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CRP-Max, Willy, Zero.

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personagem e objeto

em 17/05/09, 02:33 pm
como faço para personagem , pegar objeto depois solta-lo
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Re: personagem e objeto

em 18/05/09, 02:38 pm
Vc pode criar uma var pra contar "quantos" desse tal objeto vc possui e então na colisão do player com ele vc destroi o referido objeto e seta a var pra +=1
na hora de soltar, basta vc checar se a var é >0, se for vc add um instance_create (pra recriar uma instância do objeto) ou a ação que vc desejar (arremessar, deixar cair, etc)
ah, e não se esqueça de setar a var pra -=1 ao soltar o objeto
flws
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Re: personagem e objeto

em 18/05/09, 07:48 pm
vc poderia me esplicar melhor isso fiz maus nao deu muito certo , ajudae meow
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Re: personagem e objeto

em 18/05/09, 08:22 pm
que um Tuto.. se quiser to disposto a faze... é só pedi..

FLWs
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Re: personagem e objeto

em 19/05/09, 12:10 pm
objeto player >>> evento create:
Código:
bombas=0 //mude o nome da var para o que vc achar melhor, só não se esqueça de fazer isso em todos os códigos que eu listar aqui
objeto player >>> colisão com a bomba (ou objeto que vc for usar)
Código:
bombas+=1 //aqui vc está acrescentando 1 na contagem de bombas que o player possui
objeto player >>> tecla que solta a bomba (ou o evento que vc prefderir para soltar o objeto)
Código:
if bombas>0{ //se tiver bombas
bombas-=1 //aqui vc decresce a contagem pq gastou uma bomba
instance_create(x,y,objeto.bomba)} //troque o "x" e "y" pela posição relativa onde quer que a bomba apareça e o "objeto.bomba" pelo nome do objeto que vai soltar
objeto bomba >>> colisão com o player
Código:
instance_destroy() //como vc pegou a bomba ela tem que "sumir" da tela
se tiver alguma dúvida posta ae fmz
flws
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