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Pra que serve o Banco de dados em um jogo?

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Pra que serve o Banco de dados em um jogo? Empty Pra que serve o Banco de dados em um jogo?

Mensagem por lukscunhabar Seg 11 Nov 2013, 17:03

qual o papel de um banco de dados em um jogo?
Da pra programar o banco de dados em SQL?
SQL serve para a mesma coisa que o PHP?

Só curiosidade(s) ;P
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Mensagem por Kapoty Seg 11 Nov 2013, 17:08

Pelo que eu saiba/uso é para salvar as informações do jogo: Mapas/Contas/Personagens/Servidor.

Por exemplo, ao criar uma conta, adiciona na BD as informações da minha conta, e quando for logar, verifico se ela existe/confere acessando a BD.
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Mensagem por PedroX Seg 11 Nov 2013, 17:10

Em PHP você pode usar comandos SQL para criar, alterar ou ler dados de um banco de dados mysql.

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

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Mensagem por fredcobain Ter 12 Nov 2013, 00:17

PHP é uma linguagem de programação web... não é uma linguagem de manipulação de dados.
SQL sim é uma linguagem de manipulação de dados usados pra bancos relacionais (como MySql, Oracle, SqlServer, etc).

Todavia eu sugiro que vc estude e use arquivos INI (INI FILES) pois provavelmente vai resolver seu caso e vai ser facilmente portável para dispositivos móveis.
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Mensagem por Gabreel Ter 12 Nov 2013, 00:29

Tive uma pequena experiência com o SQL no GameMaker. E minha conclusão é: use INI.

Apesar do SQL ser uma estrutura mais complexa, ele é extremamente lento no GameMaker, e as DLLs que adicionam suporte à ela são ultrapassadas e inseguras (causam freeze no jogo). O INI tem funções nativas e as DLLs ainda conseguem deixar a escrita e leitura desses arquivos consideravelmente mais rápida. Um problema que enfrentei usando a DLL de INIs, quando precisei manipular muitos dados (cerca de 3000 leituras e escritas por segundo) é que as DLLs não limpavam a memória, aí usei uma DLL chamada CleanMemory. O maior problema dos INI é fragilidade, pois é muito fácil modificar, mas nada que uma criptografia não resolva. Razz
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