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Do que é preciso para colocar um jogo online?

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Do que é preciso para colocar um jogo online? Empty Do que é preciso para colocar um jogo online?

Mensagem por lukscunhabar Dom 10 Nov 2013, 09:53

Como por exemplo Servidores...(tudo)

E mais uma pergunta.

Ex.: Num jogo em flash online com um sistema de salas(Ex.: 23 pessoas p/ sala), é possível logar até 70000 pessoas com a junção de todos os servidores.
num jogo online, com cliente e 3D, e com capacidade para 70000 pessoas com a junção dos servidores, é possível logar 500, ou 1000 pessoas por cada sala?
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Mensagem por MaxLoko Dom 10 Nov 2013, 11:27

Pelo que sei sobre mutiplayer (nada)
o gamemaker tem um multiplayer baseado em sessões, ou seja, se ficar em uma só sessão, vai ficar meio que muito lag!

Tipo, mesmo se seu servidor tiver capacidade pra 70000 pessoas, vai depender da internet das pessoas, tipo, nem internet de 15 mega tem capacidade para esse tanto de pessoas (e o upload, que é menos de um mega, então?) acaba com a internet!!! Então eu acho melhor que você use várias sessões mesmo
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Mensagem por lukscunhabar Dom 10 Nov 2013, 15:51

Da para colocar tipo, umas 1500 pessoas em um servidor?
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Mensagem por MaxLoko Dom 10 Nov 2013, 23:40

lukscunhabar escreveu:Da para colocar tipo, umas 1500 pessoas em um servidor?
se a internet for rápida (de quem jogar), e os jogadores não se importarem em ocorrer vários erros e servidor caindo constantemente, sim, é possível.

Recomendo que use menos de 100 pessoas, e que desative as outras pessoas para ativar apenas as que estiverem por perto.
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Mensagem por Kol Seg 11 Nov 2013, 12:02

A quantida de pessoas em um servidor dependo do host que você paga, tem os dedicados, os semi-dedicados, entre outros. Mas é o seguinte digamos, que você quer ter 7000 player online, é possivel? É, entretanto. Você ter 7000 player online no seu jogo, e 7000 players online na mesma sala é diferente. Quanto um player ta na sala com 4 pessoas. Você deve mandar constantemente as coordenadas vida e etc. Imagina fazer isso com 7000 players umas 30 vezes por segundo(imaginando que vc usasse 30 fps)?

Agora, para colocar seu servidor online, vc vai precisar de um computador dedicado(se for usar o pc duvido muito que ele aguente 20 players, além de ter qe ficar 24h ligado), vai precisar de um servidor(programa), que vai ver quem está online e oque está fazendo. Falando assim é bem simples, mas vc tem qe se preocupar com hacks, cheats, entre outros. Se for fazer um jogo online pra valer, compensa mais fazer em alguma linguagem de programação em vez do game maker, pois vc tem controle de tudo. Boa sorte com seu jogo Smile
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Mensagem por lukscunhabar Seg 11 Nov 2013, 16:45

Entendi, isso era só uma curiosidade, o jogo que pensei em fazer é um mais simples, vou programa-lo em C#
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Mensagem por Kol Ter 12 Nov 2013, 14:06

Já que você vai usar c#, uma vez ia usar um api chamado XNA Game Studio, não sei se é bom mas falaram que era, acabei não usando por ser c#, minha linguagem é c++.
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