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duvida image_index

em Qua 11 Dez 2013, 13:01
O meu objeto controle, está no draw desenhando 2 sprites e quando eu uso "image_index = 1" no step os 2 spites mudam a imagem, mas eu quero que mude a imagem só de um dos dois. como eu faço isso ?
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Re: duvida image_index

em Qua 11 Dez 2013, 13:13
Para isso você terá que criar uma variável para cada um deles
para comanda-las quando precisar.

no Evento Create:
Código:


submage1=0;//chama as animações da sprite1
submage2=0;//chama as animações da sprite2

no Event Draw

Código:

draw_sprite(NomeDaPrimeiraSprite,submage1,x,y)
draw_sprite(NomeDaSegundaSprite,submage2,x+100,y)


para testar os comandos pode fazer assim:

No event_step:
Código:


if keyboard_check_pressed(ord("A")){submage1+=0.2}//comanda a primeira sprite

if keyboard_check_pressed(ord("D")){submage2+=0.2}//comanda a segunda sprite

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Re: duvida image_index

em Qua 11 Dez 2013, 13:26
desculpa, não consegui entender =s
o objeto controle está desenhando 2 sprites, sprvida e sprxp. Esses sprites são barras de vida e xp que mudam conforme a vida e o xp.
eu to usando esse codigo
Código:
if health = 0 {image_index = 0}
pra quando a vida for 0 mostrar uma barra vazia, e esse codigo
Código:
if global.xp = 0 {image_index =0}
pra quando a xp for 0 mostrar uma barra vazia tbm.
mas quando chega a vida em 0 a barra de vida e a barra de xp esvazia.
eu sou novo no game maker e eu não consegui entender o que vc falou, desculpa Happy
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Re: duvida image_index

em Qua 11 Dez 2013, 13:37
o código submage significa o image index de cada um deles, ajustando os valores com os nomes que eu coloquei,tente fazer dessa forma para você testar

submage1=coloque um valor aqui //aqui altera o valor do health
submage2=coloque um valor aqui //aqui altera o valor do global.xp

health = submage1
global.xp =submage2


testa e veja o que acontece,ok.
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Re: duvida image_index

em Qua 11 Dez 2013, 14:00
entendi, vlw =)
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