GM Studio funço~es obsoletas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

GM Studio funço~es obsoletas

Mensagem por CrisMataTuto em Sab 02 Nov 2013, 15:16

Eu queria saber se tem algum jeito de usar as funçoes obsoletas de video e sleep e outras se vcs souberem

CrisMataTuto

Número de Mensagens : 29
Idade : 17
Data de inscrição : 19/08/2013
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: GM Studio funço~es obsoletas

Mensagem por PedroX em Sab 02 Nov 2013, 15:30

Não sei se vai funcionar em todos, mas uma tentativa para o sleep seria:

Ao pausar:
Código:
instance_deactivate_all(1); // desativa todos menos este
alarm[0] =  3; // coloca um alarm definido para 3 steps (mais ou menos 0,1 s)
Alarm 0
Código:
instance_activate_all();

PedroX

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 6034
Idade : 21
Data de inscrição : 26/07/2008
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: GM Studio funço~es obsoletas

Mensagem por luiz_eldorado em Sab 02 Nov 2013, 16:14

Código:
//nsleep(milisegundos);
/* O "n" é só pra separar da antiga função sleep
    (já que não tem como sobrescrever) */

var tempobase;
tempobase = current_time;
while current_time < tempobase + argument0 {
    /* Enquanto o tempo dado no argumento desse script não é alcançado
    pelo current_time, nada acontecerá, por isso não tem nada dentro
    desse while. Quando ele for alcançado, aí o script terminará, e
    o jogo sairá do estado "while" (ou ainda, do estado "sleep").
    */
}
Smile

luiz_eldorado

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 928
Idade : 18
Data de inscrição : 30/07/2011
Notas recebidas : C
Reputação : 47
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1

http://luizpontes.tk/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: GM Studio funço~es obsoletas

Mensagem por CrisMataTuto em Sab 02 Nov 2013, 18:17

vlw pessoal vou testar Smile

CrisMataTuto

Número de Mensagens : 29
Idade : 17
Data de inscrição : 19/08/2013
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: GM Studio funço~es obsoletas

Mensagem por Zero. em Dom 03 Nov 2013, 01:59

luiz eldorado, o current_time né a hora do pc não ?

Zero.

Número de Mensagens : 1295
Idade : 20
Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: GM Studio funço~es obsoletas

Mensagem por luiz_eldorado em Dom 03 Nov 2013, 11:22

Pelo manual, que eu lembre, o current_time é "quanto milisegundos se passaram desde que o sistema foi iniciado". Você pode usar ele como base pra contar milisegundos, já que, não importando o valor dele, é adicionado 1 a cada milisegundo nessa variável.

Só não sei dizer se é o sistema do Windows ou o sistema do GM.

luiz_eldorado

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 928
Idade : 18
Data de inscrição : 30/07/2011
Notas recebidas : C
Reputação : 47
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1

http://luizpontes.tk/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: GM Studio funço~es obsoletas

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:04


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum