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CRP-Max

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como atacar para esquerda e direita

em Sab 19 Out 2013, 16:11
eu estou tentando fazer meu personagem atacar para esquerda e direita, mas nao consigo ele so ataca para a direita

como eu faço para virar a sprite?
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Re: como atacar para esquerda e direita

em Sab 19 Out 2013, 16:24
Ja tentou procurar... Antes de perguntar sempre procure...
Olhe
http://gmbr.forumeiros.com/search?mode=searchbox&search_keywords=virar+sprite&show_results=topics
Eu sei que a maioria não é o que você quer mas procurei um poco e achei isso
http://gmbr.forumeiros.com/t26906-personagem-virar?highlight=virar+sprite
Bom pelo que entendi você quer virar a sprite para a direita e para esquerda.. Proxima vez procure antes de perguntar... Fórum tem resposta para quase tudo..
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Re: como atacar para esquerda e direita

em Sab 19 Out 2013, 16:29
na verdade eu ja pesquisei
to procurando desde cedo
nenhum desses topicos me ajudaram

o q eu quero e fazer a sprite de ataque do meu personagem virar para a esquerda quando ele vira pra esquerda

ele so ataca para a direita e é isso q eu quero corrigir
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Re: como atacar para esquerda e direita

em Sab 19 Out 2013, 17:40
Bom qual é o problema? Tipo pra funcionar a sprite tenque ta centralizada... Senão alem de virar para esquerda ela se move um poco para o lado... E depende do modo que a sprite é mudada pode causar bug... Qual código você usa pra desenhar a sprite(o comando que muda pra sprite do ataque)...

Para centralizar a sprite basta clicar duas vezes no nome dela e no canto de baixo na esquerda vai estar escrito center... Aperta e ela ficara centralizada.. tera que fazer isto com todas as sprites do objeto(caso separou a sprite do ataque da de movimento e tals)...

Depois use
Código:
if(keyboard_check(vk_left)){image_xscale=-1}
if(keyboard_check(vk_right)){image_xscale=+1}
no step...Caso não for controlado pelas cetas teria que mudar o vk_left e right!
Caso não funcionar você terá que mudar o modo no qual muda a sprite...

Cara você deu muita poca informação é meio ruim corrigir um problema assim... Poste o código que muda a sprite pro ataque no minimo!
EDIT: passa todo step do player que é bem mais facil
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Re: como atacar para esquerda e direita

em Sab 19 Out 2013, 18:18
de uma olhada
se puder me ajudar ficarei grato
4shared.com/file/eklJ96vZ/marco_-_Copia.html
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Re: como atacar para esquerda e direita

em Sab 19 Out 2013, 20:31
Cara não tenho gm8.1 testei no studio mas ta muito bugado... Mas pelo que vi nos codigo você usa sprite_index e se não me engano ai não funciona o que eu falei! Eu recomendo usa draw_sprite! Vo faze uma engine.. Provavelmente só posta amanha porque to sem muito tempo!(vo faze no gm8 pra roda ai!
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Re: como atacar para esquerda e direita

em Sab 19 Out 2013, 20:45
arrumei mas tenho só o GMS não sei se vai conseguir abrir   Happy 

https://www.dropbox.com/s/90uwimgzbq21k3u/marco.gmz
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Re: como atacar para esquerda e direita

em Sab 19 Out 2013, 20:58
nao abriu
mas vlw
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Re: como atacar para esquerda e direita

em Sab 19 Out 2013, 21:40
Cara fiz a engine sem gravidade nem nada... so caminha pros lado e muda de sprite quando ataca.. fiz ela do zero com seu char! O sistema de sprites da bem diferente fiz do meu geito(como tava com poco tempo não sei se fico muito boa).
https://dl.dropboxusercontent.com/u/41436280/Engine.gmk
Mas ele move pros lado e muda de sprite quando ataca como você queria! E no game maker 8!
EDIT: Ontem a noite fiz meio encima da hora mas agora fiz umas melhorias(ele nao ataca mais e caminha. Quando ele para de ataca e caminha não fica mais com sprite de ataque).... e tirei uns código que tinham sobrado no final só tinha esquecido de tira! Se acha algum bug avisa que eu arumo...
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Re: como atacar para esquerda e direita

em Dom 20 Out 2013, 20:14
vyctor.kawakita

E ai man, fiz umas correções para vc no seu código tava bugado e não usaria   seu método mas vamos lá bounce 

1º Nomeie a sprite parede para sp_parede pois tem um objeto com o mesmo nome!
2º troque seu código do CREATE do objeto heroi  por esse:
CREATE:

Código:
vida = 100;
max_vida = vida;
direita= true;
ataque=false;
3º troque seu código do STEP do objeto heroi  por esse:
STEP:

Código:
if ataque=false{

//anda
if keyboard_check(vk_right){
x +=3;direita=true
image_speed = 0.3
sprite_index = sp_heroidireita
}


if keyboard_check(vk_left){
x -=3;direita=false
image_speed = 0.3
sprite_index = sp_heroiesquerda
}
}
if keyboard_check(vk_nokey){
 if direita=true{
 sprite_index=sp_heroidireita
image_speed = 0
image_index = 0
}
else if direita=false{
 sprite_index=sp_heroiesquerda
image_speed = 0
image_index = 0
}}

//vida ---

if (vida <=0)
{
room_goto(room1)
}

//gravidade
    if place_free(x,y+1)
    {gravity=0.55
    gravity_direction=270}
    else
    {gravity=0}

    if keyboard_check_pressed(vk_up)
    {if not place_free(x,y+1)
    {vspeed=-8}}
   
    //colisao com chao
        if !place_free(x,y)
    {y-=1;}
   
    //ataque
   if keyboard_check_pressed(ord("A")){
   ataque=true}
   if keyboard_check_released(ord("A")){
   ataque=false}
    
     if ataque=true and direita=true{
    sprite_index = sp_heroiataque
    image_speed = 0.3
    instance_create(x,y,obj_ataque)
    }
    
    else if ataque=true and direita=false{
    
   sprite_index = sp_heroiataque///crie uma sprite dele atacando p/ a esquerda e troque o nome dessa pelo que vc criar!
    image_speed = 0.3
    instance_create(x,y,obj_ataque)
    }

    
4º Crie uma sprite dele atacando para a esquerda e substitua o nome no lugar que comentei no código.

É isso espero que goste se te ajudei da um joinha blz
se precisar só chamar!!!  investigador
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Re: como atacar para esquerda e direita

em Ter 22 Out 2013, 20:38
obrigado pessoal me ajudaram bastante
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