O que você acham(game já em desenvolvimento)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Coloco gravidade no castelo?

100% 100% 
[ 6 ]
0% 0% 
[ 0 ]

Total dos votos : 6

Idéia O que você acham(game já em desenvolvimento)

Mensagem por Crovux em Seg 16 Dez 2013, 11:31

Eu estou criando um jogo que apelidei de My Little Empire(meu pequeno império(não sei se escrevi certo)) onde consistiria em você construir um castelo (seria livre para colocar blocos) em uma area limitada... Também tava pensando em poder contratar npc pra ajudar a defender e tals... a noite viria ataque de monstros... Mas ai gostaria de saber sera que coloco gravidade no castelo? Evitaria por exemplo um castelo voador mas sera que não deixara o game pesado? Eu pensei e vi vários prós, as únicas desvantagens que vi foi que pode deixar o jogo lagado e pode ser bem trabalhoso fazer um bom sistema de gravidade( não apenas um que se não tive bloco embaixo cai) e o que vocês acham?

Crovux

Número de Mensagens : 169
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Idéia Re: O que você acham(game já em desenvolvimento)

Mensagem por saim em Seg 16 Dez 2013, 13:40

Acho que com gm_physics, o trabalho diminui, mas só acho - nunca usei gm_physics.

Não sei se entendi muito bem sua idéia, mas me parece um tower defense onde todas as "torres" ficam no castelo. Essas "torres", na verdade, seriam módulos do castelo, que o jogador acrescenta enquanto tiver grana e depois aperta um botão pra noite chegar e as criaturas aparecerem.
Se for assim, não vejo porque uma engine complexa. Um castelo modular com gravidade simples (se-não-tem-bloco-embaixo-cai) ficaria perfeitamente aceitável. E, via de regra, se não vai aumentar o conteúdo, não gaste seu tempo fazendo.

Pode funcionar, fiquei com vontade de ter tido a idéia. De cara já pensei em alguns módulos cuja eficiência varia com a altura, em criaturas lentas, outras aladas, pensei num bocado de bobagens que valorizariam a engine. Adoraria ver seu GDD.

Você pensa em fazer em 2D ou 3D? Vejo vantagens nas duas concepções. Eu faria em 2D porque não conseguiria fazer em 3D, mas a jogabilidade tridimensional pode ser muito mais interessante.

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Seg 16 Dez 2013, 13:52

Olha, eu acho que você deve fazer da forma que você se sentir melhor, se você for para fazer para pc e se sente seguro para criar gravidade, vai em frente, se fosse para dispositivos móveis ai sim ficaria a questão a parte, mas vai ser muito mais atraente um jogo com um sistema gravitacional, para não ficar muito estático. tradizindo; minha resposta é sim Smile

JoaoVanBlizzard

Número de Mensagens : 1925
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Prêmios
   : 2

Mensagem por Crovux em Seg 16 Dez 2013, 14:44

O jogo sera 2D e você sera livre para colocar blocos em uma area que seria o castelo ai você e caso adicionar npc defenderão o castelo... E eu nunca usei gm_physics vo da uma pesquisada sobre isso... E no caso so o sistema de gravidade pra cada bloco pode não lagar mas ai adiciona mais alguma coisa "mais importante" e pode acabar lagando! Até agora ta 4x0 pra sim acho que vo adicionar assim que possível!

Crovux

Mensagem por saim em Seg 16 Dez 2013, 15:07

Pra não ter que ter gravidade, você pode ter o castelo pronto e "colar" os módulos de armas. Aí, aumentar o castelo seria um upgrade a ser comprado. Resolve o problema de não ter gravidade com uma única imagem (o castelo pelado) e não limita a altura.

Particularmente, prefiro usar uma gravidade simples e fazer com que o posicionamento das armas seja parte da construção do castelo. A meu ver, fica mais estratégico. Por outro lado, quem quer estratégia MESMO vai jogar um tower defense com as torres no caminho das criaturas, em top-down. TD em side-view um conceito novo, pra mim. Não consigo prever quanta massa cinzenta o jogador teria que queimar pra se dar bem. Talvez não fosse pouca... Dá pra expandir esse conceito...

Taí, gostei da novidade! Acho que vou sequestrar esse conceito e fazer um jogo a partir daqui! Te asseguro que não estou roubando o jogo (apenas a idéia inicial), mas se você se sentir roubado de qualquer forma, fique à vontade pra se manifestar que eu A: te convenço que não estou te roubando ou B: abandono a idéia.

saim

Prêmios

Mensagem por Matheusj.st em Seg 16 Dez 2013, 15:54

Acho que vai ficar muito mais legal com gravidade também

Matheusj.st

Número de Mensagens : 100
Notas recebidas : B
Reputação : 1
Prêmios

Mensagem por Crovux em Seg 16 Dez 2013, 17:26

saim
Eu tava pensando em liberdade total tipo de construção como no terraria(mas tipo numa area limitada) e quem vai defende seria você e npcs que você poderia contratar...Também tava pensando em adicionar algum sistema de produção... Por isso o nome Meu pequeno império...
E pode fazer o game quem nunca teve uma ideia baseada na de outro!

Crovux

Mensagem por saim em Ter 17 Dez 2013, 09:47

No final, parece que os jogos vão ter muito pouco em comum. Minha idéia vai bem pro lado oposto de "liberdade total" e nem cheguei perto de pensar num sistema de produção - quero o jogo simples de ser jogado, o único recurso seria "dinheiro", que seria ganho matando criaturas.

Já estou escrevendo o GDD! Ainda estou detalhando a jogabilidade, depois vou partir pros tipos de torres (que estou chamando de "blocos", porque nessa visão, vários blocos formam uma torre) e tipos de criaturas.
Acho que dá pra sair algo divertido!

saim

Prêmios

Mensagem por Crovux em Ter 17 Dez 2013, 13:28

Eu dei uma olhada no gm_physics e realmente e bem bom mas torna o castelo parecido com uma pilha de caixa e não uma estrutura solida a minha ideia de gravidade seria que se ficasse muito sureal(por exemplo uma parte voadora...) iria cair Mas o gm_physics me deu umas ideias pro jogo!

Crovux

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:19

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: