GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Side-scroll e On-rails

2 participantes

Ir para baixo

Side-scroll e On-rails Empty Side-scroll e On-rails

Mensagem por Luki4n Sex 08 maio 2009, 15:06

Olá, sou novo no fórum (e desculpa se aqui não era a seção correta para esse assunto).


Queria tirar uma dúvida com vocês. Um amigo me disse que side-scroll e on-rails eram técnicas de programação e que side-scroll só poderia ser usada em jogos 2D e on-rails em jogos 3D. Eu estranhei e discordei dele, argumentando de rail-shooters como R-Type e tal, e dizendo que dá pra ter side-scroll em jogos 3D. Ele continuou discordando e passou links de fórum para que eu pudesse tirar as dúvidas e esclarecer o assunto.


Não ia vir por preguiça, mas como não gosto de ter uma opinião errada sobre as coisas, quero saber se o meu amigo está certo e side-scroll só pode ser usado em jogos 2D e on-rails em jogos 3D. O Wikipedia diz diferente, mas queria saber a opinião de vocês que mexem com isso.


Abraços
Luki4n
Luki4n

Data de inscrição : 08/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios : Side-scroll e On-rails Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Side-scroll e On-rails Empty Re: Side-scroll e On-rails

Mensagem por M.A.S. Dom 10 maio 2009, 15:50

Side-scroll não é técnica de programação, é um estilo de movimentação. Já vi muitos games em 3D estilo side-scroll e discordo completamente sobre essa exclusividade de um ou outro.

Um bom exemplo disso você mesmo citou: R-Type. Um outro exemplo bem claro disso é a quantidade de jogos de luta, cujo os personagens são criados em 2D e o cenário em 3D. Em suma, o personagem se movimente em side-scroll e o cenário em on-rails:

Side-scroll e On-rails Capcom-vs-snk-2-eo-50722.725527

O on-rails você teoricamente só usaria em 3d, mas se você considerar o estilo, já apareceram ao longo dos anos muitos jogos on-rails em 2d, um exemplo. Eye of the Beholder, um clássico do MegaDrive:

Side-scroll e On-rails Eye%20of%20the%20Beholder%203_4

O exemplo de side-scroll que teoricamente seria em 2D, mas aqui aparece em 3D (R-Type Delta do PSOne):

Side-scroll e On-rails Rtype2lvl1

Abraço.
Capitão Commando (Brendan)
M.A.S.
M.A.S.

Data de inscrição : 03/01/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 377
Prêmios : Side-scroll e On-rails Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Side-scroll e On-rails Empty Re: Side-scroll e On-rails

Mensagem por Luki4n Dom 17 maio 2009, 17:36

Valeu ae pelo esclarecimento =)
Luki4n
Luki4n

Data de inscrição : 08/05/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios : Side-scroll e On-rails Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Side-scroll e On-rails Empty Re: Side-scroll e On-rails

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos