Conectar-se
Quem está conectado
13 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 28/08/2010
Número de Mensagens : 599
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Duvida com screen_save_part

em Dom 17 Nov 2013, 00:12
oi pessoal,

estou tentando tirar um print do meu jogo e salvá-lo em uma pasta especifica.

o GMS nao acusa nenhum erro, porem, nao salva a imagem, estou usando:

Código:

spr_1=sprite_create_from_screen(0,0,room_width,room_height,0,0,0,0);
sprite_save(spr_1,0,"d:\teste.bmp");
show_message('ok');
a mensagem 'ok' é mostrada, mas nao salva a imagem.

alguem ja usou esse sistema e tem alguma dica?
avatar
Data de inscrição : 02/10/2009
Número de Mensagens : 2227
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Duvida com screen_save_part

em Dom 17 Nov 2013, 01:29
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Para ver se está salvando faça:

Código:
if sprite_save(spr_1,0,"d:\teste.bmp") show_message('Salvou');
Mas de qualquer forma, use a var global working_directory para tentar salvar como um teste na própriaa pasta do executável, dessa forma:

Código:
if sprite_save(spr_1,0, working_directory+"\teste.bmp") show_message('Salvou');
No pior dos casos ele vai criar a imagem sem conteúdo algum!
avatar
Data de inscrição : 28/08/2010
Número de Mensagens : 599
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Duvida com screen_save_part

em Dom 17 Nov 2013, 02:06
valew pela resposta, mas nao salvou nada, nem mostrou a mensagem de confirmacao
avatar
Data de inscrição : 02/10/2009
Número de Mensagens : 2227
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Duvida com screen_save_part

em Dom 17 Nov 2013, 02:32
@itarodrigo escreveu:valew pela resposta, mas nao salvou nada, nem mostrou a mensagem de confirmacao
Só me pergunto porque não usa screen_save() ou screen_save_part()!
avatar
Data de inscrição : 28/08/2010
Número de Mensagens : 599
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Duvida com screen_save_part

em Dom 17 Nov 2013, 02:40
tentei com
Código:
if (screen_save('d:\teste.png')) { show_message('ok'); }
e tambem nao retornou mensagem de confirmacao, nem salvou
avatar
Data de inscrição : 02/10/2009
Número de Mensagens : 2227
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Duvida com screen_save_part

em Dom 17 Nov 2013, 03:29
Talvez o erro seja: D:\teste.png

Unidades de disco têm letras maiúsculas.
avatar
Data de inscrição : 28/08/2010
Número de Mensagens : 599
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Duvida com screen_save_part

em Dom 17 Nov 2013, 10:26
infelizmente nao, algum de voces ja usou esse comando e funcionou? se sim, me mandem uma engine, por favor. abraços.
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Número de Mensagens : 2516
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 1 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://redscreensoft.blogspot.com

Re: Duvida com screen_save_part

em Dom 17 Nov 2013, 10:57
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
- O GM:S salva em PNG.

- Você não pode salvar fora do GAME BUNDLE, que são diretórios padrão para a escrita de arquivos no GM:S.

Cada plataforma tem o seu. A do Windows é a seguinte:

• Windows - Salva os arquivos em:

Código:
 %localappdata%\<NOME DO JOGO>
No Windows 7 é:

Código:
/Users/<User Name>/AppData/Local/<NOME DO JOGO>
Por isso se usa working_directory + nome do arquivo, que são esses caminhos.

Ou seja, você não pode salvar diretamente no disco D, nem no disco C e nem no Z.

Mais informações em: File System Limits, na documentação do seu GM:S.

FLWS!
avatar
Data de inscrição : 28/08/2010
Número de Mensagens : 599
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Duvida com screen_save_part

em Dom 17 Nov 2013, 14:39
rapaz, ele salvou no diretório que voce falou sim, valew. eu me enrolei porque usei um
Código:
show_message(working_directory)
para saber qual o local do arquivo, e ele mostrou
Código:
/Users/<User Name>/AppData/Local/Temp/gm_ttt_12184
por isso eu nao tava encontrando. valew!!!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum