Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
entre 8 a 10 digito no get string. é possivel?
5 participantes
Página 1 de 1
entre 8 a 10 digito no get string. é possivel?
entre 8 a 10 digito no get string. é possivel. o jogador ao digintar o nome nao deve meter um nome comprido
tomxope- Data de inscrição : 14/09/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 48
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: entre 8 a 10 digito no get string. é possivel?
Use isso no STEP:
- Código:
global.nome = string_copy(global.nome,0,10)
PedroSilva- Data de inscrição : 19/09/2013
Reputação : 22
Número de Mensagens : 190
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: entre 8 a 10 digito no get string. é possivel?
não consigo.estou usar global.player_name. então o codigo ficou assim:
global.player_name = string_copy(global.player_name,0,10). mas esta a autrepassar 10. coloco no step de que objecto?
global.player_name = string_copy(global.player_name,0,10). mas esta a autrepassar 10. coloco no step de que objecto?
tomxope- Data de inscrição : 14/09/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 48
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: entre 8 a 10 digito no get string. é possivel?
Não coloque no Step. Coloque no evento que pega o nome. Aliás, o certo seria:
- Código:
global.player_name = "";
while(string_length(global.player_name) > 10 or global.player_name == "")
{
global.player_name = get_string('Digite seu nick:', "");
}
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: entre 8 a 10 digito no get string. é possivel?
eu quero que o nume seja maior que 8 e menor que 10. tentei varia coisas ate mesmo
if !(string_length(global.player_name) ="") and !(string_length(global.player_name)=1)
and !(string_length(global.player_name) =2) and !(string_length(global.player_name) =3) and !(string_length(global.player_name) =4)
and !(string_length(global.player_name) > 7) nesse exemplo é num entervalo de 4 a 7, tentei assim porque li na documentação que string_length serve para retornar, mas nao deu certo. entao como faço para permitir que o usuario so entreve de 8 a 10?
if !(string_length(global.player_name) ="") and !(string_length(global.player_name)=1)
and !(string_length(global.player_name) =2) and !(string_length(global.player_name) =3) and !(string_length(global.player_name) =4)
and !(string_length(global.player_name) > 7) nesse exemplo é num entervalo de 4 a 7, tentei assim porque li na documentação que string_length serve para retornar, mas nao deu certo. entao como faço para permitir que o usuario so entreve de 8 a 10?
tomxope- Data de inscrição : 14/09/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 48
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: entre 8 a 10 digito no get string. é possivel?
Então cara é no STEP do objeto que você coisa o nome, ai se colocar isso:
- Código:
global.player_name = keyboard_string
gglobal.player_name= string_copy(global.player_name,0,10)
keyboard_string = global.player_name
PedroSilva- Data de inscrição : 19/09/2013
Reputação : 22
Número de Mensagens : 190
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: entre 8 a 10 digito no get string. é possivel?
usando o string_length no envento que de chamada está a funcionar, no step nao. xta a dar para retornar caso o caracter seja igual a 0 e maior 10. ja é bom, mas quero que retorna se for menos que 8 e maior que 10 .
tomxope- Data de inscrição : 14/09/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 48
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: entre 8 a 10 digito no get string. é possivel?
Tente bolar algo tipo assim no evento STEP:tomxope escreveu:eu quero que o nume seja maior que 8 e menor que 10.
Por exemplo, se alguma tecla for pressionada:
- Código:
/*se enter for pressionado, pede o nome do player*/
if (keyboard_check_pressed(vk_enter)){global.player_name=get_string('Digita seu nome',global.player_name);}
- Código:
/*se tem menos de 8 chars*/
if (string_length(global.player_name)<8){show_message('Tem menos de 8 caracteres...');global.player_name=get_string('Digita novamente seu nome',global.player_name);}
/*se tem mais de 10 chars*/
else if (string_length(global.player_name)>10){show_message('Tem mais de 10 caracteres...');global.player_name=get_string('Digita novamente seu nome',global.player_name);}
[EDIT]
Claro, se precisar adapte ao seu jogo...
Última edição por Ninja_PHP em Sáb 02 Nov 2013, 22:51, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : corrigir falha)
NPH- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/11/2010
Reputação : 58
Número de Mensagens : 504
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
Re: entre 8 a 10 digito no get string. é possivel?
fico imaginando porquê tanta complicação em algo assim... '-'
boa noite..
- Código:
nome=get_string("Insira seu nome","");
while (string_length(nome)<8 or string_length(nome)>10){
nome=get_string("Insira seu nome","");
}
boa noite..
makgamer- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
Re: entre 8 a 10 digito no get string. é possivel?
o que você fez também...
Olhe bem na pergunta do cara, ele quer que seja digitado um nome com mais de 8 e menos de 10 caracteres, e com o while é a mesma bosta coisa, vai repetir a mesma pergunta até que esteja nos parâmetros definidos...
FLWS
Olhe bem na pergunta do cara, ele quer que seja digitado um nome com mais de 8 e menos de 10 caracteres, e com o while é a mesma bosta coisa, vai repetir a mesma pergunta até que esteja nos parâmetros definidos...
FLWS
NPH- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/11/2010
Reputação : 58
Número de Mensagens : 504
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
Re: entre 8 a 10 digito no get string. é possivel?
com while é a mesma bosta mas resume aquelas suas 15 linhas de códigos sem necessidade...Ninja_PHP escreveu:o que você fez também...
Olhe bem na pergunta do cara, ele quer que seja digitado um nome com mais de 8 e menos de 10 caracteres, e com o while é a mesma bosta coisa, vai repetir a mesma pergunta até que esteja nos parâmetros definidos...
FLWS
makgamer- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
Re: entre 8 a 10 digito no get string. é possivel?
náo pretendo discutir com quem tem a razãomakgamer escreveu:com while é a mesma bosta mas resume aquelas suas 15 linhas de códigos sem necessidade...Ninja_PHP escreveu:o que você fez também...
Olhe bem na pergunta do cara, ele quer que seja digitado um nome com mais de 8 e menos de 10 caracteres, e com o while é a mesma bosta coisa, vai repetir a mesma pergunta até que esteja nos parâmetros definidos...
FLWS
NPH- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/11/2010
Reputação : 58
Número de Mensagens : 504
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
Re: entre 8 a 10 digito no get string. é possivel?
E nem precisam descutir. na verdade era so substituir o "" do codigo do pedrox, por >10 e ja havia feito isso sou que faltou colocar string_length
pedrox:
while(string_length(global.player_name) > 10 or global.player_name == ""). e quantos as 15 linhas, tarde ou cedo iria precisar dele no projecto, exemplo para ele saber o motivo porque retornou (passou do limite. na chegou no limite) obrigadao a todos.
resolvido
pedrox:
while(string_length(global.player_name) > 10 or global.player_name == ""). e quantos as 15 linhas, tarde ou cedo iria precisar dele no projecto, exemplo para ele saber o motivo porque retornou (passou do limite. na chegou no limite) obrigadao a todos.
resolvido
tomxope- Data de inscrição : 14/09/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 48
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos