Conectar-se
Quem está conectado
23 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes

jailson_dante

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 01/01/2013
Número de Mensagens : 187
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

variavel em sequencia se nao. nao

em Dom 27 Out 2013, 17:19
como ativar uma variavel so quando for na ordem eu to criando uma sequencia de telcas por varivaveis e time

Código:

-//ententam meu raciocinio                             -//<<<<<<<<<<<<<<<  baixo e frente  gelo
if keyboard_check(baixo) magia1=true                            
if magia1=true timegolpe1+=1                  -// <<<<<<<<<<<<<<<<< frente                    
if timegolpe1=10 magia1=false                  -// <<<<<<<<<<<<<<<<    magia1 true ou false                    
if magia1=false timegolpe1=0                                                         
 -//------------------------------------------------------------------------
if keyboard_check(frente) magia2=true            
if magia2=true timegolpe2+=1                        baixo
if timegolpe2=10 magia2=false                        magia2 true ou false
if magia2=false timegolpe2=0                  

if magia2=true and magia1=true and keyboard_check(SR)or keyboard_check_released(SR) gelo=true     >//> aqui q esta o problema   quero q  o gelo fica true so quando  a magia2 ficar true antes da magia1 se eu fizer  baixo e depois frente e o certo mas se eu fizer frente e depois baixo vai funcionar tambem '-'
botei isso achando q funcionaria mas nao deu
Código:
if magia1=true and magia2=true and timegolpe1  >  timegolpe2  and   keyboard_check(SR) gelo=true
avatar
Data de inscrição : 02/10/2009
Número de Mensagens : 2227
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: variavel em sequencia se nao. nao

em Dom 27 Out 2013, 18:11
Aumenta o máximo do timegolpe1 e timegolpe2 só pra teste.

10 é cerca de 1/3 de segundo (se n tiver fazendo isso com alarms)! :/
avatar
Data de inscrição : 01/01/2013
Número de Mensagens : 187
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: variavel em sequencia se nao. nao

em Dom 27 Out 2013, 21:30
eu almentei antes pra testar .. nao deu certo
avatar
Data de inscrição : 19/09/2013
Número de Mensagens : 190
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 22
Ver perfil do usuário

Re: variavel em sequencia se nao. nao

em Seg 28 Out 2013, 00:45
Não entendi muito bem, jogo é de luta ? aquele poder que tem teclar umas teclas em sequencia ?
se sim tenta isso:
Código:

if keyboard_check_pressed(ord('A'))
{ativo = 1}

if keyboard_check_pressed(ord('A')) and ativo = 1
{ativo = 2}
e assim até acabar.

fiz de cabeça não sei se vai da certo e não sei se é isso que você quer.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum