Conectar-se
Quem está conectado
33 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 32 Visitantes

jailson_dante

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 25/04/2011
Número de Mensagens : 398
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuário

Jogo lento/travando sem motivo aparente

em Seg 04 Nov 2013, 00:02
Olá a todos, aos que me conhecem dos meus outros tempos no forum um oi especial!

Venho aqui pedir a ajuda de voces, estou fazendo um trabalho de escola e fiz uma especie de quizz, um jogo onde crianças do 6°ano responderão questoes multipla escolha de matematica e portugues.

Terminei meu jogo, porém ao executá-lo na escola, o jogo trava, nao passa da segunda room, onde fica a primeira pergunta.
Rodei em diferentes computadores, alguns funcionam com lag, outros nao passam da segunda room, gostaria de saber o que fazer para conseguir rodar este jogo na minha escola, obrigado!

gmk: mediafire.com ?d282mf5fn7q1gsa

Edit: o único requesito para passar a room deveria ser a variavel global "clique", porém no modo de debug, esta simplesmente nao se altera quando deveria
avatar
Data de inscrição : 07/01/2012
Número de Mensagens : 169
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 6
Ver perfil do usuário

Re: Jogo lento/travando sem motivo aparente

em Seg 04 Nov 2013, 11:44
Cara ta meio mal programado... já ouviu falar que deve se evitar usar step...pode causar lag no game... tem uma parte assim
if global.clique = 1
room_goto(room1)

if global.clique = 2
room_goto(room2)
e vai ate o 21... não seria mais fácil coloca nos botão pra i pro próximo mapa? sem fala que eu acho que isso deve da desempenho ja que são 21 if no step... otra coisa que você pode usa é
switch(global.clique)
{
case 1:
{room_goto(room1)}
case 2:
{room_goto(room2)}
case 3:
{room_goto(room3)}
} e assim vai ate acaba.. não sei se resolve mas pode tira o lag(não testei)
avatar
Data de inscrição : 25/04/2011
Número de Mensagens : 398
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 3

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Jogo lento/travando sem motivo aparente

em Seg 04 Nov 2013, 12:58
Opa cara, obrigado pelas dicas, eu sei que nao é o modo mais pratico de fazer funcionar, mas foi o que eu tinha conseguido na hora, vou testar aqui e depois edito com o resultado!

Opa! Voltei aqui, o switch nao funcionou direito, mas mudei para a cada clique dar um Room_goto_next() brigadao pela ajuda, abs
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum