Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
como usar esses código?
2 participantes
Página 1 de 1
como usar esses código?
como se usa os código
d3d_draw_floor
e d3d_draw_wall?
d3d_draw_floor
e d3d_draw_wall?
makgamer- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 2.0
- Unity
- Java
- C#
- Javascript
- RPG Maker
- C ou C++
- Outros
Re: como usar esses código?
Você sabe que essas funções são para o 3D, certo? (Não!? )
d3d_draw_floor(x1,y1,z1,x2,y2,z2,texid,hrepeat,vrepeat)
x1, y1, z1: comprimento, largura e altura iniciais.
x2, y2, z2: comprimento, largura e altura finais.
texid: id da textura.
hrepeat: quantas vezes a textura vai ser repetida horizontalmente para preencher as faces.
vrepeat: quantas vezes a textura vai ser repetida verticalmente para preencher as faces.
Obs.: Como o nome da função diz, isso desenha um chão. Se você colocar os valores assim no d3d_draw_block:
Já no d3d_draw_floor,
O d3d_draw_wall usa também os mesmos argumentos:
d3d_draw_wall(x1,y1,z1,x2,y2,z2,texid,hrepeat,vrepeat)
E como o nome diz, desenha um muro.
d3d_draw_floor(x1,y1,z1,x2,y2,z2,texid,hrepeat,vrepeat)
x1, y1, z1: comprimento, largura e altura iniciais.
x2, y2, z2: comprimento, largura e altura finais.
texid: id da textura.
hrepeat: quantas vezes a textura vai ser repetida horizontalmente para preencher as faces.
vrepeat: quantas vezes a textura vai ser repetida verticalmente para preencher as faces.
Obs.: Como o nome da função diz, isso desenha um chão. Se você colocar os valores assim no d3d_draw_block:
- Código:
d3d_draw_block(-16,-16,-16, 16,16,16, background_get_texture(bac_Bloco), 1,1);
Já no d3d_draw_floor,
- Código:
d3d_draw_floor(-16,-16,-16, 16,16,16, background_get_texture(bac_Bloco), 1,1);
O d3d_draw_wall usa também os mesmos argumentos:
d3d_draw_wall(x1,y1,z1,x2,y2,z2,texid,hrepeat,vrepeat)
E como o nome diz, desenha um muro.
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» codigo para objeto mudar de cor e codigo para voltar ao normal
» problema no codigo
» Código com object_event_add
» Jogo de tabuleiro
» Ajuda num código
» problema no codigo
» Código com object_event_add
» Jogo de tabuleiro
» Ajuda num código
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|