Conectar-se
Quem está conectado
31 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes

PedroX

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Data de inscrição : 05/11/2011
Número de Mensagens : 635
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 22

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuário

[3D] Mira

em Ter 19 Nov 2013, 20:01
Bem, tenho um tiro, quero que ele vá até a mira que está no centro da projeção ortho no 3D, até ai é fácil, é só pegar o X Y Z da câmera e sua direção, mas e caso eu queria atirar em algum outro ponto da projeção alem do centro, como faço?

Exemplo de imagem:

http://i.imgur.com/AkSaipg.png

Esses números são os tamanhos de cada coisa.

Digamos que quero atirar do X Y Z da câmera até a mira direita da imagem, que está a 300 pixels do centro da projeção de 800 de largura e 600 de altura, como faço?

E caso queira atirar de algum outro ponto do mapa para esta posição, por exemplo, se baseando na posição da câmera, X+32 Y Z ?
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C + C + B
Data de inscrição : 28/07/2012
Número de Mensagens : 1281
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 73

Prêmios
   : 3
   : 1
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: [3D] Mira

em Sex 22 Nov 2013, 22:32
Eu tentei PRA CARAMBA FAZER ISSO, mais a algum tempo eu desisti!

Mais posso te dar uma luz.

VOCÊ NÃO DEVE MUDAR O XYZ inicial e sim o FINAL!

Pense que o mouse está lá dentro, e a linha da mira começa no centro e vai em direção ao mouse.
Existe um calculo específico pra calcular isso, onde o resultado vai ser um vetor(0-1), tentei descobrir de todo jeito mais sempre dava um erro de perspectiva.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum