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health bar pra cada view?

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health bar pra cada view?

Mensagem por xxxAKIRAxxx em Ter 12 Maio 2009, 00:08

tenhu 4 view usei esse codigo para desenhar
a health bar do 1º player.
draw_healthbar(view_xview[0]+5,view_yview[0]+5,view_xview[0]+105,view_yview[0]+15,p1_life,c_black,c_red,c_red,0,1,1)

o problema eh q a barra aparece nas outras view tbm.
como fasso para ela aparecer somente na view[0]?
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Re: health bar pra cada view?

Mensagem por makgamer em Ter 12 Maio 2009, 14:02

Very Happy
usa invez do teu código esse código aqui
[code:1:d5de]draw_healthbar(15, 15, 115, 30, obj do player.crie uma variavel para ser a vida no objeto do player e coloque o nome dessa variavel aqui, c_red, c_green, c_lime, 0, true, true);[/code:1:d5de]
par diminuir o health do player no objeto do player coloque esse código
variavel da vida -=1
e para almentar:
variavel da vida +=1
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Re: health bar pra cada view?

Mensagem por Igor KinGamer em Ter 12 Maio 2009, 16:54

@makgamer escreveu:draw_healthbar(15, 15, 115, 30, obj do player.crie uma variavel para ser a vida no objeto do player e coloque o nome dessa variavel aqui, c_red, c_green, c_lime, 0, true, true);

Desse jeito, vai continuar aparecendo em todas as views e não vai acompanhar a view 0 :|

Desenhe a barra em algum lugar que nenhuma view alcance (até mesmo fora da room), e então use uma outra view para mostrar somente ela. Isso não dá para fazer pela aba "views", na room, então você tem que colocar isso em um objeto (acho que no evento draw ou step):

Código:
view_xview[viewu*] = x1 da barra; // x em que a barra começa
view_yview[viewu] = y1 da barra; // y em que a barra começa
view_wview[viewu] = x2 da barra - x1 da barra // Largura da barra (caso 1 pixel da barra não apareça, coloque "+1" no final
view_hview[viewu] = y2 da barra - y1 da barra // Altura da barra (mesma coisa)

view_xport[viewu] = view_xview[viewa**]+xqvq; // xqvq = "x que você quer", x onde você quer que a barra seja desenhada
view_yport[viewu] = view_yview[viewa]+yqtq; // yqvq = "y [...]", y onde você quer que a barra seja desenhada
view_wport[viewu] = x2 da barra - x1 da barra; //Mesma coisa que o view_wview (se acrescentar "+1" lá, acrescente também aqui)
view_hport[viewu] = y2 da barra - y1 da barra; // Mesma coisa que o view_hview (se blá blá blá lá, blá blá aqui também)

//* viewu = view que você usou para mostrar a barra.
//** viewa = view onde você quer que a barra apareça.


Ex.: A view que você usou pra mostrar a barra é a 4, e a view onde você quer que apareça é a 0. Se você desenhou sua barra em x1: -100; y1: -10; x2: 0; y2: 0; (é, fora da room, acima na esquerda)

Código:
view_xview[4] = -100;
view_yview[4] = -10;
view_wview[4] = 0 - (-100)+1;
view_hview[4] = 0 - (-10)+1;

view_xport[4] = view_xview[0]+15;
view_yport[4] = view_xview[0]+15;
view_wport[4] = 0 - (-100)+1;
view_hport[4] = 0 - (-10)+1;

Acho que está tudo certo, se tiver algum erro me avisem, xxxAKIRAxxx, se não conseguir fazer, depois eu faço uma engine Happy
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Igor KinGamer

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Re: health bar pra cada view?

Mensagem por xxxAKIRAxxx em Qua 13 Maio 2009, 05:46

vlw.
esse ai de cria uma view pra barra eu sabia Happy.
axei q tinha um jeito de nao aparecer nas outras view.
mas tudo bem se esse eh o unico jeito.
vlw makgamer,vlw Igor KinGamer.
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xxxAKIRAxxx

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