video game, saia para passear, se divirta e só mexa em seu programa de criar jogos quando estiver afim, faça um GDD planeje como vai ser o jogo e tente termina-lo, nem que seje um trabalho lento, mas não se afobe, faça algo simples e divertido não apenas para você , mas para quem for jogar também.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

[Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty Re: [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados:

Mensagem por AlexBosquin Qui 19 Dez 2013, 17:57

Cara eu estou passando por isso agora, obrigado por isso cara, vou seguir suas dicas, e ficar de leves!
AlexBosquin
AlexBosquin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Reputação : 35
Número de Mensagens : 621
Prêmios : [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.craftstudios.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty Re: [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados:

Mensagem por ariel h.s Qui 19 Dez 2013, 18:02

As vezes os outros jogos me influenciam a criar outro do mesmo gênero,tipo:
Eu tinha começado a jogar minecraft, aí me deu vontade de criar um jogo de sobrevivência, depois eu estava jogando amnesia, que me motivou a voltar para o ilha restrita.
ariel h.s
ariel h.s

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : E-D-D-B
Data de inscrição : 30/04/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 191
Prêmios : [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty Re: [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados:

Mensagem por Jiraya Qui 19 Dez 2013, 20:34

exelente ideia discutir sobre esse assunto.

no meu caso eu é a oportunidade perfeita p eu desabafar.

eu ja fiz dezenas d jogos.

um mais ou menos conhecido era "A historia de Jiraya"

tinha uma jogabilidadw mt boa, uma IA exelente.

mas desisti por preguiça ou enjoo da minha parte.

mas tbm teve mts outroa jogos.
q eu nem cheguei a publicar e ate desistir por achar q n ia ficar bom ou por medo d n alcançar as espectativas q as pessoas esperavam d mim.

por ser na minha opiniao experiente, todo mundo esperava aquele jogo fodastico cheio de particulas e explosoes q faziam sair agua dos olhos.

isso me limitava, eu ficava tentando fazer algo q agrada-se as pessoas, e n conseguia expressar um novo sistema,mecanica, ideia no meu jogo.

quando fazia um game em pixel art, eu parava pq achava q ninguem iria gostar, e tentava fazer algo em ultra hd q dava mt trabalho, e logo desistia.

outra coisa q me fodeu n criaçao d jogos, foi minha fixaçao por desempenho, eu queria ganhar desempenho em tudo.
pensava 100 vezes antes d fazer algo p n gastar mwmoria e no fim levava mt tempo p fazer uma simples coisinha.


era isso.
esse é o motivo por eu n ter nenhum jogo completo.
Jiraya
Jiraya

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 20/03/2010
Reputação : 108
Número de Mensagens : 1134
Prêmios : [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://www.facebook.com/seito.washiro.7

Ir para o topo Ir para baixo

[Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty Re: [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados:

Mensagem por cascavelo Qui 19 Dez 2013, 21:12

Eu ando meio frustrado por não ter ânimo pra continuar com o "hatfields and Maccoys", passei uns meses esperando a chegada de 2014 pra voltar a trabalhar no game e agora estou completamente desanimado e olha que já fiz muita coisa no projeto.

Outra frustração minha é não dar continuidade ao "Batsphere" gostei muito do que eu criei , tenho tudo na minha cabeça mas estou sempre pensando em fazer outros jogos e não encontro tempo pra mexer nele.

Eu também terminei os dois "shemues" e gostaria realmente de ver o último jogo da saga concluído, lí certa vez em algum lugar que mesmo que cada proprietário de Dreamcast comprasse 16 jogos (shemues) ainda não pagaria o custo de produção dele.
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty Re: [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados:

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qui 19 Dez 2013, 21:59

Jiraya:Interessante Jiraya, você construiu uma  espécie de monstro perfeccionista dentro de você mesmo, tipo, você vendeu mais propaganda que seu produto e com temor de deixar de parecer tão grande quanto demonstrava, você criou algo. tipo, você tem vontade de criar algo , mas vê tanta coisa boa, que se sente no compromisso de ser maior ainda , olha , o conselho que eu te daria era pegar e investir em coisas simples para ajudar os novatos, crie jogos simples com idéias dentro da sua capacidade, mas para incentivar o pessoal a criar jogos, acho que o mundo não precisa de deuses e sim de boas pessoas que fazem bons trabalhos, como você sempre fez.

cascavelo: Que pena, "hatfields and Maccoys" é um jogaço mesmo na demo me diverti com ele, principalmente por lembrar o desenho do pica pau, Eu sei como você se sente, você pensa em faze-lo, e quando abre o game maker, bate aquele medo e não sabe nem por onde entrar ou sair e fecha o programa outra vez, é difícil dar uma dica nesse caso, mas por que não tenta dar uma mexida no "Batsphere", para corrigir alguns bugs e tal, quem sabe consegue engrenar alguma coisa, eu tem vezes que eu mexia em alguns jogos para brincar e ficava horas mexendo nele e depois parava, mas como você mesmo disse, o problema é o tempo que passa rápido que pouco conseguimos aproveitar em conta de outras tarefas né?

Eu pessoalmente achei que o Dreamcast foi o aparelho que mais deu prejuízo a sega, eles tentaram criar algo potente e poucas empresas apostaram com projetos em cima dele, e a maioria não conseguiu explorar a capacidade de o console tinha, acredito que
o "Shenmue" afundou a sega mais ainda, acredito que o jogo foi para demonstrar o potencial do console para a época, mas parece que não convenceu as produtoras que esperaram a chegada do Ps2 , isso sem falar que muitos jogos que iam lançados para o console foram cancelados, a leva de cancelamento foi uma das maiores de todos os tempos para um console de grande potencia, inclusive soube que alguns jogos cancelados foram vazados e circulam por ai para download. nossa, isso que é prejuízo.


Última edição por JoaoVanBlizzard em Qui 19 Dez 2013, 22:08, editado 1 vez(es)
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

[Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty Re: [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados:

Mensagem por Vitor_GM Qui 19 Dez 2013, 22:07

Cara, eu estou fazendo meu primeiro jogo, em alguns dias eu devo postar uma demo aqui no fórum pro pessoal ver. Eu trabalho bastante nele, não quero que fique inacabado, até porque eu já joguei tanto, tanto jogo que ficava me perguntando se um dia eu poderia fazer meu próprio jogo. Descobri o Game Maker e comecei a trabalhar, botar a mão na massa com a esperança de que um dia eu pudesse fazer um jogo. Espero que eu termine ele. Não me importo com o tempo, pode demorar 1 mês ou 1 ano, mas o que importa é se empenhar bastante, e fico na esperança de um dia terminar meu primeiro jogo... quando esse dia chegar, eu vou pensar naqueles tempos em que eu era o jogador, mas hoje eu sou o criador.
Vitor_GM
Vitor_GM

Data de inscrição : 17/11/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 17
Prêmios : [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty Re: [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados:

Mensagem por Jiraya Sex 20 Dez 2013, 00:48

@JoaoVitor

sim é mais ou menos isso.
meus jogos me enjoavam, pq eu fazia o que as pessoas queriam ver e nao o que eu queria fazer.

agora sei q o q eu fiz é errado.
ao invez d aproveitar o gostinho d criar meu proprio game do meu jeito.

eu ficava me preocupando com o q os outros iriam achar.
Spoiler:
Jiraya
Jiraya

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 20/03/2010
Reputação : 108
Número de Mensagens : 1134
Prêmios : [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://www.facebook.com/seito.washiro.7

Ir para o topo Ir para baixo

[Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty Re: [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados:

Mensagem por Tiger Sex 20 Dez 2013, 13:35

Eu estava lendo os comentários aqui...

Fazer jogo é trabalhoso, realmente comigo sempre foi por preguiça, tanto que tem que levar paciência, dedicação e um treino. Parece que nada é fácil na vida, realmente no momento meu último jogo era o Ironburst, e admito como é um tremenda dor de cabeça trabalhar na criação de jogo com uma outra pessoa em longa distância, ainda mais quando as ideias vão crescendo como se fosse encher a linguiça, e na hora da criação ao invés do jogo se tornar de curto prazo ela estende mais e mais até um ponto que se torna de longo prazo.

Eu admito que a melhor forma de criar jogos, é criar um jogo simples que possa ter um período curto ou de médio prazo no máximo, pois criação de jogos muito grande leva muito tempo quando se trata de criar sozinho ou em uma dupla. Comigo sendo sincero, quando estava terminando o Ironburst, já não tava mais com aquela vontade de fazer jogos, ainda mais que ficou um tempo grande para terminar, outra coisa quando o jogo influência a nossa parte emocional.

Quando a empolgação cresce...aquela sensação como se comparar se estivesse apaixonado kkkk...você espalha por todo canto, ali, aqui e lá...depois aquela sensação começa a apagar, um exemplo disso é muito propaganda e menos progresso....O problema é isso, de não segurar essa vontade e mostrar para os outros antes de ter terminado.

Mas foi muito bom essa experiencia de criar jogos, apesar que agora o trabalho da minha vida se tornou prioridade, mas que graças a este fórum, agradeço pelas pessoas e pelos conteúdos dos mesmos, que aprendi aqui. Eu incentivo a todos iniciantes que estão começando continuem firme, pois fazer jogos você aprende indiretamente a como trabalhar na vida também.

Criar jogos, fazer sites, separar pastas, criar desenho, tudo engloba uma gestão(organização) e administração de tempo que se aprende. Eu admiro e até tenho vontade de retornar a criar games, afinal é muito legal fazer um jogo por conta própria do que jogar os jogos dos outros, da sensação de independência, da mesma forma que criar outras coisas. Para os iniciantes vocês vão tirar as suas próprias conclusões, no começo da vontade de criar jogos inquestionáveis e perfeitos, mas vocês vão ver não vale a pena, pois falando assim não da pra mudar ninguém e só um conselho.
Tiger
Tiger

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D+C+A
Data de inscrição : 26/09/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 859
Prêmios : [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty Re: [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados:

Mensagem por JoaoVanBlizzard Sex 20 Dez 2013, 14:53

Vitor Gm

Isso mesmo, você está no caminho certo, você tem que tratar seu trabalho de criação de game igual a um vídeo game, sempre com novos desafios para ser concluído, mantenha suas idéias sempre organizadas, sempre evitando recursos que dão trabalho infinito e que não fazem falta, se divirta com o que você faz sem fugir da sua capacidade, é claro que tentar se auto surpreender é valido, mas seja cauteloso e divirta-se com o que faz, será um prazer testar a demo do seu jogo, aguardo por ela.

Jiraya:

Sim, agora você entendeu o caminho, sabe, quando eu era criança, me crie
uma parte da infancia com japoneses(devido ao trabalho da minha mãe), e
também sempre tentava saber sobre coisas da cultura oriental, mas acredito
que não seja o suficiente para saber se o que eu disser é exatamente o correto,
mas geralmente os empresários buscam boas idéias, coisas que divertem, o
visual do jogo não precisa ser do de 100 homens, tendo organização e diciplina
e o trabalho mostrar que o autor sente atração no que faz é muito considerável
no mundo do entretenimento, sou capaz de apostar que se alguem pedir para
você fazer uma bolinha com uma espada na mão quebrando caixinhas de tomates
voce irá fazer caprichado e organizado, e eu acho que é isso que as pessoas
esperam de você um trabalho criativo e organizado e não algo de outro
planeta como se voce tivesse uma capcom em casa, então fica tranquilo e faça o
que gosta, poi no momento que você gostar, as chances de outros gostarem é
bem grande.


Tiger:

Um prazer revê-lo, isso que você falou geralmente acontece quando você sente mais
a paixão de jogar do que de criar, ou você tem coisas que te deixam mais livre na
vida, principalmente os jovens, procuram namoros, festinhas, coisas comuns para a
idade, a palavra preguiça não existe para aquilo que você ama, talvez você desistiu
de criar jogos mais ou menos pelo mesmo motivo que falei ao Jiraya, você parecia
se preocupar mais em criar algo perfeito, que ia alem da sua capacidade do que
algo que te divertisse e fosse um passatempo, veja só o tempo do atari, os jogos
eram quadradinhos que davam tiros ou pulava, mas na época a galera fazia magica,
o primeiro jogo de video game foi feito numa maquina quase do tamanho de um carro, e ainda era algo bem simplista mesmo, as vezes eu me pergunto se nós tivéssemos numa época que só poderíamos fazer jogos ao limite de um atari ou nintendinho porem nós tendo condições de ter maquinas para produzi-los, acredito que faríamos bem mais jogos, por que iriamos aceitar as limitações das mesmas, hoje com jogos quase realísticos, sempre exigimos cada vez mais do que possamos fazer, e nisso que gera a queda de muitos bons projetos que poderiam rolar aqui.
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

[Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty Re: [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados:

Mensagem por Marcelo_mares Sex 20 Dez 2013, 17:16

Então ta bom, eu vou procurar criar jogos simples para ver no que vai dar. Se der tudo certo, eu serei grato ao joaoblianzard por ter criado este tópico. Não quero criar um jogo do mario, corridinha básica ou mega man da vida, mas vou procurar criar um jogo simples e que faça um pouco de sucesso. Agora penso isto: Não é que vou criar um jogo relaxado, mas a verdade é que vou criar um de acordo com minhas condições. Quanto aos que parecem que me odeiam no fórum, digo que TUDO o que escreví é a minha opinião e deve ser respeitadíssima!
Marcelo_mares
Marcelo_mares

Data de inscrição : 28/09/2013
Reputação : 2
Número de Mensagens : 74
Prêmios : [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://clubedosgm.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty Re: [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados:

Mensagem por AlexBosquin Sex 20 Dez 2013, 17:19

Eu queria passar por este topico mais uma vez só pra agradecer o jão pelas dicas que eu estava numa depre porcausa do meu jogo mas hoje eu ja consegui resolver a primeira pedra de muitas que terão no meu caminho , vlw ae jão

REP+ pra vuxê  beijo 
AlexBosquin
AlexBosquin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/07/2012
Reputação : 35
Número de Mensagens : 621
Prêmios : [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.craftstudios.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty Re: [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados:

Mensagem por Crovux Sex 20 Dez 2013, 20:29

Eu não vejo graça de criar jogos simples porque gosto de programar pelo desafio mas um jogo simples não tem... Eu acho queo segredo é não se forçar.. programa quando tive vontade se fica uma semana sem programa tal projeto as vezes na otra sua vontade volta... Ai continua!
Crovux
Crovux

Data de inscrição : 07/01/2012
Reputação : 6
Número de Mensagens : 169
Prêmios : [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados: Empty Re: [Sessão trocando ideias] Assunto-Jogos inacabados:

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos