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Animaçao de 2 frames parar quando chegar na ultima

em Dom 13 Out 2013, 17:46
talvez seja um bug do game maker mas puz assim no animation end: (Lembrando que esse sprite de soco tem dois frames [0,1] )
Código:
if sprite_index=spr_player_soco
{
    image_index=1 //ultimo frame do sprite
} else
{
}

if sprite_index=spr_player_soco2
{
    image_index=1//nao funciona como o primeiro, o frame 0 ja fika parado nele
} else
{
}
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Re: Animaçao de 2 frames parar quando chegar na ultima

em Ter 15 Out 2013, 22:53
talvez tenha que mudar a image_speed
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Re: Animaçao de 2 frames parar quando chegar na ultima

em Ter 15 Out 2013, 23:49
Cara te aconselho a criar sua própria sequencia de frames.
Antes eu ia pelo image_index, mas agora eu salvo um valor em uma variavel e ponho que a image index de tal obj é esse valor e dependendo doq acontece eu mudo o valor e se quizer fazer uma sequencia de frames ponho em um alarm. Eu acho assim bem mais facil controlar.
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Re: Animaçao de 2 frames parar quando chegar na ultima

em Qua 16 Out 2013, 09:06
FlyAway me explica mais ou menos como vc faz!
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Re: Animaçao de 2 frames parar quando chegar na ultima

em Qua 16 Out 2013, 11:39
if sprite_index=spr_player_soco
{
image_number=1 //ultimo frame do sprite

} else
{
}

if sprite_index=spr_player_soco2
{
image_number=1
}

é claro que pra imagem ficar no frame que vc quer o image_speed tem que ser = 0
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Re: Animaçao de 2 frames parar quando chegar na ultima

em Qua 16 Out 2013, 16:36
ah sim blz, vou testar aki e te falo!
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Re: Animaçao de 2 frames parar quando chegar na ultima

em Qua 16 Out 2013, 20:53
Eu faço assim :
no caso do personagem o valor do frame é uma variavel global (ex.: global.frame) , entaum eu ponho da seguinte forma, suponha que na sprite do meu personagem eu tenha eu tenha 5 frame entre andando parado e atacando. eu ponho no step if atack = true {global.frame = 5} // o frame 5 é o frame dele atacando. entendeu ? se atack for veradeiro então o global.frame será igual a 5, para declarar que o frame em q o sprite ta seja esse valor é só por no step, image_index = global.frame , assim eu acho mais facil de controlar e da pra fazer algumas coisas a mais.
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Re: Animaçao de 2 frames parar quando chegar na ultima

em Qui 17 Out 2013, 16:41
funciona muito bem o do flyAway... Ja vi a engine dele e funcionava perfeitamente... e com algumas mudanças da pra deixa o ataque animado tambem!
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Re: Animaçao de 2 frames parar quando chegar na ultima

em Sex 18 Out 2013, 01:12
Sim, abandonei a contagem padrão do GM por problemas como esses.
Eu imaginei como eu podia fazer pra ter maior controle das subimagens e deu nisso. Se quizer posso te passar uma engine disso tb.
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Re: Animaçao de 2 frames parar quando chegar na ultima

em Sex 18 Out 2013, 13:17
pode passar então eu aceito, mas se quiser fazer um tutorial e ja deixar no forum pra futuras gerações ja ajuda muita gente!
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Re: Animaçao de 2 frames parar quando chegar na ultima

em Sab 19 Out 2013, 02:36
Ta aqui a engine http://gmbr.forumeiros.com/t26026-engine-de-papperscroll-mudanca-de-roupa-e-cores .
Duvidas q tiver, meu skype é zero_side .
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Re: Animaçao de 2 frames parar quando chegar na ultima

em Sab 19 Out 2013, 08:49
blz vlw ae!
eu sou mto lerdo com essas coisas cara eu nem intendi a parte de sprites que tu queria que eu visse ;-;
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