Conectar-se
Quem está conectado
29 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 29 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 02/10/2009
Número de Mensagens : 2227
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Bola prendendo no canto (espere e leia kk)

em Qui 07 Nov 2013, 01:53


Bom, como podem observar na imagem, existem 2 bolas. Ambas dão bounce nas barras e nas parede. O que acontece é que quando as bolas chegam naquela posição, elas travam. Mas o problema é que a speed delas não é zerada (o que me faz desconfiar que fica um bounce infinito naquela área, mas como 15 é um valor alto, ele não se move).
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Número de Mensagens : 1846
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 254

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://willy-gmbr.blogspot.com/

Re: Bola prendendo no canto (espere e leia kk)

em Qui 07 Nov 2013, 02:07
Parabéns, o problema você já identificou!
Realmente, elas estão dando bounce repetidamente, dando a impressão que estão paradas, ou então, ela está atrofiada na plataforma, o que pode ser comprovado, se a plataforma também não se mexer.

De praxe, mais uma vez, faço minha merchandagem e recomendo que use a engine Movimento Limpo, só para assegurar que não terá problemas com colisão. No caso, aplique a engine na bola e na plataforma.

Ainda assim, haverá a possibilidade de ambos travarem, caso a bola esteja no canto e a plataforma se mover contra ela. Ou seja, a bola não terá espaço para se mover a menos que a plataforma permita. Nesse caso, você pode fazer a bola checar se place_free x-1 e x+1 são false (ou seja, está sendo prensada) e fazer com que ela simplesmente passe pela plataforma, como se fosse um fantasma.

Fica a dica! Flws... blz
avatar
Data de inscrição : 02/10/2009
Número de Mensagens : 2227
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Bola prendendo no canto (espere e leia kk)

em Qui 07 Nov 2013, 02:17
@Willy escreveu:Parabéns, o problema você já identificou!
Realmente, elas estão dando bounce repetidamente, dando a impressão que estão paradas, ou então, ela está atrofiada na plataforma, o que pode ser comprovado, se a plataforma também não se mexer.

De praxe, mais uma vez, faço minha merchandagem e recomendo que use a engine Movimento Limpo, só para assegurar que não terá problemas com colisão. No caso, aplique a engine na bola e na plataforma.

Ainda assim, haverá a possibilidade de ambos travarem, caso a bola esteja no canto e a plataforma se mover contra ela. Ou seja, a bola não terá espaço para se mover a menos que a plataforma permita. Nesse caso, você pode fazer a bola checar se place_free x-1 e x+1 são false (ou seja, está sendo prensada) e fazer com que ela simplesmente passe pela plataforma, como se fosse um fantasma.

Fica a dica! Flws... blz
A plataforma se mexe normalmente, inclusive, se eu mover ela uns 20 pixels na direção contrária à parede a bola sai normalmente. Bom, já tento essas soluções e dou o feedback. shauhs
avatar
Data de inscrição : 02/10/2009
Número de Mensagens : 2227
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Bola prendendo no canto (espere e leia kk)

em Qui 07 Nov 2013, 17:47
Resolvi no Gambiarra mode:
Código:
if(!place_free(x+10,y)){
y-=7;
x-=7
}

if(!place_free(x-10,y)){
y-=7;
x+=7
}
HSUAHUHAS Ficou natural Happy
Conteúdo patrocinado

Re: Bola prendendo no canto (espere e leia kk)

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum