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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
DGM #001
4 participantes
Página 1 de 1
DGM #001
Estou criando um desafio para ver se a sugestão desse tópico pode dar certo.
Para participar, você só precisa enviar um executável com os itens que forem pedidos. Não há prazo para término, pois todos podem participar, até mesmo quem ainda vai se registrar futuramente.
Objetivo do DGM #001: (30 pontos)
Criar um leitor de fotos da pasta escolhida pelo usuário. Deve ter botões para avançar ou voltar. Para ficar mais claro, imagine que o 'jogador' escolheu a pasta D:\backup\fotos, então ele poderá ver todas as fotos que estão nessa pasta (exceto subpastas, que não são necessárias).
Tarefa bônus: (+20 pontos)
Mostrar o progresso do carregamento.
Observações:
Proibido usar engines do fórum ou de outros sites. Permitido usar scripts, dando os créditos, mesmo que não peçam.
Todos os projetos suspeitos serão decompilados, para saber se os autores não decompilaram o projeto de outro participante.
O post de envio será editado e mostrará a pontuação.
Para participar, você só precisa enviar um executável com os itens que forem pedidos. Não há prazo para término, pois todos podem participar, até mesmo quem ainda vai se registrar futuramente.
Objetivo do DGM #001: (30 pontos)
Criar um leitor de fotos da pasta escolhida pelo usuário. Deve ter botões para avançar ou voltar. Para ficar mais claro, imagine que o 'jogador' escolheu a pasta D:\backup\fotos, então ele poderá ver todas as fotos que estão nessa pasta (exceto subpastas, que não são necessárias).
Tarefa bônus: (+20 pontos)
Mostrar o progresso do carregamento.
Observações:
Proibido usar engines do fórum ou de outros sites. Permitido usar scripts, dando os créditos, mesmo que não peçam.
Todos os projetos suspeitos serão decompilados, para saber se os autores não decompilaram o projeto de outro participante.
O post de envio será editado e mostrará a pontuação.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: DGM #001
Gostei, estou tentando fazer aí xD
Mas tenho uma dúvida, se não precisa de subpastas, então pra que fazer botões de voltar e avançar?
Mas tenho uma dúvida, se não precisa de subpastas, então pra que fazer botões de voltar e avançar?
Re: DGM #001
Achei interessante, eu não faço a minima ideia como se faz isso, mas é justamente ai que está a graça da coisa, aprender coisas que nem sabíamos como daria para fazer. mas deixa eu ver se entendi a idéia.
você quer que faça uma espécie de sistema que ao escolher uma pasta pode ser visualizado o que há dentro, porem de forma que na tela as imagens aparecessem como se fosse o visualizador de fotos do windons por exemplo?
você quer que faça uma espécie de sistema que ao escolher uma pasta pode ser visualizado o que há dentro, porem de forma que na tela as imagens aparecessem como se fosse o visualizador de fotos do windons por exemplo?
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: DGM #001
luiz_eldorado escreveu:Gostei, estou tentando fazer aí xD
Mas tenho uma dúvida, se não precisa de subpastas, então pra que fazer botões de voltar e avançar?
Para as fotos!
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: DGM #001
Sim, como o visualizador do Windows. Tomem ele como exemplo.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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