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Mensagem por BrunoMotaSantos Ter 08 Out 2013, 11:52

Bom,eu fiz um jogo simples de avião para testar os comandos que eu estou aprendendo,eu já fiz a movimentação do avião e ele atirar os tiros,bom agora que já está pronto eu quero fazer os inimigos..Eu quero inicialmente que o inimigo movimente-se horizontalmente para direita até uma posição e depois que chegar nessa posição virar o angulo da imagem pra esquerda e andar até uma posição determinada e assim vai virar novamente para direita e vai ficar nessa movimentação,para isso acontecer eu fui no Step do obj_player e coloquei o seguinte código:
Código:
if instance_number(obj_inimigo) <=0
{
instance_create(64,32,obj_inimigo)
}
Depois eu fui no obj_inimigo e coloquei no evento Create:
Código:
velocidade_inimigo=5
Em seguida criei um evento Step no obj_inimigo e coloquei o seguinte código:
Código:
if (obj_inimigo.x == 64 and obj_inimigo.y == 32)
{
x=5
motion_set(360,5)
image_angle=270
}

if (obj_inimigo.x == 560 and obj_inimigo.y == 32)
{
x-=5
motion_set(180,5)
image_angle=90
}
Bom,quando eu rodei o jogo, o avião se movimentou para direita como devia,e quando chegou na posição indicada virou e andou como eu esperava,acontece que quando chega na posição x = 64 e y= 32 era para ele virar e continuar esse loop,mais acontece que não está funcionando o avião continua a andar como se ignora-se o código..Bom eu sou iniciante então vim pedir a ajuda de vocês de mais experientes para me ajudar a entender porque não está funcionando e como eu tem que fazer para funcionar..Obrigado desde já!
BrunoMotaSantos
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Mensagem por gambit Ter 15 Out 2013, 22:59

tente usar move_towards_point()
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Mensagem por wendreo_v Qua 16 Out 2013, 09:07

Tente assim:

Código:

if (x = 64 and y = 32)
{
x+=5;
motion_set(360,5);
image_angle=270;
}

if (x = 560 and y = 32)
{
x-=5;
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}
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