Natal 2013 Hidden Objects (android / Pc)

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Nota B Natal 2013 Hidden Objects (android / Pc)

Mensagem por willyruduit em Ter 26 Nov 2013, 21:45

Nome: Natal 2013 Hidden Objects

Plataforma: Game Maker Studio / Android / PC

Gênero: Casual

Idioma: Português e Inglês  

Descrição: Jogo de encontrar objetos com tema Natalino, O projeto foi elaborado nesse Tópico
e concluído.

Equipe:
Programação e Desenvolvimento: Willyruduit
Sonoplastia e Testes: Frederico

Controles:
Android: Touch screen
PC: Mouse

Imagens:
Spoiler:














Atualizado 07/12/13


Novo APK Perdi o .Keystore e tive que assinar de novo, não pude atualizar no Google Play.
* Novo modo de jogo
* Correção do Highscores
* Menor Tempo nas fases Extras
* Maior Compatibilidade Com Aparelhos
* Versão PC


Download:
Android:Google Play
PC: Dropbox

[Edit]
Alguém pode avaliar ?   lol!


Última edição por willyruduit em Sab 07 Dez 2013, 14:55, editado 1 vez(es) (Razão : Atualização)

willyruduit

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Nota B Re: Natal 2013 Hidden Objects (android / Pc)

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sex 29 Nov 2013, 23:34



Avaliação  oficial do Jogo


Por: João Van Blizzard



Graficos:

estão bonitos e bem organizados, o autor
não colocou nos créditos se algum gráfico era de
autoria dele, mas por outros projetos do autor, acredito
que o gráfico seja ripado de outros lugas(pelo menos os
objetos que o jogador precisa pegar são) gostei da
animação do menu principal com luzes e velas.

Som:

A sonoplastia está boa,as musicas bem natalina, como o jogo pede
os sons estão combinando com as ocasiões precisas.


Controles:
O "touch screem" funciona bem para coletar os
objetos, são bem precisos, só para clicar nas letra para voltar
ao menu principal que tava meio difícil de funcionar, mas
funcionava, acredito que essa dificuldade de pressionar a
letra fosse do próprio autor para evitar de teclar ela por engano
e o jogo sair.


programação:

Não vi bugs, só aconteceu de quando eu ia jogar a fase especial
bônus o aplicativo fechava, mas depois não aconteceu mais, algumas vezes
me passava a impressão que alguns objetos para coletar não apareciam
na tela, mas jogos assim realmente passam essa impressão a quem joga.


Jogabilidade:

O jogo entra com um estilo comum ao game "Hidden Chronicles" do qual
precisa achar todos os objetos decretados em um limite de tempo,
se clicar em objetos errados ou o tempo estourar já era, até ai
tem tudo para ser divertido, mas agora que começam os problemas:
o jogo entra e sai fase com os mesmos objetivos, achar a mesma
quantia de objetos no mesmo limite de tempo e tentativas, alguns
objetos como os ursos não davam para perceber o que eram, o jogo
tinha fases bônus que eram mais entediante que quebrar o carro
do jogo street fighter 2, que depois que termina o jogo se torna
jogável a hora que o jogador quiser, o jogo passa uma impressão que
começou a ser feito na empolgação, mas na hora de acabar o
autor começou a querer a terminar logo o jogo.

Conclusão:

Visualmente falando, o jogo é bonito e funciona bem, poderia ser
distribuído naqueles brindes natalinos de fim de ano, o problema
maior desse jogo veio da falta de um algo mais para prolongar a
vida do jogo, do jeito que está, o jogador joga, termina, atira
num canto e vai fazer outra coisa(isso quando ele chega a terminar,
já que as fases em geral possuem o mesmo nível de desafio.

Nota C


Sugestão:

Apesar desses tipos de jogos parecerem limitados, da para inventar algumas
coisas bacanas nele veja só alguma dessas coisas:

-Seria legal uma tabela de estatística quando passasse as fases,dizendo
qual foi o combo máximo, o tempo que levou para achar os objetos e
quantas tentativas o jogador fez até passar a fase.

-poderia ter um modo survivor: que funcionaria assim: o jogo seria
infinito, ou seja nunca acabava, só passaria de uma fase a outra,
você começa com um limite de tempo e a cada fase ia ganhando um
tempo adicional ao que sobrou da fase anterior de acordo com o desempenho
do jogador, quando o tempo ou as tentativas do jogador acabasse,
o jogo terminava e mostraria o tempo, quantas fases passou, e os
pontos para colocar nos recordes.

- poderia ter um objeto secreto que se o jogador achasse ele,ganhava
mais pontos

-mostrar a pontuação na tela deixaria o jogo melhor.

-elabore um desafio melhor para aquelas fase bônus, tipo um
limite de coisas que não podem pegar, se excedesse essa quantia
o jogo acabava.

acho que era isso, o autor demonstra ter potencial, use e abuse
da criatividade para desenvolver seus jogos ok.

JoaoVanBlizzard

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Nota B Re: Natal 2013 Hidden Objects (android / Pc)

Mensagem por willyruduit em Dom 01 Dez 2013, 20:33

JoaoVanBlizzard

Muito obrigado pela avaliação, achei bem precisa suas justificativas e pretendo levar isso para melhorar meus jogos, foi terminado as pressas sim pelo fato da data estar perto do natal, Sobre as extras vou diminuir o tempo pois até eu achava demais só não mudei para não me envolver só tentei não deixar bugs, mas vou arrumar assim que der e posto a atualização e versão para pc e peço outra avaliação quando possível.

Vlw Happy

willyruduit

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Nota B Re: Natal 2013 Hidden Objects (android / Pc)

Mensagem por willyruduit em Sab 07 Dez 2013, 14:56

Atualização 07/12/13

Favor Reavaliar Quando Possível feliz2 

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Nota B Re: Natal 2013 Hidden Objects (android / Pc)

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Seg 16 Dez 2013, 20:48

Revaliação  oficial do Jogo


Por: João Van Blizzard



Gráfico e Som:

Não pareceu que o autor mudou algo aqui no visual ou sonoplastia,
mas o menu principal possui uma nova opção para escolher a dificuldade do jogo, porém o quando clica em iniciar aparecem duas escolhas muito em cima deles, fazendo com que as vezes apertamos a segunda opção por engano.

Programação: na versão do windons não vi bugs de fechar o jogo ou dar erro funcionou bem aqui, notei um pequeno problema na seleção das mascaras das sprites dificultando de eu selecionar os objetos um pouco, também notei um problema estranho que quando eu jogava em full screem, e chegava na fase bônus , a tela ficava menor automaticamente, fiquei sem entender o porque disso.

Jogabilidade: Melhorou bastante, deu vontade de jogar bem mais dessa vez para tentar fazer os 20000 pontos e destrancar a fase especial, eu jogava e quando terminava o jogo não chegava no valor. e eu tentava outra vez, tive que tentar bastante até conseguir o feito e vibrei quando consegui, já melhorou nessa parte, o jogo já está mais apreensivo, as fases de encaixotar objetos também foi melhorada encurtando o tempo, como eu sabia que eu precisava coletar os itens para destrancar a fase bônus essa fase me prendeu a atenção e quando o tempo acabava eu ficava: "vixi já acabou o tempo" , diferente de antes que eu achava essa fase monótona, para você ver como faz toda a diferença colocar as coisas certas para deixar o jogo mais interativo. gostei do nível rotatório, deixou o jogo ainda mais desafiador, ainda assim achei o nível de dificuldade do jogo meio fácil, não perdi nenhuma vez durante a avaliação do jogo, na versão do android parecia que eu perdia bem mais.

Conclusão: Percebi que o autor é empenhado, mas ainda sinto que ele pode ir mais alem e aprender mais a prolongar a vida de um jogo, e provou isso nessa reavaliação colocando elementos que realmente funcionaram bem, fico feliz que o autor tenha entendido o que eu quis dizer e percebi que leva seus projetos a sério também, o que é muito bom.

Nota: B

Sugestões:
Eu acho os objetos repetitivos demais nas fases, acho que poderia ter objetos antes da primeira fase bônus e objetos diferentes depois da fase bônus, tem vezes que eu só clico em cima do objeto e nem preciso olhar se preciso pegar ele ou não.

Já que você teve a ideia de colocar um bônus ao ganhar uma certa quantia de pontos , que tal criar uma lista de conquista ( tipo as que o cascavelo faz nos jogos dele, seria uma boa nesse jogo) onde o jogador tivesse uma lista de missões a serem feitas, desde achar objetos secretos, conseguir pontos, terminar fases em um certo tempo
para ir deixando o jogo mais interessante de se jogar, e toda vez que uma dessas missões fosse cumprida, o modo conquista marcava um risco nela.

examine os problemas que citei. corrija os que conseguir ok.


Última edição por JoaoVanBlizzard em Seg 06 Jan 2014, 20:59, editado 1 vez(es)

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Nota B Re: Natal 2013 Hidden Objects (android / Pc)

Mensagem por willyruduit em Seg 16 Dez 2013, 21:03

Valeu vou ver isso, mas agora com o final de ano não sei se poderei (Vontade eu tenho) Mas quem sabe olho o ano que vem e relanço uma versão melhorada!

Obrigado mais uma vez!!

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Nota B Re: Natal 2013 Hidden Objects (android / Pc)

Mensagem por Joton em Ter 21 Jan 2014, 14:55

Click and point muito amador com arquivo gigante, além de precisar instalar o que irrita muito o jogador, já que é possível ter somente o executável, é visível que é um dos primeiros jogos do autor, o ponto positivo é que te faz pensar em cada objeto que é preciso clicar, punindo caso não seja o objeto da lista no topo da tela.

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Nota B Re: Natal 2013 Hidden Objects (android / Pc)

Mensagem por willyruduit em Ter 21 Jan 2014, 15:07

Joton escreveu:Click and point muito amador com arquivo gigante, além de precisar instalar o que irrita muito o jogador, já que é possível ter somente o executável, é visível que é um dos primeiros jogos do autor, o ponto positivo é que te faz pensar em cada objeto que é preciso clicar, punindo caso não seja o objeto da lista no topo da tela.

Como se cria somente o executável ? Também acho melhor mas não sei!

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Nota B Re: Natal 2013 Hidden Objects (android / Pc)

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