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Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta

em Dom 15 Dez 2013, 18:59
Nome: Digimon : Degeneração do Digimundo

Plataforma: Game Maker 8 Pro

Gênero: Plataforma / Luta

Descrição: Neste emocionante game estilo plataforma / luta, você assume o papel de diversos digimons diferentes para tentar livrar o digimundo de um vírus de computador, que misteriosamente apareceu e agora está corrompendo os digimons. A sua missão é descobrir a origem deste misterioso vírus e seu real objetivo, e dessa forma impedi-lo de corromper e deletar o mundo todo, e derrotar seus aliados das trevas. Equipe composta por digimons que tiveram seus diginúcleos convertidos e agora servem ao vírus. São algúns deles Black Wargreymon, Chaos Gallantmon, Chaosdramon, entre outros!
O jogo conta com mais de 70 personagens jogáveis, incluindo Agumon, Gabumon, Patamon, V-mon, e suas respectivas evoluções!

Controles:
setas do teclado - movimentam o personagem;
Z,X,C - ataques
A,D - mudam as abas do inventário
S - evolui o personagem (quando a barra de evolução está completa)
mouse - ações no menu / usa itens do inventário
ENTER - ações no menu

Andamento:
personagens jogáveis: 85%
inimigos: 5%
menus do jogo: 90%
sons: 5%
programação geral: 75%
fases: 2% (por enquanto possui apenas uma fase... )

Imagens:


menu inicial do jogo


menu de seleção dos personagens





(a quantidade absurda de itens no inventário logo na primeira fase é apenas para fins avaliativos)


que segredos evolutivos Calumon poderia esconder???


Kuwagamon, o primeiro Boss na luta contra o misterioso Vírus!

Download: Ainda não está disponível... nuu AINDA!!!

P.S. o chao de bloquinhos do Tetris são temporários, só até eu fazer algo que represente melhor a "village of beginning"

espero que apreciem meu trabalho, o comecei em julho e agora decidi ressuscita-lo para termina-lo de vez!
Sempre fui muito fã de Digimon, e após jogar Digimon Battle Spirit pensei "e se esse jogo tivesse uma historia? e com mais personagens?"
foi dai que Digimon : Degeneração do Digimundo nasceu!

Comentem, deem opiniões, não fiquem acanhados!!! Feliz
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Re: Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta

em Seg 16 Dez 2013, 01:57
Boa sorte com o projeto ;) parece interessante, vai seguir alguma história ?
e vejo que está usando meu inventário ali kkkkkkkk estou fazendo um tutorial sobre ele, e como edita-lo e tals deve te servir Happy
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Re: Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta

em Seg 16 Dez 2013, 15:38
Achei bem legal o design do jogo  Happy 

Não sou muito bom na parte de criação, mas sou bom na parte de enredo, se precisar de ajuda ou de opinião, conte comigo  felicidade 
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Re: Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta

em Seg 16 Dez 2013, 16:57
Realmente o trabalho está ficando bom, estranhei as bolas coloridas nas (árvores, parecem até bolas de natal caso não seja), também posso estar meio leigo no quesito digmon já que assisti bem pouco, um pedaço daqui e dali, mas nada que me faça manjar muito a fundo, apenas o suficiente para conhecer o desenho, então tirando os personagens, eu não sei o que é inventado e o que foi tirado do desenho. entretanto, eu achei aquele poderes que aparece em uma de suas imagens meio fosco, senti a falta de um rastro de iluminação em volta deles , uma dica legal era dar uma olhada no editor de sprites do próprio game maker e procurar uma ferramenta chamada "Grow" , com ela você consegue criar um efeito bom para o poder parecer mais reluzente nas bordas. examine esse efeito e da umas treinadas, pode ter resultados muito bons.
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Re: Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta

em Qua 18 Dez 2013, 03:11
Uau, o visual do jogo está ótimo! Aliás, reparei que você está usando sprites dos jogos de Digimon de gameboycolor Very Happy Espero que você realmente consiga terminar este projeto, pois parece que vai ser um sucesso!
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Re: Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta

em Qui 19 Dez 2013, 00:14
Olá todos!!!
Desde já agradeço a todos que comentaram e apreciaram meu trabalho!!!  lol!

Antes de mais nada, gostaria de agradecer IMENSAMENTE ao FlyAway, vc não tem ideia do quanto eu procurei por um tutorial/engine com um inventario bom! cara, seu nome vai estar nos agradecimentos com certeza! hueuheuhe

Em relação as "bolas de natal nas arvores"... tb nao sei ao certo o que são  , o cenário é do jogo do GBA, Digimon Battle Spirit, assim como alguns sprites tb (alguns!)

Aqui vão mais algumas imagens, mostrando mais um personagem jogável:


V-mon está pronto para a batalha contra o mal, mas quantas de suas evoluções você será capaz de liberar??

Realmente, usar o efeito "Glow" deu um tom de vida a mais nos efeitos!!!

Evolução de DNA tb inclusa, basta usar o chip de evolução!

Inimigos se tornam "dados" após sua morte, dando um efeito mais fiel ao desenho!

Uma explosão e um item equipado, o que isso poderia significar?

Estou terminando de adicionar todos os personagens antes de lançar uma beta, mas acredito que neste ritimo, antes do final de semana, terei conseguido lança-la.

Lembrem de comentar sempre!!!
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idéias que quero compartilhar

em Qui 19 Dez 2013, 04:16
@Rod escreveu:Olá todos!!!
Desde já agradeço a todos que comentaram e apreciaram meu trabalho!!!  lol!

Antes de mais nada, gostaria de agradecer IMENSAMENTE ao FlyAway, vc não tem ideia do quanto eu procurei por um tutorial/engine com um inventario bom! cara, seu nome vai estar nos agradecimentos com certeza! hueuheuhe

Em relação as "bolas de natal nas arvores"... tb nao sei ao certo o que são  , o cenário é do jogo do GBA, Digimon Battle Spirit, assim como alguns sprites tb (alguns!)

Aqui vão mais algumas imagens, mostrando mais um personagem jogável:

#
V-mon está pronto para a batalha contra o mal, mas quantas de suas evoluções você será capaz de liberar??
#
Realmente, usar o efeito "Glow" deu um tom de vida a mais nos efeitos!!!
#
Evolução de DNA tb inclusa, basta usar o chip de evolução!
#
Inimigos se tornam "dados" após sua morte, dando um efeito mais fiel ao desenho!
#
Uma explosão e um item equipado, o que isso poderia significar?

Estou terminando de adicionar todos os personagens antes de lançar uma beta, mas acredito que neste ritimo, antes do final de semana, terei conseguido lança-la.

Lembrem de comentar sempre!!!


Eu gostaria de te dar algumas idéias já que eu já assistí muito o meu irmão jogar o Digimon de gameboy advanced(que é o jogo que vc está usando como base para criar o seu):
1- Se possível, não use as músicas de fundo da série de Digimon de gameboy, pois são músicas que parecem de crianças de 3 anos.
2- Acho que seria uma boa(não tão necessário) pegar outras sprites e substituir no lugar dos dados que servem como chão. para os personagens.
Quanto ao inventário do jogo... Não lembro se no de GBA tem inventário , só lembro que dá pra pegar pontos pra aumentar a vitalidade, e aquelas bolinhas(pois quem pega mais bolinhas no tempo determinado ganha a batalha), então acho que a idéia de jogar um inventário para usar os itens que quizer é ótima.
Bastante sucesso pra vc, e até mais.


Última edição por Marcelo_mares em Qui 19 Dez 2013, 04:18, editado 1 vez(es) (Razão : deletei umas imagens pesadas)
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Re: Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta

em Qui 19 Dez 2013, 16:12
Eu quero dar uma idéia tb, os digimons tem digievoluções certas ? tipo, agumon pra greymon, greymon pra o metal greymon ? seria bom uma digievolução dependendo doque você fez durante o jogo, ja jogou digimon world 1 ? ele é perfeito *-* de uma olhada.
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Re: Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta

em Qui 19 Dez 2013, 18:00
Pois é exatamente esse o segredo do Calumon!!

Ele aparece randomicamente durante o jogo, se vc conseguir pega-lo, dependendo do digimon que vc estiver jogando, ou ele dá um bonus na barra de evolução, ou ele te faz digievoluir pra alguma coisa diferente!

Tem tb alguns itens que se vc equipar, te faz evoluir diferente, ou mais forte, mas contar isso já seria Spoiler!!  
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Re: Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta

em Sex 20 Dez 2013, 04:52
Kkkkkk, dexa isso pra quando formos jogar Happy
então vai seguir uma idéia q me agrada ;)
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Re: Degeneração do Digimundo - Jogo Plataforma/Luta

em Sex 20 Dez 2013, 09:07
O jogo tá muito bom, esses blocos de tetris é o que gostei nele. Combinou com o background
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