Anúncios em Fan Game

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Anúncios em Fan Game

Mensagem por willyruduit em Dom 01 Dez 2013, 22:13

Gostaria de saber se é possível fazer um game ex: (tom and Jerry, Pica-Pau ) Fan Game
e colocar anúncios tipo os do AdMob para lucrar com os anúncios mas a distribuição free e sem itens vendidos com dinheiro de verdade?

willyruduit

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 306
Notas recebidas : B-B-B-A-A
Reputação : 33
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

Re: Anúncios em Fan Game

Mensagem por Lukbebalduke em Dom 01 Dez 2013, 22:48

Tem sim como lucrar com propagandas. É só configurar no seu GMS (não sei como fazer isso, mas deve ter como);
http://prntscr.com/283kd4

Já sobre ser um game que envolva esses personagens eu acho que tem direitos autorais sobre eles, então é melhor dar uma olhada sobre isso depois, se o dono dos direitos permite ou não ...

Lukbebalduke

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 764
Notas recebidas : B - B - A - B
Reputação : 30
Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 2

Mensagem por willyruduit em Dom 01 Dez 2013, 22:54

pinpi escreveu:Tem sim como lucrar com propagandas. É só configurar no seu GMS (não sei como fazer isso, mas deve ter como);
http://prntscr.com/283kd4

Já sobre ser um game que envolva esses personagens eu acho que tem direitos autorais sobre eles, então é melhor dar uma olhada sobre isso depois, se o dono dos direitos permite ou não ...
Sim, A duvida é somente sobre os direitos autorais se tem algum problema ou não!

willyruduit

Número de Mensagens : 306
Notas recebidas : B-B-B-A-A
Reputação : 33
Prêmios

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Dom 01 Dez 2013, 23:03

Eu soube que na época da DC e da Marvel ,quando eles começaram a crar super-herois ouve uma repercussão enorme por causa das similaridades de vários personagens eu até soube que ouve processo na justiça que o autor do super-homem processava o autor do capitão marvel por ele ser bastante similares, até onde eu soube, o capitão Marvel ganhou o processo na justiça e entrou para a Marvel Comics, hoje em dia o personagem modificou bastante, mas tiveram muitos plágios por ai apenas por personagens similares, da para tentar fazer paródia dos personagens, mas dependendo da ocasião, acho que também corre o risco de ser cobrado, mas ai seria como criar o jogo do "gta e do poderoso chefão", "resident evil e silent hill', "god of war e motoqueiro fantamas", sao parecidos, mas não identicos.

JoaoVanBlizzard

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1925
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Prêmios

Mensagem por cascavelo em Seg 02 Dez 2013, 09:23

Não pode, as empresas donas dos personagens tem um time que é pago pra fiscalizar estas coisas.
Rapidinho os advogados deles te encontram e se tiver ganhado dinheiro, perde tudo.

Eu li a algum tempo em um blog de um programador mexicano que fazia justamente isto e perdeu tudo com processos.

Geralmente isto ocorre com personagens americanos, com personagens japoneses é mais difícil de acontecer.
Mas não vale a pena o risco, porque de cara a loja pode recusar seu game e será trabalho perdido.

Já com personagens "inspirados" não há muito problema.

cascavelo

Número de Mensagens : 1011
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Reputação : 71
Prêmios

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:28