[3D] Mira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[3D] Mira

Mensagem por Kapoty em Ter 19 Nov 2013, 20:01

Bem, tenho um tiro, quero que ele vá até a mira que está no centro da projeção ortho no 3D, até ai é fácil, é só pegar o X Y Z da câmera e sua direção, mas e caso eu queria atirar em algum outro ponto da projeção alem do centro, como faço?

Exemplo de imagem:

http://i.imgur.com/AkSaipg.png

Esses números são os tamanhos de cada coisa.

Digamos que quero atirar do X Y Z da câmera até a mira direita da imagem, que está a 300 pixels do centro da projeção de 800 de largura e 600 de altura, como faço?

E caso queira atirar de algum outro ponto do mapa para esta posição, por exemplo, se baseando na posição da câmera, X+32 Y Z ?

Kapoty

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 635
Data de inscrição : 05/11/2011
Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Reputação : 22
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [3D] Mira

Mensagem por Rodrigo Santiago em Sex 22 Nov 2013, 22:32

Eu tentei PRA CARAMBA FAZER ISSO, mais a algum tempo eu desisti!

Mais posso te dar uma luz.

VOCÊ NÃO DEVE MUDAR O XYZ inicial e sim o FINAL!

Pense que o mouse está lá dentro, e a linha da mira começa no centro e vai em direção ao mouse.
Existe um calculo específico pra calcular isso, onde o resultado vai ser um vetor(0-1), tentei descobrir de todo jeito mais sempre dava um erro de perspectiva.

Rodrigo Santiago

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1281
Idade : 20
Data de inscrição : 28/07/2012
Notas recebidas : C + C + B
Reputação : 73
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 3
   : 1
   : 3

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum