GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Capacidande quanto a Multiplayer e Objetos

4 participantes

Ir para baixo

Capacidande quanto a Multiplayer e Objetos Empty Capacidande quanto a Multiplayer e Objetos

Mensagem por Zero. Dom 03 Nov 2013, 02:07

Comprei o GameMaker Studio, e vou migrar de vez para ele, então vi algumas features como melhor desempenho com quantidade de objetos. Queria se saber qual possibilidade de eu conseguir fazer um jogo Multiplayer massivo, onde eu criaria um mundo enorme e ele fosse ativo (os jogadores interagirem com o mundo), e ele rodar bem Happy ?
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : Capacidande quanto a Multiplayer e Objetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidande quanto a Multiplayer e Objetos Empty Re: Capacidande quanto a Multiplayer e Objetos

Mensagem por luiz_eldorado Dom 03 Nov 2013, 11:41

Nesse caso, não importa o número de objetos. O que importa é a velocidade da internet do seu servidor Razz

Se você quer fazer um jogo com milhares de jogadores numa sala só, é óbvio que você não vai pode usar um objeto para cada jogador. Além que nem todos esses objetos (mesmo que faça com objetos) apareceram na tela. É tudo uma questão de boa programação.

Eu fiz um teste bem rápido aqui. Eu criei um objeto com uma sprite de 32x32, e coloquei pra ele ser criado até o fps abaixar menos que 60.
Na minha máquina, que é de 2009, já defasada, deu esses números:

Com o YYC (YoYo Compiler): +4000 instâncias
Com o compilador normal: +3200 instâncias
Com o Game Maker 8.0: +1500 instâncias
luiz_eldorado
luiz_eldorado

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 30/07/2011
Reputação : 47
Número de Mensagens : 928
Prêmios : Capacidande quanto a Multiplayer e Objetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://luizpontes.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidande quanto a Multiplayer e Objetos Empty Re: Capacidande quanto a Multiplayer e Objetos

Mensagem por Lukbebalduke Dom 03 Nov 2013, 12:36

Não depende só de instancias , tem vários outros fatores. É bem diferente uma instancia vazio só com sprite do que uma instancia que processa varias coisas.
Lukbebalduke
Lukbebalduke

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios : Capacidande quanto a Multiplayer e Objetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidande quanto a Multiplayer e Objetos Empty Re: Capacidande quanto a Multiplayer e Objetos

Mensagem por Zero. Dom 03 Nov 2013, 21:30

Exato pinpi, eu já fiz o teste, oq realmente vai contar é o código lido por segundo. Da pra programar direitinho, eu ja pensei em como fazer, objetos ativos dentro da view, objetos inativos fora, é um tanto quanto complicado. Alguem sabe como tibia funciona ?
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : Capacidande quanto a Multiplayer e Objetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidande quanto a Multiplayer e Objetos Empty Re: Capacidande quanto a Multiplayer e Objetos

Mensagem por Crovux Seg 04 Nov 2013, 11:14

bom cara eu já pensei em fazer um game assim mas e um tanto complicado... Primeiramente você precisa criar um sistema que o mapa vai carregando por onde vc passa e os players também(o servidor so pode manda informações de players a uma certa distancia)... deixar apenas inativo provavelmente iria gerar lag... ai os montros também... O melhor mesmo seria então usar algo como mysql pra hospedar os dados e fazer vários canais(servidores diferentes, mas com o mesmo banco de dados.. compartilhando as contas)...
Crovux
Crovux

Data de inscrição : 07/01/2012
Reputação : 6
Número de Mensagens : 169
Prêmios : Capacidande quanto a Multiplayer e Objetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Capacidande quanto a Multiplayer e Objetos Empty Re: Capacidande quanto a Multiplayer e Objetos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos