GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Sonic (Looping)

5 participantes

Ir para baixo

Sonic (Looping) Empty Sonic (Looping)

Mensagem por kelvindeth Qui 14 maio 2009, 12:20

olá pessoal, estou criando um game do sonic, mais estou com um probleminha...

Alguem poderia me montar um tutorial de como fazer pro objeto fazer o Looping ???

Vlw..
kelvindeth
kelvindeth

Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 135
Prêmios : Sonic (Looping) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sonic (Looping) Empty Re: Sonic (Looping)

Mensagem por makgamer Qui 14 maio 2009, 13:58

o que é looping?
makgamer
makgamer

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios : Sonic (Looping) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • RPG Maker
  • C ou C++
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Sonic (Looping) Empty Re: Sonic (Looping)

Mensagem por kelvindeth Qui 14 maio 2009, 14:44

Looping = Uma Volta como uma roda gigante affraid

Onde o persoagem passa por dentro dando uma volta de 360 Graus... lol!
kelvindeth
kelvindeth

Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 135
Prêmios : Sonic (Looping) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sonic (Looping) Empty Re: Sonic (Looping)

Mensagem por Kevin Qui 14 maio 2009, 14:55

Bem cara... primeiro sabe fazer o personagem andar em um chão meio enclinado?

sabe fazer o sprite dar 360º sem precisar rodar o sprite?

tem a versão PRO?

achu que é só isso...

se saber de tudo isso junte tudo que da certo Razz

EX: os chãos enclinados do luping... depois ele dar 360º... Para fazer o 360 precisa da versão PRO... então...

Se tiver a versão PRO avise aqui!!!
se não sabe fazer o CHAR (Player 1(Sonic)) andar num chão inclinado procura aqui no fórum que tu achas Happy

e... 360 com troca de gravidade depois te explico se caso tu souber fazer isso Happy

FLW
Kevin
Kevin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C - C
Data de inscrição : 14/11/2008
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1166
Prêmios : Sonic (Looping) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.programaCODM.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sonic (Looping) Empty Re: Sonic (Looping)

Mensagem por Kabeção Qui 14 maio 2009, 16:25

Sugestões, Criticas & Perguntas não é um forum para assuntos relaciondados com o Game Maker!

Não custa nada ler as pequenas descrições das seções antes de postar.

Movido.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : Sonic (Looping) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Sonic (Looping) Empty Re: Sonic (Looping)

Mensagem por kelvindeth Sáb 16 maio 2009, 12:07

Olá kekegames, eu tenho a versão Pro sim..

Tenho as Srpites do Sonic andando, Andando meio inclinado (No caso seria como se ele estivesse subindo umas escada)..

Mais sobre o 360º, não entendi muito bem como se faz...

Seria grato se pudesse me montar uma demo, Teria Como ???

Brigadão...


OBS: Peço desculpas ao Kabeção (Administrador)
kelvindeth
kelvindeth

Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 135
Prêmios : Sonic (Looping) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sonic (Looping) Empty Re: Sonic (Looping)

Mensagem por Igor KinGamer Sáb 16 maio 2009, 18:58

kelvindeth, uma vez eu baixei uma engine do Sonic, aqui está ela: Sonic Ultra Revival Engine

Mas ela não é muito simples não :/

Ok, ela não é nada simples, gastei algumas horas para entender como algumas coisa foram feitas... Sad
Igor KinGamer
Igor KinGamer

Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios : Sonic (Looping) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sonic (Looping) Empty Re: Sonic (Looping)

Mensagem por kelvindeth Dom 17 maio 2009, 12:11

Happy vlw mesmo Igor KinGamer

justamente o que eu procurava, so que a linha de código é muito complexa o.O


Vo ter que estudr pra caramba pra intender Happy

Mesmo assim muito obrigado mesmo...

lol!
kelvindeth
kelvindeth

Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 135
Prêmios : Sonic (Looping) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sonic (Looping) Empty Re: Sonic (Looping)

Mensagem por Kevin Dom 17 maio 2009, 18:03

oO... caramba... o c[odigo é complicadin oO

mais assim velho... faça o seguinte... deixe o LOOPING em 7 partes... a parte do começo... a parte da direita... e assim por diante....


faça um objecto para cada parte!!!

(isso num vai ficar PRO... mais pelo menos tu vai fazer algo bom Razz )

ae... você coloca assim no player 1...

quando colidir com a parte 1 ele...

afz... num vo nem explica que vai se mó trampo... mais te mando um TUTO se tu quiser... é só me pedir Happy

FLWs


EDIT:

BEM.. o tuto vo fica devendo Razz

bem.. mais se quiser te explico mais ou menos os códigos Happy

FLWs
Kevin
Kevin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C - C
Data de inscrição : 14/11/2008
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1166
Prêmios : Sonic (Looping) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.programaCODM.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sonic (Looping) Empty Re: Sonic (Looping)

Mensagem por kelvindeth Seg 18 maio 2009, 11:10

o cara eu quero sim Happy

Se não for encomodar me faz um tudo por favor...

Vlw...

Depois posto um vídeo mostrando como ta o menu do meu game, menu super desenvolvido Happy
kelvindeth
kelvindeth

Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 135
Prêmios : Sonic (Looping) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Sonic (Looping) Empty Tudo do Looping feito.... não muito bom... mais feito ^^

Mensagem por Kevin Seg 18 maio 2009, 19:22

cara faz o seguinte....

abre este projecto que o grande Igor KinGamer passou!!!

copia toda a categoria de scripts que tem lá...

depois coloca este código aki no step:


Código:

    // movement control
   
    // ========== PART 1 ==============================================================================================       
        /*~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
        -> X movement.
        ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
        */
       
        x  +=  cos(degtorad(angle)) * x_speed;
        y  -=  sin(degtorad(angle)) * x_speed;

            // move the player outside in case he has got stuck into the wall
            while (x_speed > 0 && player_collision_right( x, y, angle, maskMid ) == true )
            {
                x  -=  cos(degtorad(angle));
                y  +=  sin(degtorad(angle));
            }
           
            while (x_speed < 0 && player_collision_left( x, y, angle, maskMid ) == true )
            {
                x  +=  cos(degtorad(angle));
                y  -=  sin(degtorad(angle));
            }

    // ========== PART 2 ==============================================================================================       
        /*~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
        -> Y movement.
        ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
        */
       
        if (ground == false)
        {
            y  +=  y_speed;
             
                // move the player outside in case he has got stuck into the floor or the ceiling         
                while (y_speed < 0 && player_collision_top( x, y, 0, maskMid ) == true )
                {
                    y  +=  1;
                }           

                while (y_speed > 0 && player_collision_bottom( x, y, 0, maskMid ) == true )
                {
                    y  -=  1;
                }
               
                // check for landing
                if (y_speed >= 0 && player_collision_bottom( x, y, 0, maskBig ) == true)
                {
                    if ( player_collision_left_edge( x, y, 0 ) && player_collision_right_edge( x, y, 0 ) )
                        angle  =  player_get_angle( x, y, 0 );
                    else
                        angle  =  0;
                       
                    x_speed -=  sin(degtorad(angle)) * y_speed;
                    y_speed =  0;
                    ground  =  true;
                   
                    // return to the normal state if the character was hurt
                    if (action == action_hurt)
                    {
                    action = action_normal;
                    }
                   
                    // return to the normal state if the character was jumping
                    if (action == action_jumping)
                    {
                        action = action_normal;
                    }
                }
 
            // wall collision (yeah, again, we should perform that since the y axys has recently changed)
            while (player_collision_right( x, y, angle, maskMid ) == true )
            {
                x  -=  cos(degtorad(angle));
                y  +=  sin(degtorad(angle));
            }
           
            while (player_collision_left( x, y, angle, maskMid ) == true )
            {
                x  +=  cos(degtorad(angle));
                y  -=  sin(degtorad(angle));
            }
        }

    // ========== PART 3 ==============================================================================================       
        /*~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
        -> Slopes!
        ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
        */
        if (ground == true)
        {
            if ( player_collision_main( x, y ) )
            {
                do
                {
                    x  -=  sin(degtorad(angle));
                    y  -=  cos(degtorad(angle));
                } until ( !player_collision_main( x, y ) )
            }
            if ( player_collision_slope( x, y, angle, maskMid ) && !player_collision_main( x, y ) )
            {
                do
                {
                    x  +=  sin(degtorad(angle));
                    y  +=  cos(degtorad(angle));
                } until ( player_collision_main( x, y ) )
            }
        }

    // ========== PART 4 ==============================================================================================       
        /*~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
        -> Other stuff
        ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
        */
       
        // fall if there isn't enough speed
        if (angle > 80 && angle < 280 && ground == true && abs(x_speed) < 3)
        {
            y_speed =  -sin(degtorad(angle))*x_speed;
            x_speed =  cos(degtorad(angle))*x_speed;
            ground  =  false;
        }
       
        // fall off the ground if the edges aren't colliding
        if (ground == true && angle != 0 &&
            (player_collision_left_edge( x, y, angle ) == false || player_collision_right_edge( x, y, angle ) == false  ))
        {
            y_speed =  -sin(degtorad(angle))*x_speed;
            x_speed =  cos(degtorad(angle))*x_speed;
            ground  =  false;
        }       
       
        // get new angle
        if (ground == true && player_collision_left_edge( x, y, angle ) && player_collision_right_edge( x, y, angle ))
        {
            // Store the new angle
            angle_holder  =  player_get_angle( x, y, angle );
           
            // Check if difference is less than 45. If it is, linear interpolate the angle, so it results on smoother rotation.
            // Otherwise, set the new angle normally. Remember that linear interpolation formula is the next:
            //
            // final = a*t + b*(1-t); where t is the interpolation value, wich goes from 0 to 1
            //
            // There's also a shorter and faster method, wich is the one we're going to use:
            //
            // final = a + (b-a)*t;
           
            if (abs(angle-angle_holder)<45) angle = angle + (angle_holder-angle)*0.5;
            else                            angle = angle_holder;
        } else {
            angle  =  0;
        }

.... VELHO o negócio é muito complicado... então vou passar o tuto Happy

BREVE... (Tentando Ospedar Happy)
_______________________________________

EDIT


ta aqui o tuto... bem deixe tudo que está renomeado como esta no tuto... menos o sprite do sonic e do looping!!!

nome dos objectos também... menos o do sonic.... o do looping deixa o mesmo que ta no tuto Happy

bem sem mais demorasta aki o link...(demorou um POKO pois minha net ta muito boa :X )

http://www.4shared.com/file/106270309/243cfa8f/Looping_Sonic_No_ta_to_bom_mais__oq_eu_achei_mais_fcil_em_te_mostrar_.html%22%20target=_blank%3ELooping%20Sonic...%20Não%20ta%20tão%20bom%20mais%20é%20oq%20eu%20achei%20mais%20fácil%20em%20te%20mostrar%20%5E%5E.gmk

ta ae... é bem simples... naum sei se vai ser exactamente oq você queria mas ta ae.. Happy

qualquer coisa comente aki Happy
Kevin
Kevin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C - C
Data de inscrição : 14/11/2008
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1166
Prêmios : Sonic (Looping) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.programaCODM.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sonic (Looping) Empty Re: Sonic (Looping)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos