Conectar-se
Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1299
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Erro de compilação , GM Studio

em Ter 05 Nov 2013, 21:52
Eu comprei recentemente o GameMaker Studio Professional, tentei abrir um projeto antigo que iniciei no GM8 e então baixei o GMS e passei pra ele, nesse GMS ele rodava porém o som de fundo não. Eu fiz um tópico aqui e me disseram q este problema era da versão do GMS. Comprei e Baixei um original na versão atualizada, porém o GMS não suporta Midis e não quis novamente converter meu arquivo de música. O GMS não suporta MID ? Oque usar então? MP3 custa muita memória.
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Número de Mensagens : 1846
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 254

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://willy-gmbr.blogspot.com/

Re: Erro de compilação , GM Studio

em Ter 05 Nov 2013, 22:02
O GMS não suporta midi. Use OGG. blz
avatar
Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1299
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Erro de compilação , GM Studio

em Ter 05 Nov 2013, 22:13
É tão leve quanto a midi? Sendo q melhor q mp3 ta beleza.
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Número de Mensagens : 1846
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 254

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://willy-gmbr.blogspot.com/

Re: Erro de compilação , GM Studio

em Ter 05 Nov 2013, 23:32
Com toda certeza, não. Um OGG pode ser comparável com um mp3. Enquanto o mp3 é lido durante a execução, o OGG é lido por completo antes da execução. Se quiser usar músicas mid, terá que converter para OGG, o que infelizmente, criará um arquivo relativamente mais pesado.

Entre mp3 e OGG sempre prefira OGG.
avatar
Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1299
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Erro de compilação , GM Studio

em Qua 06 Nov 2013, 01:04
Tudo bem, vlw pela explicação Happy
avatar
Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1299
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Erro de compilação , GM Studio

em Qui 07 Nov 2013, 11:19
Eu converti pra OGG a midi só que o GM não rodou '-' converti pra MP3 tb e não rodou no jogo, usei a função sound_loop.
A ogg não roda no editor de som do GM (na aba do som) e o MP3 roda, mas no jogo não rodou.
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Número de Mensagens : 1846
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 254

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://willy-gmbr.blogspot.com/

Re: Erro de compilação , GM Studio

em Qui 07 Nov 2013, 12:20
Isso é estranho... Acabei de fazer um teste importando uma música OGG e funcionou perfeitamente. Suspect Entretanto, observei no log que o GM converteu o OGG pra mp3, e depois, converteu de volta pro OGG. Suspect

Este é um daqueles momentos em que você para, olha, e diz: WTF?
avatar
Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1299
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Erro de compilação , GM Studio

em Sab 09 Nov 2013, 22:03
Exato. Ele converte pra MP3 e dpois pra OGG . olha como ficou com o arquivo MP3 e o peso do MP3 ficou menor que do OGG .

Converting sdf_1 to MP3 with bitrate 192, mono @ 44100Hz
Converting sdf_1 to Ogg with quality 3, mono @ 44100Hz
*writing audio file C:\Users\usuario\AppData\Local\Temp\gm_ttt_32073\sdf_1.ogg...

Essa é a conversão, ele converte pra MP3 (o arquivo ja está em MP3) e depois pra OGG.

Qual foi a do preconceito com midi ?

Alguém da uma luz ai ?
Conteúdo patrocinado

Re: Erro de compilação , GM Studio

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum