Conectar-se
Quem está conectado
26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 11/07/2009
Número de Mensagens : 72
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

[pedido] view como no super metroid do snes

em Seg 09 Dez 2013, 19:22
como mover a view como no super metroid do snes
nesse video mostra quando ele passa pela porta
vai direto pra 0:14
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 30/07/2011
Número de Mensagens : 928
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://luizpontes.tk/

Re: [pedido] view como no super metroid do snes

em Seg 09 Dez 2013, 19:46
Acho que você poderia fazer assim: ao entrar na porta, cria um objeto "objEntrarPorta". Esse objeto pausaria o jogo, desenhava uma tela preta por cima do jogo e redesenhava a porta. Então você usa os alarms e o step pra fazer a porta se movimentar (usando uma variável de controle), e então quando a porta estiver posicionada no local certo, muda direitamente pra outra room.
avatar
Data de inscrição : 11/07/2009
Número de Mensagens : 72
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [pedido] view como no super metroid do snes

em Seg 09 Dez 2013, 20:13
so q eu quero isso na mesma room
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Número de Mensagens : 822
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 105
Ver perfil do usuário

Re: [pedido] view como no super metroid do snes

em Seg 09 Dez 2013, 20:37
Utilizando o Alpha você pode escurecer a tela, dai deve definir para que o objeto porta esteja com depth negativo para sobrepor o obj Alpha.

veja isso:
http://gmbr.forumeiros.com/t1316-como-escurecer-a-room-inteira?highlight=escurecer
avatar
Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 14/04/2011
Número de Mensagens : 691
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 162

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [pedido] view como no super metroid do snes

em Ter 10 Dez 2013, 12:57
Acho que essa engine está bem próximo do que vc precisa...
Basta mesclar essa engine com o efeito de escurecer a room:

http://host-a.net/u/icuurd12b42/TransitSingleRoom.gmk

Detalhe: É um arquivo do GM8.
avatar
Data de inscrição : 11/07/2009
Número de Mensagens : 72
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [pedido] view como no super metroid do snes

em Ter 10 Dez 2013, 14:53
valeu fredcobain isso vai servir e agradeço a todos por me ajudar
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum