Capacidande quanto a Multiplayer e Objetos

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Capacidande quanto a Multiplayer e Objetos

Mensagem por Zero. em Dom 03 Nov 2013, 02:07

Comprei o GameMaker Studio, e vou migrar de vez para ele, então vi algumas features como melhor desempenho com quantidade de objetos. Queria se saber qual possibilidade de eu conseguir fazer um jogo Multiplayer massivo, onde eu criaria um mundo enorme e ele fosse ativo (os jogadores interagirem com o mundo), e ele rodar bem Happy ?

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Re: Capacidande quanto a Multiplayer e Objetos

Mensagem por luiz_eldorado em Dom 03 Nov 2013, 11:41

Nesse caso, não importa o número de objetos. O que importa é a velocidade da internet do seu servidor Razz

Se você quer fazer um jogo com milhares de jogadores numa sala só, é óbvio que você não vai pode usar um objeto para cada jogador. Além que nem todos esses objetos (mesmo que faça com objetos) apareceram na tela. É tudo uma questão de boa programação.

Eu fiz um teste bem rápido aqui. Eu criei um objeto com uma sprite de 32x32, e coloquei pra ele ser criado até o fps abaixar menos que 60.
Na minha máquina, que é de 2009, já defasada, deu esses números:

Com o YYC (YoYo Compiler): +4000 instâncias
Com o compilador normal: +3200 instâncias
Com o Game Maker 8.0: +1500 instâncias

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Re: Capacidande quanto a Multiplayer e Objetos

Mensagem por Lukbebalduke em Dom 03 Nov 2013, 12:36

Não depende só de instancias , tem vários outros fatores. É bem diferente uma instancia vazio só com sprite do que uma instancia que processa varias coisas.

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Re: Capacidande quanto a Multiplayer e Objetos

Mensagem por Zero. em Dom 03 Nov 2013, 21:30

Exato pinpi, eu já fiz o teste, oq realmente vai contar é o código lido por segundo. Da pra programar direitinho, eu ja pensei em como fazer, objetos ativos dentro da view, objetos inativos fora, é um tanto quanto complicado. Alguem sabe como tibia funciona ?

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Re: Capacidande quanto a Multiplayer e Objetos

Mensagem por Crovux em Seg 04 Nov 2013, 11:14

bom cara eu já pensei em fazer um game assim mas e um tanto complicado... Primeiramente você precisa criar um sistema que o mapa vai carregando por onde vc passa e os players também(o servidor so pode manda informações de players a uma certa distancia)... deixar apenas inativo provavelmente iria gerar lag... ai os montros também... O melhor mesmo seria então usar algo como mysql pra hospedar os dados e fazer vários canais(servidores diferentes, mas com o mesmo banco de dados.. compartilhando as contas)...

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Re: Capacidande quanto a Multiplayer e Objetos

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