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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Image_index bug
3 participantes
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Image_index bug
Bom, estou fazendo um jogo a la tetris e pus esse codigo no script de movimentação dos blocos, e pus o script no step event:
Porém de vez em quando, dá um bugzinho, ou o sprite nao muda de imagem, ou muda 2 vezes seguidas.
Alguém tem alguma sugestão de como concertar?
- Código:
if keyboard_check(vk_up) {
if (image_index < image_number){
image_index = image_index + 1; //Passa para a prox. imagem caso nao seja a ultima
}
else {
image_index = 0; // Se for a ultima, volta pra primeira
}
}
Porém de vez em quando, dá um bugzinho, ou o sprite nao muda de imagem, ou muda 2 vezes seguidas.
Alguém tem alguma sugestão de como concertar?
namikazealexandre- Data de inscrição : 31/05/2013
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Re: Image_index bug
Tenho uma sim:
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_up) {
if (image_index < image_number-1){
image_index += 1; //Passa para a prox. imagem caso nao seja a ultima
}
else {
image_index = 0; // Se for a ultima, volta pra primeira
}
}
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Re: Image_index bug
Você usou keyboard_check que ocorre enquanto você mantem a tecla pressionada. Então caso você repouse o dedo sobre a tecla por meio segundo, seu código será executado 15 vezes (Caso a velocidade da room seja 30 quadros por segundo).
Basta usar a função keyboard_check_pressed, que isso ocorre apenas no primeiro frame de apertar a tecla, e só volta a ocorrer após soltar e teclar novamente:
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_up)
{
if (image_index < image_number)
{
image_index += 1;
}
else
{
image_index = 0;
}
}
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