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[RESOLVIDO] Sistema de Colisão próprio
3 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO] Sistema de Colisão próprio
Olá galera, alguém poderia me mostrar seus sistemas de colisões que usam em seus jogos sem o uso de scripts eu queria um que não seja bugado, créditos em quem ajudar xD
desde já agradeço
desde já agradeço
Última edição por AlexBosquin em Seg 25 Nov 2013, 22:03, editado 1 vez(es)
Re: [RESOLVIDO] Sistema de Colisão próprio
Parei de ler aqui "sem o uso de scripts". '-'
Já viu a engine do Willy?
https://gmbr.forumeiros.com/t27557p15-engine-movimento-limpo-20-willy
E a minha, mais simplificada:
https://gmbr.forumeiros.com/t28414-engine-movimento-em-plataforma-perfeito
Depende muito do programador, e não dos sistemas serem 'bugados'. Você só não está sabendo usá-los da maneira correta.
FLWS!
Já viu a engine do Willy?
https://gmbr.forumeiros.com/t27557p15-engine-movimento-limpo-20-willy
E a minha, mais simplificada:
https://gmbr.forumeiros.com/t28414-engine-movimento-em-plataforma-perfeito
Depende muito do programador, e não dos sistemas serem 'bugados'. Você só não está sabendo usá-los da maneira correta.
FLWS!
Re: [RESOLVIDO] Sistema de Colisão próprio
a so willy eu já vi sim vou dar uma olhada no seu! eu ainda não entendo de argumentos nos scripts e o do willy tem isso e muita coisa que não sei por isso fica difícil pra mi!
Re: [RESOLVIDO] Sistema de Colisão próprio
Olhe a minha então, está bem simplificada. São pouquíssimas linhas de códigos. E está bem fácil de entender.
FWLS!
FWLS!
Re: [RESOLVIDO] Sistema de Colisão próprio
Você não só usa, como também entende de scripts, mas, não sabe...AlexBosquin escreveu:a so willy eu já vi sim vou dar uma olhada no seu! eu ainda não entendo de argumentos nos scripts e o do willy tem isso e muita coisa que não sei por isso fica difícil pra mi!
Quando você usa: instance_create(x,y,obj_jogador)
Na verdade, você está usando um script chamado instance_create que tem três argumentos: x (argument0), y (argument1) e obj_jogador (argument2)
Não tem segredo! Quando você se aventurar a criar scripts, vai ver que é uma verdadeira mão na roda!
Re: [RESOLVIDO] Sistema de Colisão próprio
poise cara ate criei um sistema de mudar controles usando script, mesmo assim sem os argumentos kkkk , eu quero aprender scripts e tal mas ainda não sou avançado em gm!
Re: [RESOLVIDO] Sistema de Colisão próprio
Olha, um exemplo simples do uso de script.
Crie um novo projeto, crie um script e chame-o como quiser. Coloque o seguinte código nele:
Lembre-se. Você só aprende quando brinca com o desconhecido!
Crie um novo projeto, crie um script e chame-o como quiser. Coloque o seguinte código nele:
- Código:
show_message(argument0);
- Código:
scr_nomeDoScript("Hello World")
scr_nomeDoScript("Game Maker")
scr_nomeDoScript("Scripts!")
Lembre-se. Você só aprende quando brinca com o desconhecido!
Re: [RESOLVIDO] Sistema de Colisão próprio
blz to manjando e se eu quiser usar por exemplo dois argumentos no mesmo codigo?
Re: [RESOLVIDO] Sistema de Colisão próprio
É a mesma coisa! Basta colocar os arguments necessários!
Por exemplo, crie o script scr_multiplica.
Nele você coloca:
Ou então, podemos ir além! Podemos fazer uma conta mais complexa com mais argumentos!
scr_contaDoida:
Não tenha medo do Script! Ele não morde e é seu amigo!
Por exemplo, crie o script scr_multiplica.
Nele você coloca:
- Código:
show_message(argument0*argument1);
- Código:
scr_multiplica(8,10);
Ou então, podemos ir além! Podemos fazer uma conta mais complexa com mais argumentos!
scr_contaDoida:
- Código:
show_message((argument0*argument1)+(argument2/argument3)/argument4);
- Código:
scr_contaDoida(10,10,5,32,2)
Não tenha medo do Script! Ele não morde e é seu amigo!
Re: [RESOLVIDO] Sistema de Colisão próprio
KKKKKKKKKKKK ele não morde HAHAHAHAHA essa foi boa mas beleza vlw ae willy vc e o alexFC sempre ajudando a rapeize do forum!
TRANCADO
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