GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


esta atingiu todos os limites

4 participantes

Ir para baixo

esta atingiu todos os limites Empty esta atingiu todos os limites

Mensagem por jose rocha Dom 13 Out 2013, 19:39

se testar em windows funciona, mas no android aparece os nomes todos escritos "default" e os numero 0.

global.nome="Joaquim petinga"
global.nome2="Manuel Cornão"
global.nome3="Zé do pipo"
global.nomepontos=1000
global.nomepontos2=100
global.nomepontos3=10

///////////////////////////////////
ini_open("recordes.ini")
global.nomepontos=ini_read_real("Geral","pontos1",real("default"))
global.nomepontos2=ini_read_real("Geral","pontos2",real("default"))
global.nomepontos3=ini_read_real("Geral","pontos3",real ("default"))
global.nome=ini_read_string("Geral","nome",string ("default"))
global.nome2=ini_read_string("Geral","nome2",string ("default"))
global.nome3=ini_read_string("Geral","nome3",string ("default"))


algum gênio tem solução para isto?


Última edição por jose rocha em Dom 13 Out 2013, 19:52, editado 1 vez(es)
jose rocha
jose rocha

Data de inscrição : 06/10/2013
Reputação : 3
Número de Mensagens : 76
Prêmios : esta atingiu todos os limites Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

esta atingiu todos os limites Empty Re: esta atingiu todos os limites

Mensagem por WellingtonBecker Dom 13 Out 2013, 19:52

Pois é, fica difícil saber o problema só vendo esses códigos. Pode ser seu GM também com algum BUG. Você converteu seu jogo para android antes?
WellingtonBecker
WellingtonBecker

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Reputação : 105
Número de Mensagens : 824
Prêmios : esta atingiu todos os limites Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

esta atingiu todos os limites Empty Re: esta atingiu todos os limites

Mensagem por jose rocha Dom 13 Out 2013, 19:53

sim, sempre funcionou bem.

mas neste caso...
jose rocha
jose rocha

Data de inscrição : 06/10/2013
Reputação : 3
Número de Mensagens : 76
Prêmios : esta atingiu todos os limites Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

esta atingiu todos os limites Empty Re: esta atingiu todos os limites

Mensagem por cascavelo Dom 13 Out 2013, 20:34

Acho que isto nunca funcionou antes, porque tem um erro aí,
Vou define o valor das variáveis e em seguida manda ler o valores, mas como não gravou nada ainda com ini_write o GM vai atibuir um o valor que estiver em default, ou seja:
Nos três primeiros vai dar zero mesmo, porque real de ("default") é zero porque não tem caracteres numéricos.
Nos três últimos vai setar as variáveis com a palavra "default".

Se você quer preencher as variáveis com os valores de cima, coloque-os no lugar dos "default".
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : esta atingiu todos os limites Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

esta atingiu todos os limites Empty Re: esta atingiu todos os limites

Mensagem por jose rocha Dom 13 Out 2013, 20:42

eu entendo, o problema é que logicamente este evento está em criar (repete-se quando o jogo inicia), ou seja se fizer o ini_write acontece o seguinte, exemplo:

o jogador ganha o primeiro lugar, faço ini_write para o nome e pontuação dele. Mas depois o jogo reinicia e este evento volta a escrever o mesmo por cima do recorde do jogador: nervoso: 

não é???

ou será que já estou a confundir tudo???

esta atingiu todos os limites 414722
jose rocha
jose rocha

Data de inscrição : 06/10/2013
Reputação : 3
Número de Mensagens : 76
Prêmios : esta atingiu todos os limites Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

esta atingiu todos os limites Empty Re: esta atingiu todos os limites

Mensagem por cascavelo Dom 13 Out 2013, 21:19

O mais provável é que tenha algum erro no seu código com ini_write e ele não está gravando da forma correta.
Confira todos os parâmetros pra ver se está tudo certo no código que salva.
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : esta atingiu todos os limites Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

esta atingiu todos os limites Empty Re: esta atingiu todos os limites

Mensagem por jose rocha Seg 14 Out 2013, 06:45

está tudo correto, mas têm alguma maneira de ele ter a condição de escrever apenas se for executado pela primeira vez??

assim resolveria tudo.
jose rocha
jose rocha

Data de inscrição : 06/10/2013
Reputação : 3
Número de Mensagens : 76
Prêmios : esta atingiu todos os limites Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

esta atingiu todos os limites Empty Re: esta atingiu todos os limites

Mensagem por fredcobain Seg 14 Out 2013, 10:37

Use uma variável booleana para controlar isso.

Ela inicia como false, da primeira vez que ela escreve, mude ela pra true.

E só entra nessa condição se a variável for false.
fredcobain
fredcobain

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios : esta atingiu todos os limites Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 3 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

esta atingiu todos os limites Empty Re: esta atingiu todos os limites

Mensagem por jose rocha Seg 14 Out 2013, 12:25

para que serve a variável booleana?
jose rocha
jose rocha

Data de inscrição : 06/10/2013
Reputação : 3
Número de Mensagens : 76
Prêmios : esta atingiu todos os limites Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

esta atingiu todos os limites Empty Re: esta atingiu todos os limites

Mensagem por fredcobain Seg 14 Out 2013, 13:24

A variável booleana pode receber os valores TRUE ou FALSE.
Funcionam como flags. São usadas justamente pra casos como o seu.
fredcobain
fredcobain

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios : esta atingiu todos os limites Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 3 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

esta atingiu todos os limites Empty Re: esta atingiu todos os limites

Mensagem por jose rocha Seg 14 Out 2013, 13:26

mas então só alteram uma vez?
jose rocha
jose rocha

Data de inscrição : 06/10/2013
Reputação : 3
Número de Mensagens : 76
Prêmios : esta atingiu todos os limites Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

esta atingiu todos os limites Empty Re: esta atingiu todos os limites

Mensagem por fredcobain Seg 14 Out 2013, 14:32

Ih, rapaz... agora que eu fui ver que na verdade vc está querendo prevenir de quando o jogo reinicia.

Desse jeito vc vai precisar fazer o controle dentro do próprio ini_file.

Vai ter que criar uma chave pra isso, que só muda uma vez.

fredcobain
fredcobain

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios : esta atingiu todos os limites Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 3 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

esta atingiu todos os limites Empty Re: esta atingiu todos os limites

Mensagem por jose rocha Seg 14 Out 2013, 14:53

fredcobain escreveu:Ih, rapaz... agora que eu fui ver que na verdade vc está querendo prevenir de quando o jogo reinicia.

Desse jeito vc vai precisar fazer o controle dentro do próprio ini_file.

Vai ter que criar uma chave pra isso, que só muda uma vez.


como faço isso, me dê código exemplo se não for muito trabalhoso por favor.
jose rocha
jose rocha

Data de inscrição : 06/10/2013
Reputação : 3
Número de Mensagens : 76
Prêmios : esta atingiu todos os limites Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

esta atingiu todos os limites Empty Re: esta atingiu todos os limites

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos