colocar nome encima do player

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50% colocar nome encima do player

Mensagem por Denisson12 em Qua 16 Out 2013, 23:13

vi em um topico aqui, para colocar nome encima do player faz o seguinte


coloca no create :
CÓDIGO:
Código:
nome=get_string("Escolha um nome","Batata")
Batata é o nome do player, o draw deixe assim :

CÓDIGO:

Código:
 draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)

draw_text(x-8,y-20,nome);
mais quando faço isso, funciona de boa, dai na hora que o boneco vai virar para traz ele não vira, ele anda de costas... se eu tirar esses codigos fica de boa... como resolver?


gm 8.1 lite

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50% Re: colocar nome encima do player

Mensagem por NPH em Qua 16 Out 2013, 23:39

Faça algum código para trocar de sprite ao pressionar uma direção diferente, por exemplo:

if (keyboard_check(vk_right)){sprite_index=personagem_direita;x+=4;}
if (keyboard_check(vk_left)){sprite_index=personagem_esquerda;x-=4;}

daí o sprite_index que está no seu código terá efeito!

Falows!

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50% Re: colocar nome encima do player

Mensagem por gambit em Qui 17 Out 2013, 00:26

esse comando inverte a sprite como um espelho
Código:
image_xscale=-1

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Mensagem por Zero. em Qui 17 Out 2013, 01:27

Use isto ao invez de draw_sprite :
Código:

draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,x,y,dir,1,0,c_white,1)
dir ai é a escala x da imagem, se for igual a 1, ela ficará na sua forma normal, se for igual a -1 ela ficará invertida.
Crie uma variavel dir = 1 .
e ponha isso no step :
Código:

if keyboard_check(vk_right) //se apertar a seta direita
{dir = 1}
if keyboard_check(vk_left) //se apertar a seta esquerda
{dir = -1}

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50% Re: colocar nome encima do player

Mensagem por NPH em Qui 17 Out 2013, 09:43

Gente, ele tem o game maker 8.1 lite, nenhuma dessas funções ira funcionar, leiam o tópico.

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Mensagem por Bruno_13 em Qui 17 Out 2013, 10:09

tente fazer outro objeto para colocar o nome, e la em cima do code vai estar ''OBJECT'' voce clica, e seleciona o objeto player creio que ira dar certo, se o defeito e no nome, e só criar outro objeto para ser a draw, ai nao ira afetar o movimento.

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50% Re: colocar nome encima do player

Mensagem por CrisMataTuto em Sex 18 Out 2013, 13:36

Voce faz assim: no objeto onde é para ele virar vc pega e repete os codigos do create e do draw, resumindo para ele virar so bota os codigos de novo no 2* objeto

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Mensagem por david199 em Sex 15 Nov 2013, 19:47

você pode fazer assim também,faça apenas uma sprite e nomei-a spr_jogador.
   depois coloque 4 sub-imagens:
na primeira imagem coloque ele virado para cima,na segunda virada pra baixo,na terceira pra direita e na quarta virada pra esquerda
no create do objeto com o nome coloque:

Código:
lado=0
nome=get_string("escolha um nome:","batata")
ai lado será as sub-imagens.
no evento step coloque:
Código:
if keyboard_check(vk_up) //se apertar a seta para cima
{lado = 0}[color=#000000][font=Courier, CourierNew, sans-serif][/font][/color]
if keyboard_check(vk_down) //se apertar a seta para baixo
{lado = 1}
if keyboard_check(vk_right) //se apertar a seta para direita
{lado = 2}
if keyboard_check(vk_left) //se apertar a seta para esquerda
{lado = 3}
já no evento draw coloque:
Código:
draw_sprite(sprite_index,lado,x,y)
draw_text(x,-5,nome)

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