GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Atirar pro lado que o canhão tiver apontando

2 participantes

Ir para baixo

Atirar pro lado que o canhão tiver apontando Empty Atirar pro lado que o canhão tiver apontando

Mensagem por Hatus14 Qui 21 Nov 2013, 22:44

Tenho dois objetos: obj_tanquecarro e o obj_canhao
no obj_canhao tenho o seguinte código no Step:
Código:

x = obj_tanquecarro.x //Segue o canhao
y = obj_tanquecarro.y
global.h=direction
image_angle=direction;
//girar
if (keyboard_check(ord("A"))){direction-=4;}
if (keyboard_check(ord("D"))){direction+=4;}
Gostaria de saber como fazer pra direção que este objeto tiver apontado ele atirasse o obj_bala.

Desde já agradeço Very Happy
avatar
Hatus14

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 28/10/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 89
Prêmios : Atirar pro lado que o canhão tiver apontando Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Atirar pro lado que o canhão tiver apontando Empty Re: Atirar pro lado que o canhão tiver apontando

Mensagem por Limalokão Qui 21 Nov 2013, 23:16

No obj_bala em create:

speed=5
direction=obj_canhao.image_angle
image_angle=direction

Aqui um exemplo: Bala na direção Use esquerda e direita para virar, e o espaço para atirar.
Limalokão
Limalokão

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Reputação : 10
Número de Mensagens : 805
Prêmios : Atirar pro lado que o canhão tiver apontando Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


https://llgd.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Atirar pro lado que o canhão tiver apontando Empty Re: Atirar pro lado que o canhão tiver apontando

Mensagem por Hatus14 Sex 22 Nov 2013, 12:03

Muito obrigado Very Happy
avatar
Hatus14

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 28/10/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 89
Prêmios : Atirar pro lado que o canhão tiver apontando Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Atirar pro lado que o canhão tiver apontando Empty Re: Atirar pro lado que o canhão tiver apontando

Mensagem por Limalokão Sex 22 Nov 2013, 12:34

De nada, qlqr coisa tamo ae!
Limalokão
Limalokão

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Reputação : 10
Número de Mensagens : 805
Prêmios : Atirar pro lado que o canhão tiver apontando Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


https://llgd.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Atirar pro lado que o canhão tiver apontando Empty Re: Atirar pro lado que o canhão tiver apontando

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos